Futura injecao eletronica
-
ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual
-
ah, descobri um detalhe nos monoponto, a borboleta tem furinhos perto do eixo, pra passagem de ar mesmo que ela esteja totalmente fechada deve ajudar a carburar… sei la... é uma diferença pro carburador... claro que vamos fazer os furinhos exatamente igual
[snapback]545735[/snapback]
eu acho q deve ser pra passar comb na marcha-lenta….
-
[snapback]545735[/snapback]
claro, se passa ar, e esse ar antes de chegar ali, passa pelo bico, entao vai passar ar + combustivel. foi isso que eu quis dizer. tb deve evitar empo?ar combustivel na botboleta se ela fechar total. mas nao fecha total pq tem a regulagem da lenta… mas tudo bem, deve ajudar a carburar com pouco fluxo sei la... ja é um detalhe neh?
o que acharam do corpo pra colocar os bicosó custou 50 conto e da pra fabricar de bastante claro que ainda vai ser modificado depois dos primeiros testes no motor com certeza vai ter coisa pra melhorar...
-
video que filmei ontem da tela
http://www.youtube.com/watch?v=frs8uofxe-m
e do circuito do gerenciador com led?s indicando o pulso dos bicos e processadores trocando informações.
-
todo dia eu vejo uma novidade…..
-
? pq todo dia eu to trabalhando nisso a ideia de ir postando eh essa mesmo, pra vcs verem como eu to em cima disso todo dia. só falta parte do software agora. boa parte ja ta pronta.
o led vermelho eh a rede de comunicacao entre os processadores. sempre que o tempo de injecao é alterado por variacao de rpm ou pressao, o processador principal manda o novo tempo de injecao pro outro.
-
alem de toda a injeção oq mais gostei foi do hallmeter com bar garf e numeros. pra montar somente um hall desses é facil?
[snapback]545923[/snapback]
até é facil . digo facil pq ja tenho todo o conhecimento e esquemas pra fazer. mas é trabalhoso montar de verdade, com uma caixa e montagem decente, com chicote, enfim, montar algo profissional nao é facil.
eu vou fazer pro zippo um assim com 4 barrinhas. rpm, pressao de comb, pressao de oleo e hallmeter. mas da pra ter uma segunda tela com temp de agua, temp de ar, pirometro e sei la mais o que. é só inventar. na verdade a primeira tela que eu comprei dessa de 4x20 era pra fazer isso. mas apareceu a ideia de fazer a injecao, ai como tem mais chance de dar retorno e me ajudar a desenvolver as outras coisas que tao engatilhadas, dei uma pausa nesse lance de só monitorar pra fazer a injecao. ah, ele vai ter avisos diversos, shift light integrado e etc.
-
nossa cara, meus sinceros parabéns. eu queria ter metade da criatividade e conhecimento que você possui. mas estou correndo atrás, ainda sou novo e com a ajuda do pessoal do eu vou conseguir ser menos manco.
no técnico, nos 2 primeiros semestres tivemos problemas com a matéria de eletrúnica automotiva (não tinhamos professor), e por isso ainda sou estremamente manco em eletrúnica, mas agora entrou um professor que em poucos meses ensinou o que já deveriamos ter aprendido, e percebi que não é tão difácil assim essa área. estou até pensando em fazer um técnico em mecatrúnica. quando já tiver milion?rio e tiver precisando de um ajundante estarei a disposição eim?
mas voltando ao assunto da sua injeção. você disse que a injeção será para uso néutico. quais são as diferenças (se é que elas existem), ou você somente está fazendo com pensamento de vender para este mercado e não o automotivo?
lostronic é ?timo eim?
e continue postando as novidades pra galera.
-
se seu comentario é sório: kra, tomara que eu consiga criar o equipamento, de uma maneira que possa ser comercializado como os demais. o dificil é criar o produto que vc pega na mao, com a caixa, botoes, chicote, tudo bonitinho e instalavel de uma maneira facil. o prototipo é só 30% disso. ele faz exatamente o que tem que ser feito, mas nao é ainda comercializavel, fabricavel nem nada.
se o comentario foi hironico: pelo menos estou fazendo alguma coisa. e nao é pouca coisa.
abraço.
