Futura injecao eletronica
-
rapaz, se quiser montar seu carro, eu faco uma pra vc sob encomenda, por enquanto apenas gerenciamento de combustivel, mas preparada pra expansao pra ignicao (que eu tb to esperando eu mesmo desenvolver )
mas mesmo só com gerenciamento do combustivel, ja vale muito a pena viu. afinal, fica com alimentacao praticamente de turbo de fabrica, perfeito pra uso no dia a dia.
se for esperar sair finalmente no mercado provavelmente ainda vai demorar um pouco. não é um negocio de brincadeira. hora que sair, vai ser profissional e top nesse segmento no brasil, isso eu garanto.
ve se aparece na quinta po. larga de preguiça
abraço
-
opa, valeu ae quarteto
agora na volta do trabalho consegui finalmente dar uma afiada na regulagem com os novos bicos… deu pra ver que nao vai dar pra passar de 1k com esses bicos, mas é pq sao de alta impedancia, pq nao tem bico de baixa que caiba na minha flauta original, e nao tem como modificar pq o coletor é em forma de c, e a flauta fica no meio... entao se afastar, bate no coletor... mas o que importa, é que o sistema gerencia perfeitamente desde aspirado até turbo, e o melhor no que diz respeito a precisao e qualidade da fuelbox, o carro está liso e perfeito, utilizando bicos arrombados claro que sao abertos pela pap, que sempre fez um ?timo trabalho pra mim. mas se conseguiu essa perfeicao com bicos arrombados, imagine com bicos de baixa de alta vazao originais se bem que nao sei se melhora alguma coisa, talvez um pouquinho no consumo... pq do jeito que ta, ta animalmente perfeito.
vim hj do trabalho pra casa com o note no banco do passageiro, dando umas ajustadas rapidas ... perigo do caramba, mas foi por uma causa nobre...
? isso ae, quem puder aparecer na quinta na band me manda mp ae pra gente se trombar. claro quem tiver interesse em ver o sistema funcionando.
um abraco
-
pessoal, ontem inclui mais parametros na fuelbox. os parametros foram:
filtro digital na aquisicao do valor do map (suaviza a variacao entre uma leitura e outra, pretendo testar se resolve o problema em motores com comando bravo)
filtro digital na leitura do tps (suaviza a variacao entre uma leitura e outra, util quando existe muita vibracao)
tabela de correcao do combustivel de resposta ao acelerador, de acordo com a rotação, pois percebi que ao regular bem o motor para responder a uma pisada rápida, a partir da marcha lenta, quando estava em marcha constante em rotações mais altas, acabava indo combustável demais, e se regulasse pra marcha constante, ficava faltando em rotações mais baixas. então agora existe uma tabela, pra cada ponto da escala de rotação, onde se especifica quantos % do combustável extra calculado pela variação do tps e variação do map serão efetivamente enviados ao motor.
com mais esse par?metro, a dirigibilidade se tornou melhor que com a i.e. original (com conversão pra álcool apenas abrindo os bicos) em todas as situações, e gostaria de lembrar que estou usando bicos de alta impedancia, abertos pela pap, que alimentam sozinhos sem uso de suplementar, até 1 bar. o que vai contra algumas teorias, mas na pratica se mostrou ?timo
o carro tem marcha lenta perfeita, sa?da, retomada, progressão totalmente linear, resumindo, parece um turbo de fabrica. volto a afirmar, ao contrario das demais soluções de mercado, a fuelbox permitir? sim o uso no dia a dia, inclusive em carros aspirados, sendo uma ótima opção até a fazer chip, pela facilidade de acerto e resultado perfeito.
-
o carro tem marcha lenta perfeita, sa?da, retomada, progressão totalmente linear, resumindo, parece um turbo de fabrica. volto a afirmar, ao contrario das demais soluções de mercado, a fuelbox permitir? sim o uso no dia a dia, inclusive em carros aspirados, sendo uma ótima opção até a fazer chip, pela facilidade de acerto e resultado perfeito.
[snapback]678320[/snapback]
esses dias peguei um palio e não pude deixar de notar que a transição da marcha lenta para aceleração normal é péssima o carro dá um tranco terrivel tanto na aceleração quanto na desaceleração, coisa que não noto no meu fiesta.
como ficou a sua injeção neste sentido é que parametros voce altera para evitar esse tipo de problema ?
-
esses dias peguei um palio e não pude deixar de notar que a transição da marcha lenta para aceleração normal é péssima o carro dá um tranco terrivel tanto na aceleração quanto na desaceleração, coisa que não noto no meu fiesta.
como ficou a sua injeção neste sentido é que parametros voce altera para evitar esse tipo de problema ?
