Futura injecao eletronica
-
-
hmm, vc tinha reclamado que tava dissipando mt calor e tal…
po, na minha megasquirt os mosfet s dos bicos não esquentavam quase
[]s
[snapback]574872[/snapback]
mas isso nao tem nada a ver se eh mosfet, tip ou darlington. tem a ver com a potencia envolvida.
sua megasquirt tem flyback + pwm certo? quantos % de pwm ta configurado?
alias, vc ta usando bico de baixa ou alta impedancia?
-
isso eh tv ou injeção???
ahahahahhahahaha
flyback num eh aquilo q sempre queima em monitor?
-
isso eh tv ou injeção???
ahahahahhahahaha
flyback num eh aquilo q sempre queima em monitor?
[snapback]574943[/snapback]
? a modernidade uai… agora vc tem uma tv controlando seu motor
flyback é a tensão indesejada gerada por qualquer bobina. como o bico é uma bobina, quando ele é desligado, é gerada uma tensao, essa tensao permanece no bico por um certo tempo, e isso interfere no tempo que o bico leva pra efetivamente fechar, apos o sinal gerado pelo modulo que o controla, cessar.
isso ta bem explicado no site da megasquirt, quem tiver interesse, leia lá. inclusive, eles dizem que um sistema que nao usa um circuito pra descarregar imediatamente essa tensao (aterrar), praticamente o bico nao se fecha mais apos ultrapassar 70% do d.c. entao, isso tira totalmente a linearidade da injecao de combustivel. por exemplo, pulsar um bico com tempo de 5ms te tempo de injecao util de combustivel (ja descontando o tempo morto) nao injeta o dobro de combustivel que pulsar com 2.5ms, pois quanto mais tempo, mais carga fica no bico, e mais tempo leva pra fechar. entao eh usado um circuito auxiliar pra acelerar o fechamento do bico e garantir a linearidade.
perguntei se tem flyback, pq tendo, pode usar modulacao pra baixar a corrente, e fazer com que o circuito dissipe menos calor, e o bico se feche mais rapido ainda. entao por isso o sistema nao dissiparia tanto calor. o meu tinha uma falha, mas eu ja sabia, mas nao tinha corrigido ainda. faz parte, é um prototipo, e apesar de saber muito bem como as coisas devem ser, as vezes nao eh possivel fazer por questoes até de tempo. mas isso nao interfere no projeto nao.
esse lance da nao-linearidade, eh ateh um toque pra quem usa fueltech, his e afins. o volume de combustivel nao eh linear com o tempo de injecao.
acho que ja to falando d+... daqui a pouco vai ta cheio de gente querendo fazer a propria injecao ao invez de me ajudar com a minha
-
opa, nao expliquei direito. o meu sistema tem flyback, mas o problema tava no controle de corrente que nao tava baixando pra 1a pra manter o bico aberto. isso tava fazendo dissipar quase 4x mais calor.
ah, o problema de nao-linearidade, flyback e tals, eh maior em bicos de baixa impedancia. em alta impedancia acho que nao chega a influenciar pois a corrente envolvida eh menor. tambem tem essa, se o amigo da megasquirt usa bicos de alta (13, 16 ohms), nao vai esquentar mesmo.
fyback tem na tv sim. queima pq as tensoes envolvidas sao muito grandes.
-
repito….......se uma hora pensar em fazer uma injeção que controle 08 bicos (semi sequencial pelo menos) ...já tem um carro de teste...
-
repito….......se uma hora pensar em fazer uma injeção que controle 08 bicos (semi sequencial pelo menos) ...já tem um carro de teste...
[snapback]575081[/snapback]
mas eu vou fazer. por isso é feito separado o controle dos bicos. posso fazer essa parte de controle de bicos com 8 canais (8 bicos sequencial full)
eh nois, pode descolar o coletor po… demorou
por isso tb a parte da faisca suporta 8 cilindros ja pensou? v8 com ponto mapeavel tb?
-
mas eu vou fazer. por isso é feito separado o controle dos bicos. posso fazer essa parte de controle de bicos com 8 canais (8 bicos sequencial full)
eh nois, pode descolar o coletor po… demorou
por isso tb a parte da faisca suporta 8 cilindros ja pensou? v8 com ponto mapeavel tb?
[snapback]575082[/snapback]
mais uma coisa importante que preciso ver contigo. como fica o lance de adaptar a roda fonica no v8. isso muito me interessa, um kit gringo desses custa 250 dolares…....
não fica instigando que eu vou acabar desmontando a holley, deixando só as borboletas adaptadas com um potenciomentro (tps) e furando meu coletor para colocar 08 bicos na boca da válvula.
? super simples fazer este tipo de coisa agora.......porque o coletor está desmontado. conheco quem fura, quem coloca os bicos, quem produz as flautas sob medida.............não está tão complicado assim.....
foi o que eu te disse pelo msn....o que me fode é o gerenciamento (que você está desenvolvendo).
h?, a parte de ignição eu gostaria de partir para aquela solução que discutimos (04 bobinas).
-
não fica instigando que eu vou acabar desmontando a holley, deixando só as borboletas adaptadas com um potenciomentro (tps) e furando meu coletor para colocar 08 bicos na boca da válvula.
duvido…
-
mas isso nao tem nada a ver se eh mosfet, tip ou darlington. tem a ver com a potencia envolvida.
sua megasquirt tem flyback + pwm certo? quantos % de pwm ta configurado?
alias, vc ta usando bico de baixa ou alta impedancia?
