Ponto distribuidor, pra quem manja, urgente
-
ninguem?
valeu mesmo
[snapback]544131[/snapback]
galera aki usa normalmente 18 inicial e 24 final no maximo com weber e 1.8kg na .50 nos motores originais. derrepente o teu por ser forjado dá pra abusar mais um pouquinho.
-
depende da sua coragem…
mais ponto = mais risco de quebra mas tb = mais potencia.
eu usava 25 final qdo tinha meu carro turbo, mas com 1,2 kg e 9,5 de taxa.
-
fala pessoal, preciso de um help…..esses dias fui trocar a tampa e o martelinho do distribuidor e descobri q o mesmo n ta travado....entao gostaria de saber:
qual seria o ponto inicial e final ideal pra deixar, ja q uso 1.9 forjado, taxa normal de gasorba, duas solex 40, tb biagio 70/82, rodando com pico de 1,5kg
kero saber pq n to mais levando o carro no preparador por alguns motivos, como falta de honestidade, etc...valeu
[snapback]544080[/snapback]
tb gostaria de saber sua resposta em relação as mps que anderson torres te passou.
-
turbo-> chevette alcool/alcool 0,8kgmf/cm^2 18? inicial 22? final (mas acho que ando super conservador com ele rs)
dino é uma ferramenta sensacional mas não resolve tudo e principalmente não subst?tui anos de experiencia
ex.: só após vêrios motores descobri que pra terminar provas as vezes vc não usa o que o dino manda usar apesar de já ter sido advertido por gente experiente que estava fazendo errado, mas acho que é comum quem começa não querer seguir o q os velhos fazem e funciona a muito tempo rsrs
em preparação acho que a única coisa tão importante como $$ é o conselho de alguem mais experiente naquele assunto
abraços,
-
infelizmente não existe um ponto ideal pra qualquer configuração… o que se usa normalmente, como os amigos citaram acima, acaba funcionando na média, mas sempre existem motores acima ou abaixo da média em questão de efici?ncia...
depende de uma série de vari?veis, principalmente da velocidade da queima, que é diferente em cada motor... a densidade da mistura, a qualidade da mistura, temperatura, mudam a velocidade da queima)...
falei do dino, porque o ponto de fa?sca ideal em cada rpm geralmente é o que gera maior torque (potência)... muito atrasado perde torque porque o pistão foge dos gases em expansão, e muito adiantado também perde torque, porque a expansão acontece cedo demais e freia o pistão no pms...
ponto adiantado demais começa a causar perda de torque bem antes de acontecer detonação, então dá pra fazer o acerto no dino com uma certa segurança... obviamente, se quem estiver acertando tiver experiencia...
nés também acertamos alguns carros sem dino, mas aí vai da sensibilidade, habilidade e experiencia de quem tá dirigindo pra perceber as mudanças no comportamento do motor a cada alteração... o problema é que sempre existe risco, ponto é uma questão complexa... e no dino você pega mudanças de 10, 20 cv, 1 ou 2 kgf de torque... perceber esse tipo de mudança sutil na rua, em um motor com 300, 400 cv é muito difácil, senão impossível...
acho que o dino é muito importante também porque deixa você acelerar olhando pra dentro do carro, pros relógios (sonda, turbo, óleo, combustável, pir?metro, sinal do ks na scanner, etc..)... não precisa se preocupar em parar ou virar o carro como na rua...
mas sem dúvida dá pra chegar num acerto muito bom andando sim (sem dino)... o que não dá é pra passar como fazer isso num post... infelizmente...
é bom lembrar que ponto atrasado demais também pode fazer quebrar, afinal pode aumentar perigosamente a temperatura do escape, e por consequência da válvula de escape...
e se na cidade q o colega morar não tiver, o q ele faz?
se for pra responder chora nem se dá ao trabalho.
[snapback]544206[/snapback]
-
blz pessoal, valeu pelas dicas
o ponto era travado, mas o preparador destravou ele ou a mola ficou fraca…..mas nao quero levar de novo nele, pq com certeza vai querer cobrar uma fortuna pra isso.....ele é bom, manja pra cacete...foda...mas nessa questao de honestidade ele peca...e feio ainda
-
meu mecanico faz um distribuidor chimba… ele retarda ao invós de adiantar.. e regula conforme ker pra ter idéia largo com 35 inicial...
telefone dele 47 33512738 andinho... diz q eh amigo do telminho q ele faz
[snapback]544356[/snapback]
pois é, no gol da minha assinatura tá usando um distribuidor que meu amigo serginho fez.
ele é aparentemente travado. da? vc coloca em 33….34 graus iniciais e o carro vai atrasando pra 21....22 a medida que sobe o giro
sinistro
-
putz tb não sei como c faz, mas o meu quando deixei pouco aberto os batentes, ele fez isso tb, ficava com uns 20 inicial e quando pisava ele baixava pra uns 10. mas achei q tava errado, e voltei ao normal quando mexe de novo vo refaze isso pra ver c consigo.
achei q meu distribuidor/pistola de ponto tava bixado e marcando errado, pq nunca tinha ouvido alguem fala disso (baixar ponto) putz…
-
já ouvi dizer tb mas voltar o ponto, ou eh problema no sistema ou foi feito um trabalho pra o avanço trabalhar ao contrario ( desconheão )