Futura injecao eletronica
-
muito obrigado presa, joel e realz… façam algum comentario perguntem alguma coisa tecnica
mais uma coisa adicionada... o bendito pirometro
http://www.fuelbox.com.br/imagens/fuelbox_interface9.jpg
tambem o sistema ja esta calculando a velocidade do carro. dever? ser informada a circunferencia do pneu, em milimetros.
ainda nao coloquei o marcador na tela nem a linha no grafico, mas o modulo ja esta calculando e a info ja esta chegando na interface. como nao vou ligar no sensor do cambio agora, depois eu termino isso
mas o pirometro ja ta funcionando
nao falei que agora as novidades nao virao a cavalo, mas sim de carro turbinado
abraço
-
vc vai usar o sensor do câmbio + circunfer?ncia do pneu para calcular a velocidade, é isso?
[snapback]673912[/snapback]
exatamente….
e olha, ontem instalei a fuelbox denovo no meu carro, e hj vim trabalhar com ela gerenciando o motor. mantive o modulo de simplementar funcionando, assim posso deixar a turbina encher
nao falei que seria um sistema pra carro do dia a dia?
abraço
-
doido
vc pretende lançar reloginhos para mostrar essa informação?
[snapback]673941[/snapback]
sim pretendo lançar reloginhos individuais pra todas as informacoes do modulo. todos os relogios da tela virariam relogios de verdade.
o sistema já está preparado pra isso e ja estrou trabalhando junto a skl para a produção dos relogios.
a proposito, o conta-giros saiu, nao lembro se comentei… vai ser o primeiro produto som um sistema meu hein
-
lost,
o tempo de rápida é geralmente uma soma e não correção, afinal vc não está corrigindo um valor, apenas acertando o transiente, em todas as injeções modernas existe uma curva de acr?scimo por rpm, acionada tanto por deltatps como deltamap..em algumas mais rebuscadas existe 3d com as varições dos delta x rpm, qto menor o rpm maior a injeção de rápida necessária…
-
lost,
o tempo de rápida é geralmente uma soma e não correção, afinal vc não está corrigindo um valor, apenas acertando o transiente, em todas as injeções modernas existe uma curva de acr?scimo por rpm, acionada tanto por deltatps como deltamap..em algumas mais rebuscadas existe 3d com as varições dos delta x rpm, qto menor o rpm maior a injeção de rápida necessária…
[snapback]673946[/snapback]
eu percebi isso… nao sei se cheguei a postar, mas justamente eu mudei a injecao rapida pra soma, porem baseada apenas na velocidade de movimento do acelerador... eu ja tava desconfiando que precisaria de uma correcao a mais por rotacao sobre o valor calculado pelo movimento, e outra pela posicao do acelerador... vou fazer testes com essas correcoes... agora ta facil pra testar pq estarei sempre andando com esse modulo.
mas olha, do jeito que ta, ta bao viu, realmente tem que dar uma melhorada na resposta da injecao rapida, mas to andando tranquilo, dirigibilidade otima...
-
lost, depois seria uma boa idéia desenvolver um esquema parecido com esse:
http://www.british-open.de/kombi.jpg
junta pressão e temperatura de óleo em 1 só, etc.
muito mais prático do q encher o carro de man?metros e marcadores e deixar ele parecendo um centro de comando de usina nuclear dos anos 70…
esse tipo de marcador é muito comum em uso aeron?utico e em carros de corrida antigos (antes de ter esses sistemas computadorizados, até os f1 usavam esses marcadores smiths para monitorar o motor)
-
-
ainda acho que se vc fizer uma intercafe para os manometros na tela de um palm, mas em forma de relogio digital ia ficar shou, pois alem dos manometros tem como acertar tudo se mprecisar andar com o note…
ps, sonhar ainda é de gra?a... rsrsrs
[snapback]673997[/snapback]
sonhar nao kra, eu vou fazer isso, calma que eu chego la mas pode ter certeza que existir? a interface no palm sim
abraço
-
desse jeito comeco a cogitar a ideia de comprar um palm simplao…..ainda sou muito das antigas e fico meio po atras de abandonar o sistema de injecao original do carro....mas nessas 51 (boa ideia) pags eu to comecando a rever meus conceitos
-
parabens a iniciativa é 10 to acompanhando e achando um barato isto tudo ….parabens meu ..suscesso no projeto.