[snapback]574940[/snapback]
sim, ambos..
snme usava 30% de pwm … bico de baixa... agora to de carro original hehehe...
bão demais que vc tá usando peak n hold... seria interessante até deixar configurável se a pancada é de 6 ou 4a, c/ o hold de 1 ou 2a (parece que tem bicos da msd que são meio frescos qnto a isso ).
além do mais, li que vc quer usar o sensor de fase por software, hmm, ?, dá pra fazer... tanto é que parece que algumas siemens usam essa estratégia, mas não seria mais fácil botar um sensorzinho no cabeçote não é
sei lá, tou dando meus pitacos, vê de leve, faça 1o rodar c/ fa?sca perdida (que não precisa de sensor de fase, só a roda fúnica mesmo), e puta merda, por favor, deixe em aberto p/ o usuário acertar o número de pulsos por volta do virabrequim. depois vê evoluindo aos poucos, incrementando o negócio .
[]s
-
rodrigo se vc injetar um maverick eu te bato :hugu: isso seria uma ofensa ao velho 302
lost nada contra a sua injeção cara, eh so um gosto pessoal v8 pra mim tem q ter uma (ou 2 ) holley quadrijet em cima do motor…
-
sim, ambos..
snme usava 30% de pwm … bico de baixa... agora to de carro original hehehe...
bão demais que vc tá usando peak n hold... seria interessante até deixar configurável se a pancada é de 6 ou 4a, c/ o hold de 1 ou 2a (parece que tem bicos da msd que são meio frescos qnto a isso ).
além do mais, li que vc quer usar o sensor de fase por software, hmm, ?, dá pra fazer... tanto é que parece que algumas siemens usam essa estratégia, mas não seria mais fácil botar um sensorzinho no cabeçote não ?
sei lá, tou dando meus pitacos, vê de leve, faça 1o rodar c/ fa?sca perdida (que não precisa de sensor de fase, só a roda fúnica mesmo), e puta merda, por favor, deixe em aberto p/ o usuário acertar o número de pulsos por volta do virabrequim. depois vê evoluindo aos poucos, incrementando o negócio.
[]s
[snapback]575133[/snapback]
pra ser configuravel a corrente do bico, até da, soh que por jumper, pois uso um ci pronto de p&h e ele nao é programavel . da pra fazer isso variando algumas coisas no circuito. nao por software.
meu carro usa fase por software, mas isso diz respeito aos bicos. o sistema de ignicao eh de faisca perdida. a faisca ser fasada (nao ser faisca perdida) nao tras vantagem alguma. alias, nao conheco nenhum sistema que nao use distribuidor que nao seja de faisca perdida. sensor no cabecote eh mais uma coisa pra dar problema. tanto que a evolução, é remove-lo como fizeram nas injecoes mais novas, inclusive na do meu carro. essa fase eh pra injecao sequencial, e nao pra faisca. essa configuracao de numero de pulsos seria pros bicosó ou vc ta falando de multiplas centelhasó se for bico, vai ter sim, pode deixar
rodrigo se vc injetar um maverick eu te bato :hugu: isso seria uma ofensa ao velho 302
lost nada contra a sua injeção cara, eh so um gosto pessoal v8 pra mim tem q ter uma (ou 2 ) holley quadrijet em cima do motor…
[snapback]575200[/snapback]
deixe as holley la, soh que secas… nao mande combustivel pra elas... use-as só por causa das borboletas e do cfm, e coloque 8 bicos no coletor.assim vc mantem o folclore, mas tem um sistema superior
tava pensando em fazer isso tb. na versao que sera pra vender vc vai poder controlar bicos extras e tal né?
dependendo de qt for acho qeu mts daki pensarao como um possivel upgrade….
[snapback]575126[/snapback]
vc diz extras como? vc diz o sistema controlar x bicos no coletor + extras?
se for isso, nao. nao, por enquanto nao vai ser assim. a ideia no inicio, pra potencias ateh 500, 600cv, é nao usar extra. é colocar 4 bicos com vazao suficiente, bem dimensionados, que suportem alimentar toda a potencia que vc vai ter, soh os 4. nada de 2 flautas nem suplementares. a ideia é eliminar gambiarras na maioria dos casos (agora vao me bater)
se for passar os 500, 600 cv, vai precisar de extra ou segunda flauta (bem melhor), mas ai eu faco um negocio customizado. ai esta a vantagem de ser modular. mas isso vai ficar bem mais pra frente. primeiro preciso conseguir sair do ovo
-
coisa basica, se for até uns 500 600cv 4 biquinhos q dao conta podem ser controlador….basico de tudo mesmo o sistema....
-
imagino o tamanho dos bicos pra dar conta de 500 cv, e o tamanho das bombas, pq isso não eh tarefa facil….
-
imagino o tamanho dos bicos pra dar conta de 500 cv, e o tamanho das bombas, pq isso não eh tarefa facil….
[snapback]575682[/snapback]
imagina o preão desses bicos e dessas bombas
eu acho q o sistema já deve ser feito pensando em usar 2 bicos por cilindro (não é gambiarra), pq não é todo mundo q vai turbinar e colocar 1 jogo de bicos importados ford racing de cara…isso pode e vai limitar o range de uso da ie...
-
de certa forma ja esta certo em planejar algo buto