Futura injecao eletronica
-
transistor tem delay ou nem?
[snapback]691510[/snapback]
nem… a principio vou usar transistores pra até 300mj...
vai suportar trabalhar com bobinas mais potentes ou amplificadores de ignicao
se quiser mais, da pra trocar os transistores pra até 500mj. vou usar de 300 por enquanto pq eh o que eu achei aqui em sp. tb a faisca original tem pro volta de 120, 140mj se nao me engano.
qqr novidade eu posto. ta tudo engatilhado pro primeiro teste, e ja vai ser com pistola de ponto na mao pra ajustar a referencia da posicao do sensor direitinho.
abraco
-
as pecas chegaram e ja ta tudo funcionando.
amanha vai pra teste no carro.
-
a bobina é aquela do palio 1.5?
-
é sim, é a sua bobina
valeu a força mano
vixi ela tá melhor do que eu pensava então ahahah
faiscão
-
galera, o primeiro teste foi 100% sucesso total
tudo funcionou perfeitamente de primeira. só nao da pra andar pq o sinal do sensor de rotacao foi derivado pra ligar a ignicao da fuelbox, e com isso a rotacao nao passa de 3000 rpm. pra poder colocar só a fuelbox lendo o sinal do sensor de rotacao, ainda preciso desenvolver o controle do drive-by-wire (isso é problema só em carros com acelerador eletronico)
proximo teste vou aferir a referencia da posicao do sensor na pistola. ai faco outro video com a pistola de ponto.
fiz uns videos podres no celular mas da pra ver e ouvir funcionando. gostaria que fizessem perguntas sobre o assunto caso tenham alguma duvida ou curiosidade.
baixando o ponto até o motor reclamar
http://www.youtube.com/watch?v=eznyio–w9y
partida
-
noooossa incrível cara, pqp fiquei sem folego
vai funcionar somente por roda fônica ou também por hall???
-
o gráfico que aparece a direita é o tal do mapa da injeção?
pergunta bem de leigo, porque quando baixa o ponto muda o ronco?
e parabéns pelo trabalho.
exato, o grafico da direita é o mapa. quanto mais alto, mais avançado será a ignição.
pra ajudar a entender os relogios, estou colocando uma foto onde se pode ler todos.
http://i15.photobucket.com/albums/a389/rvi…escomavanco.png
quando abaixa o ponto, o motor trabalha mais pesado se vc reparar no relogio que indica o map (o do meio na fileira de cima) vc vai perceber que o map aumenta quando diminuo o ponto, o que mostra como o motor está mais pesado e exigindo mais ar pra manter a rotacao. (a correcao do ar na marche lenta ainda é feita pela injecao original por meio da borboleta eletrica)
obrigado kra pergunta mais
noooossa incrível cara, pqp fiquei sem folego
vai funcionar somente por roda fônica ou também por hall???
kra, a principio vai funcionar apenas por roda fonica. a roda fonica é um sistema mais preciso e acho que a adaptacao já está facil. como o sistema é modular, nada impede que eu faça um modulo de ignicao pra trabalhar com hall. mas no momento nao da por falta de tempo mesmo. prefiro empenhar os esforcos em integrar a sonda wide com o sistema, o que acha?
pergunta mais ae
abraço
-
sem comentários lost, está ficando sensacional
-
valeu lost
gostei da explicação.
os parâmetros da injeção serão comandados via pc/notebook via porta usb né?
é, mas a porta é serial por enquanto. ser usb nao traria vantagens pois mesmo sendo serial 115k, se usar 10% é muito. como a prioridade do sistema é o funcionamento do motor, o sistema responde ao pc quando pode, entao nao adianta a pressa com uma conexao mais rapida.
outra coisa é que os cabos usb sao curtos, e mesmo usando extensoes, normalmente o tamanho do cabo é bem limitado. ja o serial não e como a ideia é que o modulo fique no cofre e o cabo de comunicacao ja fique passado pra dentro do carro pra conexao da interface lcd propria da fuelbox ou conexao com o notebook. por esses motivos o sistema é serial.
pergunte mais
abraco
-
parabéns lost quero um brinquedo desses logo.
-
ta aí pra quem ainda visita o tópico.
marcando as referencias: os riscos foram feitos na capa, usando os proprios dentes da polia como referencia. cada dente equivale a 6 graus. foram marcados os angulos 0, 12, 24, 36, 48. nesta foto, nao da pra ver a marcação da polia, mas ela esta no dente alinhado com a marca fixa 0, que é o primeiro risco, na direita.
http://i15.photobucket.com/albums/a389/rvi…or/dsc03697.jpg
video testando o sistema: fui avançando de 12 até 30 graus. o sistema permite ajustar a cada 0.2 graus.
http://www.youtube.com/watch?v=fkjeam5otiq
muito obrigado ao meu amigo renato ricardo que cedeu a garage, lampada de ponto, câmera e muita paciência
abraço
-
mais video