Tec tec tec
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fala pessoal blz
poxa cada hora eh uma coisa…
bom agora q eu pensei q ia parar de quebra, veio essa...
motor ta batendo eh um tec tec tec, q vem da parte de cima, não eh mancal, e não parece ser biela, parece q eh no cabeçote mesmo...
ainda não desmontei, alguem ai arrisca um paupite? o que sera q foi pro saco dessa vez
tava andando normal como sempre, na estrada, e o carro normal (so as falhas q tava por causa da ignição fraca bobina bixada) ai do nada quando deixei o carro na banguela percebi esse tec tec, e a marcha lenta mais alta, antes tava em 1000 rpm certinho, agora ta em 1500. quando acelera o barulho para, e quando deixa o motor descer giro bate, com carga não faz nada de barulho . o desempenho aparentemente ta normal, não senti perda, mas não forcei depois q ouvi o barulho...
e ai galera qq sera q eh dessa vez???
amanhã vou desmonta pra ver
falow
adriano nogueira
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kra, pode ser valvula empenada, ou tucho. se for mecanico, pode ta com a folga muito grande, se for hidraulico, pode ter entupido ou estar com problema na valvula de retenção.
bom, como o barulho para quando acelera, deve ser tucho mesmo. só a lenta alta que é estranho, acho que nao é relacionado nao. parece ser um outro problema. motor de passo por exemplo.
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nopz…
carro carburado, com tucho mecanico...
por isso achei estranho... valvula empenada, daria perda de rendimento... a lenta começou a ficar estranha junto com o barulho, então creio q seja relacionado ( ou então eh mt zica dar pau nas duas coisas ao mesmo tempo )...
to desconfiado q tenha saltado pastilha do tucho, mas como o comando eh o 49g normal com folgas um pouco maiores (c não me engano eh 0,25 na adm, e 0,45 no scp)...
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valvula empenada soh se percebe em lenta viu… a perda de rendimento até existe pq a compressao vai embora pela valvula, mas nao é perceptivel quando o giro sobe. lembra o que aconteceu com o meu carro que derreteu uma parte da valvula? nao fazia nem barulho, pq ao invez de empenada, ela tava comida, mas vazava tanta compressao, que aquele cilindro praticamente morria na lenta, o motor ficava tipo 3 cilindros... passando dos 3 mil rpm, o motro ficava normal.
mas foi o que eu disse. se eh tucho mecanico, ta com muita folga, pode ser a pastilha que caiu fora mesmo.
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nopz…
carro carburado, com tucho mecanico...
por isso achei estranho... valvula empenada, daria perda de rendimento... a lenta começou a ficar estranha junto com o barulho, então creio q seja relacionado ( ou então eh mt zica dar pau nas duas coisas ao mesmo tempo )...
to desconfiado q tenha saltado pastilha do tucho, mas como o comando eh o 49g normal com folgas um pouco maiores (c não me engano eh 0,25 na adm, e 0,45 no scp)...
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qto de giro vc tava puxando?
pessoal mais sangue nos zoio daki q fica puxando 8000 ~ 8500 rpm no ap quebra direto pastilha de regulagem de valvula.
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eu acho q é biela mesmo, as vzs o batulho engana perece q vem de cima.
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dá ma olhadinha no kbe?ote… se tiver blz ai veja as bronzinas.
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qto de giro vc tava puxando?
pessoal mais sangue nos zoio daki q fica puxando 8000 ~ 8500 rpm no ap quebra direto pastilha de regulagem de valvula.
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poxa nada de mais 6000 ~ 7000 no maximo, geralmente troco antes disso.
ta parecendo mt pastilha quebrada
so q ontem de noite tirei as velas pra olhar dentro do motor, e a do primeiro cilindro tava com os eletrodos colados e meio torto o de cima… creio q algo tenha acertado ele talvez as bronzinas de biela foram poxa motor com 8000 km so... e num fico comendo o figado dele
eu acho q é biela mesmo, as vzs o batulho engana perece q vem de cima.
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pois eh to com medo disso
mas biela fica rajando em meio giro com o carro parado… se vc acelerar e segurar com o carro parado, fica rajando...
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c puxa o afogador e deixa o carro beeeem gordo não raja, so raja quando o motor ta sem carga, com carga não raja nada. por isso q to com medo de ser bronzina de biela…
dá ma olhadinha no kbe?ote… se tiver blz ai veja as bronzinas.
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hoje vou abrir a tampa de valvulas pra verificar…
poxa sera q eh bronzina??? coloquei metal leve, com folgas originais, o vira eh novo zero. poxa desanimei agora... desse jeito num vo consegui fazer a suspenção nunca...
pior q quando fui compra a embreagem, o fifo falo pra mim, q carro turbo parece mobilete, quebra sempre ....
abra
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sim pq os cames do comando batem mais rapido na parte com folga /danificada…
o meu aumenta.... mas pode ser biela tb, pq quando sobe o giro ela tb sobe e desce mais rapido e com mais força.
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tenta ir desligando com o motor funcionando os cabos de vela e ver se para o tec tec. cuidado ao fazer isso, fique com o corpo afastado da lata, nao a toque ou a faisca vai pra tua mao.
carro turbo nao quebra assim nao ow…
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tenta ir desligando com o motor funcionando os cabos de vela e ver se para o tec tec. cuidado ao fazer isso, fique com o corpo afastado da lata, nao a toque ou a faisca vai pra tua mao.
carro turbo nao quebra assim nao ow…
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hum boa essa dica vou testar ai c para ou reduzir, eh pq eh bronzina mesmo
eu sei q não quebra assim, mas eh q na hora da raiva agente fala mt coisa …
mas a verdade eh q com turbo força mt mais todo o carro, e a chance de quebrar algo eh mais alta sim....
abra
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bom good news
fui da uma olhada no gts, e aparentemente não eh bronzina…
fiz o teste q o fabio lima falo, e continuo batendo da mesma forma, ai tirei as velas, e virei o motor na mão , e parece q o comando de valvulas ta enroscando em alguma coisa quando faz os tec?s, acredito q c fosse bronzina de biela, não ia fazer nada virando o motor na mão, ja q na mão não tem velocidade nenhuma...
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não acredito q seja…
saia parece batida de pino ne?
o meu parece metal com metal...
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ainda naum, vo faze isso hoje depois do trampo…