Futura injecao eletronica
-
galera, o desenvolvimento da injecao ta indo muito bem, e até rapido. algumas tecnologias novas que aprendi serão repassadas pro modulo de suplementar, uma delas é a comunicacao entre processadores, que era necessaria pro modulo de controle de ponto, que a pesar de estar praticamente montado, eu nunca tinha implementado a comunicacao entre processadores, e isso agora ja esta testado e implementado no modulo de injecao nautico que to fazendo. a comunicacao rapida do display tb será levada pro modulo de suplementar e atrazo de ponto. entao os outros projetos acabam andando junto com esse, apesar de estarem em pausa, pois esse tem mais chance de ter retorno mais rapido.
conforme to desenvolvendo, montando e testando, to tirando fotos e armazenando, pra ficar como a historia do desenvolvimento.
semana passada testei o map, ligando no carro. é legal pra vcs terem ideia de como vai ficar legal a taxa de atualizacao da tela, que é superior a qualquer equipamento similar ja existente no mercado. apenas a informação do map é relevante (primeira linha) as demais sao informacoes de teste e nao aparecerao no equipamento.
video do teste: http://s15.photobucket.com/albums/a389/rvi…nt=testemap.flv
pela velocidade de leitura do map (da pra achar que ele responde antes mesmo do motor ), acredito que nao vou ter problemas com resposta do motor
a tecnologia de processadores dedicados pro controle do ponto e dos bicos tambem vai garantir a precisao e modularidade do sistema, ao contrario dos demais que sao mais engessados . por exemplo, pro controle de ponto, posso ter um modulo que apenas atrasa, ligado em bobina, outro que apenas atrasa ligado em roda fonica, outro que apenas atrasa ligado em distribuidor, ou ateh, um que controla o ponto totalmente por hall ou outro que controla total por roda fonica. esse modulo de ponto, seja la pra qual aplicacao for, vai conectado no modulo principal. mesma coisa para os bicos. posso ter um modulo que controla 1 bico, outro que controla 2, outro controla 4, outro 8, tudo sequencialmente e nao em bancos como os demais. isso garante acessibilidade seja la qual for a aplicacao, da mais simples a mais complexa. se gastando apenas com o que é necessario.
o prototipo da injecao esta praticamente terminado. com controle pra 2 bancos com bicos de baixa impedancia, ja com p&h embutido. nao se usa resistores nem precisa comprar outro modulo que custa 300 pau soh pra controlar os bicos de baixa impedancia. agora vou concentrar só no desenvolvimento do software.
provavelmente eu va testar funcionar no caixa do meu irmao. qualquer novidade eu posto só pra ir mantendo um historico.
obrigado pelo apoio, daqueles que apoiam claro
abraço
-
putz show de bola…...
uma ideia fantastica criada desde o principio e na boa, com certeza no final vai te retornar $ ainda.....
se bobiar até o dia q eu montar o meu $ vc ja esteja comercializando e eu precise de alguma coisa do seu modulo.....
ou se quiser beta tester
-
doooooooooooooooooooooido
espero que aquele outro tópico tenha sido útil….
agora, como de praxe, vem a perguntinha
como vc vai programar as estratégias de avanço e atraso de ponto? vai usar como refer?ncia map x rpm e fazer as correções por temp do ar e água? e a parte de injeção de comb, como será programado?
-
opa, valeu ae pessoas. a ideia do topico é ir atualizando. eu podia simplesmente chegar com o negocio pronto no fim, mas como to fazendo devagarzinho, prefiro colocar pra vcs pra que saibam como foi feito e que nao surgiu do nada com um preão absurdo como costuma acontecer.
semcontrole, a ideia é que dá lucro sim, tomara. por ser voltado pra area nautica, a chance de dar lucro é maior, até porque a margem de lucro pode ser maior. por isso to concentrando nesse, pq alem de ja resolver pra mim tecnologias que vou usar em qualquer coisa que eu va fazer, ainda tem mais chance nesse momento de dar lucro, até pra eu poder investir mais no desenvolvimento de outra coisas. a cabeça nao para, ideias sao muitas, só falta tempo de dinheiro. tendo o dinheiro, talvez eu consiga o tempo tambem
viniciust, valeu o apoio kra. a ideia é ir postando conforme tiver evolução. por isso abri este topico pra ir postando. mesmo que ele vique esquecidinho pq tb entendo que nao tem muito o que se ficar postando, quando tiver novidade eu resuscito ele e posto a novidade.