[snapback]545179[/snapback]
não foi irúnico não fi?o, longe disso. acompanho teu trabalho com teus posts aqui no pp desde o começo, espero que de muito certo porque realmente to interessado. to montando um motor mazda (2.5 de 1993) e a injeção original (mecs) é suficiente pro original mas pra ir mais longe é péssima. e se quiser atualizar é partir pra uma eec-iv, ou seja, trocar 6 por meia duzia…
tr?s perguntas bem rapidinhas, a interface vai ser usb ou serial? ou vai ser universal?
a ignição com distribuidores vai rolar?
o painel de controle (tela) vai poder ser destacado do conjunto? minha ideia é camuflar esse painel no lugar do relógio do mx-3 (embaixo do conta-giros)
-
nossa cara, meus sinceros parabéns. eu queria ter metade da criatividade e conhecimento que você possui. mas estou correndo atrás, ainda sou novo e com a ajuda do pessoal do eu vou conseguir ser menos manco.
no técnico, nos 2 primeiros semestres tivemos problemas com a matéria de eletrúnica automotiva (não tinhamos professor), e por isso ainda sou estremamente manco em eletrúnica, mas agora entrou um professor que em poucos meses ensinou o que já deveriamos ter aprendido, e percebi que não é tão difácil assim essa área. estou até pensando em fazer um técnico em mecatrúnica. quando já tiver milion?rio e tiver precisando de um ajundante estarei a disposição eim?
mas voltando ao assunto da sua injeção. você disse que a injeção será para uso néutico. quais são as diferenças (se é que elas existem), ou você somente está fazendo com pensamento de vender para este mercado e não o automotivo?
lostronic é ?timo eim?
e continue postando as novidades pra galera.
[snapback]545975[/snapback]
a diferença é que no barco, o motor é praticamente estacionario, trabalha sempre no mesmo regime, nao tem subidas, descidas nem aceleracoes/desaceleracoes rapidas. por isso to fazendo sem sensor de posicao de borboleta, que é usado no enriquecimento rapido da mistura pro motor ter melhor resposta. entao pra carro nao deve ficar bom pq fica sem a resposta rapida.
kra, sobre manjar ou nao de eletronica e tudo mais, é relativo. eu comecei a mexer com isso 2 anos atras. nunca tinha visto um microcontrolador, nem sabia calcular corrente, tensao, watts nem nada desse tipo. mas fui metendo a mao. acho que o importante eh nao deixar de pensar no assunto soh pq vc nao conhece. se vc nao conhece, passe a pesquisar, uma hora vc vai conhecer.
valeu o apoio ae kra. mas sabe que quem trabalha nao fica milionario neh? quem fica milionario eh quem é bom de negocio. e isso eu nao sou, tanto que to aqui abrindo pra todo mundo as ideias e o que to fazendo . qualquer bom empresario esconderia até o ultimo. mas o meu proposito é criar, testar e tal. depois ver como fica.
pode deixar que vou continuar postando.
abraco
não foi irúnico não fi?o, longe disso. acompanho teu trabalho com teus posts aqui no pp desde o começo, espero que de muito certo porque realmente to interessado. to montando um motor mazda (2.5 de 1993) e a injeção original (mecs) é suficiente pro original mas pra ir mais longe é péssima. e se quiser atualizar é partir pra uma eec-iv, ou seja, trocar 6 por meia duzia…
tr?s perguntas bem rapidinhas, a interface vai ser usb ou serial? ou vai ser universal?
a ignição com distribuidores vai rolar?
o painel de controle (tela) vai poder ser destacado do conjunto? minha ideia é camuflar esse painel no lugar do relógio do mx-3 (embaixo do conta-giros)
[snapback]545979[/snapback]
a interface por enquanto vai ser serial mesmo pq ta mais na mao. nao vou perder tempo pesquisando sobre usb nao. mas vai ser serial 115200 pelo menos. pro que é utilizado 115200 é muita coisa… pra micros que nao possuem porta serial, tem um adaptador de usb > serial que custa 40 conto se nao me engano.
