Futura injecao eletronica
-
opa, quinta to la
o modulo novo ja ta funcionando. ontem gravei o microcontrolador usando o circuito de gravacao onboard (o modulo tera um conector na lateral para gravacao dos 2 microcontroladores sem necessidade de abri-lo).
testei o novo sistema de desligamento controlado pelo proprio modulo, aquele que quando vc desliga a chave, o modulo se mantem ligado, desligando apos a gravacao dos dados na eeprom, ou apos o termino da contagem do timer se estiver habilitada (turbo-timer). funcionou tudo direitinho de primeira
pra esse modulo ir pro carro, faltam os 2 sistemas de entrada de sinal( o sinal de pulso dos bicos e o sinal de fase), circuitos de leitura da sonda, temp do ar, temp da agua, pirometro, circuitos de controle da solenoide da valvula de alivio (controle eletronico de pressao), controle do rele da ventoinha e controle da termostatica eletrica.
mas todos esses sao mais simples. acho que da pra dizer que o modulo esta em 80%. o mais complicado ja foi…
-
ops, esqueci de mencionar:
a diminuicao de componentes aconteceu porque substitui o driver peak and hold por hardware, por uma implementacao de software no microcontrolador dedicado a controlar os injetores. alem do peak and hold por hardware usar um componente relativamente caro, importado e dificil de achar…
-
o bom desse modulo é que tem muito menos pecas… vai ser mais facil de montar
depois de testar esse novo hw, se tiver tudo certinho, vo mandar fazer circuito impresso, ai vai dar pra fazer a primeira distribuição
[snapback]628537[/snapback]
opa nos mantenha informado a respeito dessa primeira distribuição.
-
opa nos mantenha informado a respeito dessa primeira distribuição.
[snapback]628739[/snapback]
pode deixar
ontem montei a parte de acinoamento dos bicos, e entrada de sinal das bobinas.
agora falta entrada da sonda, temp do ar e temp da agua…
esse fds deve rolar um teste desse modulo no carro(soh ligar em paralelo pra ver se as leituras estao ok, sem acionamento de bicos nem nada), no meu palio ou no 147 do renato ricardo se ele tiver afim
vou tentar ja colocar nesse modulo a leitura da velocidade do carro, assim se tudo funcionar direitinho, ja vai estar completo e vai valer a pena fazer placas de circuito impresso
-
esse fds deve rolar um teste desse modulo no carro(soh ligar em paralelo pra ver se as leituras estao ok, sem acionamento de bicos nem nada), no meu palio ou no 147 do renato ricardo se ele tiver afim
[snapback]628840[/snapback]
peguei os bicos na poison
-
up alguma novidade no projeto?
-
sim fizemos um teste no 147 no domingo. foi um teste soh ligando o modulo na bobina do carro pra ver se pegava o sinal da rotacao direito. ainda vou ter que fazer algumas alteracoes por causa do novo esquema de deteccao de fase, que tem que funcionar tanto em carros com 1 bobina quanto carros com 2. pra adequar os 2 modos, ta dando um trabalhinho. agora falta terminar de instalar coletor de admissao de i.e., bomba eletrica e essas coisas normais da mudança de carburador pra i.e. no 147.
to terminando de montar a caixa do modulo. assim que tiver pronto eu posto fotos.
abraco
-
-
no aguardo desse mandrake ae, heim.
-
mais já pulsou os bicos
e não doeu nada ficar segurando a flauta com os bicos na mão por 30 minutos viu hahahaha
-
-
-
ahahahahahahahahahahahahhahahha
era isso mesmo mano vixi que o 147 ja vai sair com um modulo com gerenciamento de ponto tambem hein ai eu nem perco tempo pra pegar sinal de bobina
loco mano, valeu mesmo a força agora tenho que pegar com vc esse esquema eh nois gerenciamento de ponto rlz valeu mesmo truta abraço
-
era isso que vc queria lost?
http://www.youtube.com/watch?v=ryctpiq6xzs
se era tá feito
[snapback]631050[/snapback]