carbon, essa injecao ainda nao tem ponto. mas como o sistema é modular, o ponto será adicionado mais pra frente. o que eu disse é que tudo esta preparado pra que seja como eu disse, em modulos. mas por enquanto só existe o modulo de controle dos bicos, porem esse modulo esta junto na mesma placa (nada impede que fosse uma caixa separada, conectada a principal). é um modulo de controle de 2 canais apenas. mas o que importa é a estrutura toda ter a possibilidade de expansao. valeu a força ae irmao
glauco, valeu o apoio kra ta proximo mesmo inclusive, meu tio mandou usinar em aluminio, o corpo de injecao que vai receber os 2 bicos. ele usou como base o corpo do tipo que eu comprei de amostra, porem, foi feita uma peça dupla, que vai ser montada sobre o corpo borboleta do dfv446(só aquela base com as borboletas). foi feita uma peça propria pra essa aplicação. isso já está pronto. vou pegar com ele pra tirar foto pra colocar no historico do desenvovimento do modulo.
infelizmente, um teste real no v8 deve acontecer só daqui 2 semanas. neste fim de semana nao vai dar, e no outro é feriado e nao vou poder pq vou viajar. talvez a gente va la neste domingo pra montar as muflas de volta, ja com a sonda, e ver como é o acerto do motor com carburador, pra servir de base pro primeiro acerto com a injecao.
valeu ae povo. abraão
-
doooooooooooooooooooooido
espero que aquele outro tópico tenha sido útil….
agora, como de praxe, vem a perguntinha
como vc vai programar as estratégias de avanço e atraso de ponto? vai usar como refer?ncia map x rpm e fazer as correções por temp do ar e água? e a parte de injeção de comb, como será programado?
[snapback]545166[/snapback]
claro que o topico foi util. tudo é util
essa injecao ainda nao tem ponto. ela só esta preparada pra poder ser expandida. nesse primeiro momento, ela terá um mapa de 12x12, de rpm x vacuo. + um fator de ajuste global que é aplicado sobre o tempo de injecao ja calculado. num segundo momento, vou incluir correcao por temp da agua, será uma tabelinha com percentual x temperatura, talvez de 5 pontos apenas, acho que nao precisa mais que isso. num terceiro momento, vem a correcao por temp do ar. mas pra inicial, será bem simples, pq nao tenho como segurar pra ja soltar o negocio todo completao. infelizmente tenho que ir devagar. esse primeiro vai substituir com boas vantagens o carburador. o resto, sao mais vantagens ainda, mas nao sao obrigatorios visto que carburador nao tem esses ajustes.
-
vamo ae lost… quero uma injeção dessa pro meu próximo carro huahua
[snapback]545175[/snapback]
se seu comentario é sório: kra, tomara que eu consiga criar o equipamento, de uma maneira que possa ser comercializado como os demais. o dificil é criar o produto que vc pega na mao, com a caixa, botoes, chicote, tudo bonitinho e instalavel de uma maneira facil. o prototipo é só 30% disso. ele faz exatamente o que tem que ser feito, mas nao é ainda comercializavel, fabricavel nem nada.
se o comentario foi hironico: pelo menos estou fazendo alguma coisa. e nao é pouca coisa.
abraço.
-
valeu truta ow, o hpi ta firmeza valeu mesmo
teste do circuito que pega o sinal da bobina. fiz umas mudancas com relacao ao que usei no modulo de suplementar do meu carro pra poder trabalhar com n bobinas.
-
vamos la lost, nao precisa ser uma versao comercializavel e com caixinha cheia de botoes, como sou doidao, fucador curioso, acho q muito mais louco q qq das coisas q disse, uma versao beta, cheia de fios, placas, pedacos, sim essa versao simplesmente em ponto de teste é o bastante, é o q faz a crianca feliz
vamos la cara…..vc cria a versao beta dai q é o tempo q vou pegando as coisas do turbao
-
quando tive pulsando dá um toque no msn
ahahahah apressado eu né? ahha zuera lost
queria muito manjar pra dar uma força mas fica aqui meus votos de sorte e que tenha tempo pra que tudo isso vire algo rápido pra voce virar patr?o e tenha mais tempo ainda pra desenvolver n tipos de gerenciadores.