[snapback]674289[/snapback]
muito obrigado kra ainda tem muita luta pela frente com a ignicao.
desse jeito comeco a cogitar a ideia de comprar um palm simplao…..ainda sou muito das antigas e fico meio po atras de abandonar o sistema de injecao original do carro....mas nessas 51 (boa ideia) pags eu to comecando a rever meus conceitos
[snapback]674339[/snapback]
pois é, estou abandonando a motronic com acelerador eletronico, e só vendo vantagens em um sistema regulavel. ter controle da situação não tem preço.
fantástico…parabéns
qual processador esta usando ?
sucesso
[snapback]674351[/snapback]
só posso dizer que sao processadores da microchip. o sistema completo usar? vêrios processadores, atualmente são apenas 2.
um abraão e obrigado.
-
recebi a msg sobre a sonda
por ser diferente das comuns vai ter que deixar algo programado pra acionar no modulo qual tipo de sonda tá usando?
-
recebi a msg sobre a sonda
por ser diferente das comuns vai ter que deixar algo programado pra acionar no modulo qual tipo de sonda tá usando?
[snapback]674381[/snapback]
nao, a sonda planar se le da mesma maneira que a finger.
uma coisa que reparo, é que é impossível faz?la passar de 860mv. pelo menos com suplementar, que nao mistura direito. o motor começa a falhar por excesso, e nao passa de 860mv. vamos ver quando eu colocar bicos de alta vazao pra fazer a alimentação só nos originais, sem suplementar, se será possivel passar de 860mv.
abraço
-
nao, a sonda planar se le da mesma maneira que a finger.
uma coisa que reparo, é que é impossível faz?la passar de 860mv. pelo menos com suplementar, que nao mistura direito. o motor começa a falhar por excesso, e nao passa de 860mv. vamos ver quando eu colocar bicos de alta vazao pra fazer a alimentação só nos originais, sem suplementar, se será possivel passar de 860mv.
abraço
[snapback]674411[/snapback]
nessa faixa de leitura entra naquela parte que essa sonda não possui precisão…
pode mudar um montão na mistura q a variação na sonda vai ser pequena, isso se existir
-
eu sei, mas serve de referencia pra vc deixar rico, ou muito rico
fiz um video ontem, onde eu altero o combustivel de 1 em 1 ponto, com o carro em marcha lenta. 1 ponto se nao me engano, com as configuracoes atuais, equivale a 0.025ms (25 microsegundos), e da pra ver bem como a sonda muda duma vez de pobre pra rico e vice-versa. quando muda pra rico, vai pra 800, 810mv, mas se vc adicionar mais combustivel, ela sobe mais, até os 850, pra mais que isso, o carro comeca a falhar de excesso e nao sobe mais. o legal é a precisao do sistema onde colocando 1, 2 pontos a mais de combustivel, a mistura vai pra rica e nao sai mais disso, quando muda pra pobre, tambem, nao fica variando nada, o que mostra que a injecao de combustivel é extremamente linear e estavel, respeitando o que diz estar injetando. agora com a sonda funcionando direitinho, vou poder afinar melhor o carro, e comecar a criar estrategias de correcao pela sonda, o que vai diminuir o consumo com certeza. hj a noite eu posto o video. tb mostra nesse video, a troca entre os mapas com o motor em funcionamento. funcionou exatamente como era pra funcionar seguindo o que eu tinha idealizado.
po, to veliz viu, primeiro por agora poder acertar o meu carro de verdade, o que nunca consegui. segundo por logo, disponibilizar um equipamento pra quem quer um gerenciamento preciso do motor, tanto pra uso diario quanto pra pista
abraço
-
aeeeeeee finalmente consegui o conector da minha bobina consegui o macho e o femea agora a ignicao vai sair rapido hein lembrando que ja ta uns 60% pronta o hardware ta pronto, falta só parte do software
se preparem que o negocio ta andando rapido hein
ah, mais um dia indo pro trabalho com a fuelbox gerenciando dei uma baixada no combustivel do suplementar, pq nao ando com o notebook no carro, o bixo ta liso liso de tudo, transito parado, estrada (rodoanel), lombada, para em farol, vira direcao hidraulica (pesa pro motor), liga luz, apaga, tudo perfeito, nem uma engasgada… ta um negocio de louco mesmo...
colocando a ignicao entao, nao quero nem ver
bom, é isso aí, to escrevendo o codigo da parte da correcao por variacao do map, que eu ainda nao tinha colocado.
abraço