ignicao com distribuidores que vc diz seria pra gerenciamento de ponto? quando tiver esse gerenciamento vai rolar distribuidor sim.
ateh daria pra destacar a tela sim. mas tem que ver que ela é grandinha hein.
abraco
-
a diferença é que no barco, o motor é praticamente estacionario, trabalha sempre no mesmo regime, nao tem subidas, descidas nem aceleracoes/desaceleracoes rapidas. por isso to fazendo sem sensor de posicao de borboleta, que é usado no enriquecimento rapido da mistura pro motor ter melhor resposta. entao pra carro nao deve ficar bom pq fica sem a resposta rapida.
kra, sobre manjar ou nao de eletronica e tudo mais, é relativo. eu comecei a mexer com isso 2 anos atras. nunca tinha visto um microcontrolador, nem sabia calcular corrente, tensao, watts nem nada desse tipo. mas fui metendo a mao. acho que o importante eh nao deixar de pensar no assunto soh pq vc nao conhece. se vc nao conhece, passe a pesquisar, uma hora vc vai conhecer.
valeu o apoio ae kra. mas sabe que quem trabalha nao fica milionario neh? quem fica milionario eh quem é bom de negocio. e isso eu nao sou, tanto que to aqui abrindo pra todo mundo as ideias e o que to fazendo . qualquer bom empresario esconderia até o ultimo. mas o meu proposito é criar, testar e tal. depois ver como fica.
pode deixar que vou continuar postando.
abraco
a interface por enquanto vai ser serial mesmo pq ta mais na mao. nao vou perder tempo pesquisando sobre usb nao. mas vai ser serial 115200 pelo menos. pro que é utilizado 115200 é muita coisa… pra micros que nao possuem porta serial, tem um adaptador de usb > serial que custa 40 conto se nao me engano.
ignicao com distribuidores que vc diz seria pra gerenciamento de ponto? quando tiver esse gerenciamento vai rolar distribuidor sim.
ateh daria pra destacar a tela sim. mas tem que ver que ela é grandinha hein.
abraco
[snapback]545984[/snapback]
até ai tudo bem, se for o caso eu sumo com o 1 e 2 do contagiros… o que importa é o 4,5,6,7,8
mas to na expectativa
-
nossa e ainda por cima tudo isso ta me estimulando a criar uma iginicao pra um automodelo…..comecar alguma coisa legal com isso, tirar o esquema de ponto quente pra combustao e mandar ver uma vela de faisca, pensar em pulsar combustivel
tudo primata
-
automodelo 1/5 já é assim
agora… eles não andam com nitrometano
-
nossa e ainda por cima tudo isso ta me estimulando a criar uma iginicao pra um automodelo…..comecar alguma coisa legal com isso, tirar o esquema de ponto quente pra combustao e mandar ver uma vela de faisca, pensar em pulsar combustivel
tudo primata
[snapback]546069[/snapback]
xsara da revista efi … tirando a inje?ao.. penso so em um probs.. da onde viria a energia pra tudo isso??
mas ki ia ficar ia... e com uma rela?ao peso potencia dessa... podemos pensar em deixar uns v-8 pra traz... heheheeh
-
automodelo 1/5 já é assim
agora… eles não andam com nitrometano
[snapback]546073[/snapback]
vou levantar infos sobre o sistema
xsara da revista efi … tirando a inje?ao.. penso so em um probs.. da onde viria a energia pra tudo isso??
mas ki ia ficar ia... e com uma rela?ao peso potencia dessa... podemos pensar em deixar uns v-8 pra traz... heheheeh
[snapback]546074[/snapback]
uma bateria nao seria tao mais pesado, é pra fundo de conhecimento, nao pra competicao, e ai ja usaria alcool ou gasolina so precisa ver como lubrificar o danado
girar 33krpms sem oleo nao vai ser legal