-
vamos la lost, nao precisa ser uma versao comercializavel e com caixinha cheia de botoes, como sou doidao, fucador curioso, acho q muito mais louco q qq das coisas q disse, uma versao beta, cheia de fios, placas, pedacos, sim essa versao simplesmente em ponto de teste é o bastante, é o q faz a crianca feliz
vamos la cara…..vc cria a versao beta dai q é o tempo q vou pegando as coisas do turbao
[snapback]545256[/snapback]
que é isso kra… monte de fios espalhados ninguem merce... a galera enche o saco do meu carro, que o motor parece um varal e tal... mas o prototipo, ou versao beta do gerenciador pra turbo, ja ta em teste no meu carro, nessas condicoes que vc falou. nao tenho como te vender uma versao de teste, mesmo poque uma versao de teste esta ainda em teste pode ter algum defeito e isso é um risco que nem eu nem vc poderia correr. tambem nao posso te dar uma versao beta, pq tudo é caro e trabalhoso e pelo menos por enquanto nao tenho como bancar mais versoes de teste. a unica versao de teste do modulo de suplementar ta no meu carro, e a unica da injecao pra barco vai ser testada no barco do meu tio. quando for vender, ja será um negocio bem acabado e profissional, com garantias, manuais e etc. mas vamo ve, quem sabe nao da tempo de ja estar no esquema pra fabricar o negocio profissional?
valeu o apoio abraco.
quando tive pulsando dá um toque no msn
ahahahah apressado eu né? ahha zuera lost
queria muito manjar pra dar uma força mas fica aqui meus votos de sorte e que tenha tempo pra que tudo isso vire algo rápido pra voce virar patr?o e tenha mais tempo ainda pra desenvolver n tipos de gerenciadores.
[snapback]545282[/snapback]
opa, valeu mano pode deixar que quando pulsar os bicos eu dou um toque sim. tomara que vire mesmo. mas só depende de mim né?
abraão truta
sou mais um comprador em potencial.
boa sorte na finalização do seu projeto.
agora como todo recem nascido tem nome . qual é o nome da sua injeção?
[snapback]545346[/snapback]
po kra, ainda nao tem nome nao. mas esse projeto é uma injecoa pra barco. ela é a base pra uma injecao pra carro, mas ainda nao é pra carro entende?
quando tiver rodando em teste eu penso num nome
obrigado pelo apoio
-
? fio, boa sorte com a injeção lostronic
a mgbc tá em teste já tem 1 anos numa cobaia …segunda-feira resolvemos umas besteiras que estavam atrapalhando e agora tá 95% pronta... mas já adianto só de gasto de caixa, placas e fazer manual vc vai cair de costas até porque vc tem que fazer um minimo de peças pra poder oferecer aos outros hehehe e vai din=-din nesse investimento
num esquece daquela parada que andamos conversando hein
-
? fio, boa sorte com a injeção lostronic
a mgbc tá em teste já tem 1 anos numa cobaia …segunda-feira resolvemos umas besteiras que estavam atrapalhando e agora tá 95% pronta... mas já adianto só de gasto de caixa, placas e fazer manual vc vai cair de costas até porque vc tem que fazer um minimo de peças pra poder oferecer aos outros hehehe e vai din=-din nesse investimento
num esquece daquela parada que andamos conversando hein
[snapback]545367[/snapback]
por isso que eu disse, ter o prototipo funcionando, é só 30% pra ter um produto. por isso to investindo em um negocio que é mais facil ter retorno. mercado de carro preparado é mais que saturado, e ta cheio de porcaria ai tomando espaço desse mercado.
o gerenciador pra suplementar que eu fiz ta h? mais de 1 ano em teste no meu carro e ta muito bom. tem controle de corrente pra trabalhar com bicos de baixa impedancia e tudo mas nao tenho grana pra criar o produto e por no mercado. mas tendo 1 produto no mercado, vai fazer a condicao pra colocar os outros. tem muita coisa pra fazer…
nao esqueco nao... como eu falei, to empenhado nesse negocio, mas assim que for pra teste, o que nao vai demorar, eu faão o que combinamos.