Futura injecao eletronica
-
fogo né? a gente se matando pra fazer uma alimentacao meia boca, eu to lutando pra criar um sistema que a gente possa pagar e que sirva pra uso na rua, e os kras se dao ao luxo de ter um modelo de ecu propria pra um determinado carro…
claro que um dia eu quero criar um equipamento que seja plugnplay pra tantos carros quanto for possivel. mas ta sendo facil...
bom, pelo menos boost control ja tem, integrado. controle de sonda wide ta em andamento, pretendo integrar a todo custo pq acho essencial. mas com os recursos que a fuelbox ja tem até o momento, ja ta dando pra brincar bem, com a adicao do segundo banco, vai ficar melhor ainda...
quanto ao acerto, nao sei se eu criei um monstro, mas foi muito facil de acertar. gostaria de lembrar que o sistema de acerto é diferente da maioria, foi inventado por mim e nenhum outro sistema é igual. espero ter descoberto algo que realmente facilita o acerto.
bom, vou ver se foco em montagem bom circuito impresso pra poder montar algumas mais facil....
abraço
-
o datalog ja esta salvando em arquivo, e já é possivel abrir e navegar no arquivo depois…
estou colocando as escalas de tempo agora.
-
e a medicao?
rolou?
-
não tinha atentado para este tópico …
cara , estou absolutamente impressionado com teu trabalho parabéns mesmo . é assim que rompemos com dogmas e limitações ; com esforão e trabalho sório .
sobre o que um ou outro diz , desencana velho . quando alguém tá brilhando sempre tem alguém com dor de cotovelo resmungando .
meus sinceros parabéns e torão para que o trabalho tenha os melhores resultados possíveis .
num futuro não muito distante , precisarei de equipamento similar ...
abraços e boa sorte .
-
e a medicao?
rolou?
[snapback]679716[/snapback]
no dina nao… cheguei atrasado... semana q vem vamo combinar denovo, ai eu vou na hora né
não tinha atentado para este tópico …
cara , estou absolutamente impressionado com teu trabalho parabéns mesmo . é assim que rompemos com dogmas e limitações ; com esforão e trabalho sório .
sobre o que um ou outro diz , desencana velho . quando alguém tá brilhando sempre tem alguém com dor de cotovelo resmungando .
meus sinceros parabéns e torão para que o trabalho tenha os melhores resultados possíveis .
num futuro não muito distante , precisarei de equipamento similar ...
abraços e boa sorte .
[snapback]679717[/snapback]
obrigado kra vai acompanhando ae, e se precisar de verdade, eu monto pra vc sob encomenda e sob medida se ainda nao tiver no mercado
opa
ainda não consegui ver, mas pq estou enrolado com o trabalho.
acredito que na próxima semana damos um role
[]s
[snapback]679727[/snapback]
demorou po ve se aparece
e mais novidade, agora ao clicar no historico, os valores sao mostrados nos mostradores normais, e se habilitar a animacao, ele vai rolando simulando quando o carro tava andando. tambem coloquei um mostrador do tempo que corresponde a posicao selecionada (esse linha branca vc seleciona na mao, e os valores dos mostradores sao referentes a todos os dados nessa linha)
-
opa, apareça sim
gravei um video dum pedaão do datalog que gravei na volta do trabalho pra casa. só pra vcs terem nocao de como ?.
amanha vou gravar video junto, pra juntar com o datalog, ai fica mais legal, principalmente por causa do som do motor.
http://www.youtube.com/watch?v=i6zmu-p85k4
abraco
-
ta ai… a sincronia ficou bem meia boca, principalmente no comeco, mas da pra ter uma ideia como o datalog vai ser util pra analizar os dados depois.
o som da filmagem da minha maquina fotografica nao eh legal tb...
-
pirei…
acho q agora nem carburo mais meu carro
agente consegue controlar igual no meu ??
efi + 2 bicos extras??
montagem ficou muito bem feita sim \o
[snapback]680994[/snapback]
consegue sim. a fuelbox controla 2 bancadas independentes, a quantidade de injetores e o tipo de injetores pode ser diferente entre as 2 bancadas, o que significa que pode controlar os bicos da flauta e 1 ou 2 ou mais suplementares, ou segunda flauta, tanto faz.
abraco
-
inseridos na fuelbox:
correcao automatica do fator geral de correcao, pela sonda lambda. essa correcao mantem a referencia entre a marcha lenta e o resto do mapa.
closed loop baseado em lambda alvo por carga. foi inserida uma tabela onde se especifica o valor alvo pra cada valor de carga (escala de map)
ex, pra 1000mbar(wot em carro aspirado), o alvo é 740mv, pra 1600mbar, o alvo é 800mv, e assim por diante
-
inseridos na fuelbox:
correcao automatica do fator geral de correcao, pela sonda lambda. essa correcao mantem a referencia entre a marcha lenta e o resto do mapa.
closed loop baseado em lambda alvo por carga. foi inserida uma tabela onde se especifica o valor alvo pra cada valor de carga (escala de map)
ex, pra 1000mbar(wot em carro aspirado), o alvo é 740mv, pra 1600mbar, o alvo é 800mv, e assim por diante
[snapback]681661[/snapback]
opa
como foram os primeiros testesó funfou?
experimenta deixar o mapa um pouco mais gordo e pelo datalog vê como ele reage
estou curioso para ver o resultado
-
opa
como foram os primeiros testesó funfou?
experimenta deixar o mapa um pouco mais gordo e pelo datalog vê como ele reage
estou curioso para ver o resultado
[snapback]681665[/snapback]
funfou sim agora em marcha lenta, o sistema fica buscando a mistura estequimetrica. mas vc tem que acertar o mapa pra dar mistura estequiometrica na marcha lenta, senao a referencia ficará errada.
a reacao é instantanea, se vc engorda pelo mapa, ele ajusta na hora. se baixa a pressao do combustivel, tb
quinta se vc aparecer eu mostro o sistema fazendo isso é instantaneo.
se conseguir implementar o sistema pra ler sonda lambda de banda larga aí vai ficar perfect com direito a fatality no final
[snapback]681668[/snapback]
estou fazendo. ela vai ler as 2 sondas, vc vai especificar se eh banda larga ou nao. a diferenca é que se for banda larga, por exemplo o valor 900 na escala de alvo por pressao será interpretado como lambda 0.90.
nao esquenta que em paralelo to trabalhando pro sistema ler sonda wide
inclusive amanha devem chegar alguns componentes importados que sao exclusivamente pra isso.
fatttttttttttalityyyyyyyyyyyyyyy
abraco
-
acabei de abastecer o carro, fez 6.8 ta nessa media, 6.4, 6.8 ta ?ooooooootimo melhor que o esperado com certeza.
[snapback]681713[/snapback]
meu corsa está fazendo 4,5km/l, rsrs
agora pedindo a resa:
como vc vai fazer com as n-?simas correções de banda larga?