[snapback]678449[/snapback]
puts kra, acredito que esse palio que vc andou estava com problema. o meu nao era assim quando original, pelo contrario, o sistema drive by wire evita qualquer tipo de tranco, e com a minha injecao continua nao sendo.
na fuelbox, os parametros de filtragem tanto do map quanto do tps, fazem com que a transiscao do combustivel possa ser mais suave, vc regula quanto. isso evita trancos, ou melhor, regula a resposta do motor. eu particularmente prefiro bem agressivo, mas isso nao significa que tem trancos.
mas sobre o palio, com certeza ta com problema.
-
puts kra, acredito que esse palio que vc andou estava com problema. o meu nao era assim quando original, pelo contrario, o sistema drive by wire evita qualquer tipo de tranco, e com a minha injecao continua nao sendo.
na fuelbox, os parametros de filtragem tanto do map quanto do tps, fazem com que a transiscao do combustivel possa ser mais suave, vc regula quanto. isso evita trancos, ou melhor, regula a resposta do motor. eu particularmente prefiro bem agressivo, mas isso nao significa que tem trancos.
mas sobre o palio, com certeza ta com problema.
[snapback]678511[/snapback]
interessante como voce altera essa sensibilidade.
com relação ao palio, é algo que noto somente nos carros novos (20007/2008) e pra te falar a verdade praticamente todos palios que andei até hj são assim.
na verdade, quando digo isso não é o sistema de transição qdo voce pisa repentinamente em full throttle , mas sim quando voce vem reduzindo, o carro está engrenado e repentinamente o sistema de marcha lenta atua.
alugo carro praticamente toda semana qdo vou fazer servião externo e no momento a empresa que aluga carros para a minha só tem palio. então então tenho notado que praticamente todos tem essa resposta agressiva na transição da marcha lenta para o sistema de aceleração.
anyway, o que importa é q vc se preocupou com isso
-
interessante como voce altera essa sensibilidade.
com relação ao palio, é algo que noto somente nos carros novos (20007/2008) e pra te falar a verdade praticamente todos palios que andei até hj são assim.
na verdade, quando digo isso não é o sistema de transição qdo voce pisa repentinamente em full throttle , mas sim quando voce vem reduzindo, o carro está engrenado e repentinamente o sistema de marcha lenta atua.
alugo carro praticamente toda semana qdo vou fazer servião externo e no momento a empresa que aluga carros para a minha só tem palio. então então tenho notado que praticamente todos tem essa resposta agressiva na transição da marcha lenta para o sistema de aceleração.
anyway, o que importa é q vc se preocupou com isso
[snapback]678761[/snapback]
nao entendi muito bem, uma coisa é a transicao do cut-off para a marcha lenta, onde o motor estava desligado e volta a funcionar novamente por atingir uma rotacao baixa demais. outra é quando o motor esta em cut-off e vc pisa no acelerador fazendo o motor voltar a funcionar a qualquer momento. ainda tem a entrada do atuador de marcha lenta, que faz com que o carro comece a andar sozinho… bom, em qualquer um dos casos, depende de como foi calibrado.
novidade: acabo de colocar na fuelbox, o controle de segunda bancada.
agora existem 4 mapas pra primeira bancada, 4 pra segunda e 4 mapas de avanco. sempre trabalhando em conjunto.
a diferenca da primeira pra segunda bancada, é que na segunda, não são aplicados os adicionais por movimento do pedal do acelerador e por variacao de carga, pois são necessarios apenas para a resposta.
as demais correcoes, sao aplicados nas duas bancadas em percentual.
o tempo morto e configuracao do driver de p&h interno, sao separados.
aceito comentarios.
abraco.
-
esqueci de comentar, o ultimo tanque fez 7.5km/l. foi um tanque usado com moderacao, o que significa que o consumo varia conforme a conducao, o que é mais que logico. isso mostra a capacidade de se trabalhar com bicos abertos.
parabens a pap, que forneceu os injetores com otimo spray.
abraco.
-
obrigado xtreme. alguma consideracao sobre o meu trabalho? considera viavel?
obrigado e um abraco.
[snapback]678940[/snapback]
sim, considero extremamente viável… coloquei o spec da motec mais como uma idéia do que a mesma oferece e que você pode implementar em parte..
o problema das motec e outras (fora o preço) é que necessitam de muitos sensores adicionais ..ou seja... não utilizam os que já vem de fabrica..
tenho como sugestão você otimizar sua injeção no sentido de fazer o máximo uso possível da eletrúnica embargada de fabrica nos carros nacionais para a mesma ser um pnp ..só necessitando da adição de um booster control (dependendo nem isso)...
aquela m que o cezar marques diz … serve para o mundo dele…
como exemplo do que eu disse ..veja esses links:
uma pnp para o 350z...fácil de instalar e sintonizar
-
fogo né? a gente se matando pra fazer uma alimentacao meia boca, eu to lutando pra criar um sistema que a gente possa pagar e que sirva pra uso na rua, e os kras se dao ao luxo de ter um modelo de ecu propria pra um determinado carro…
claro que um dia eu quero criar um equipamento que seja plugnplay pra tantos carros quanto for possivel. mas ta sendo facil...
bom, pelo menos boost control ja tem, integrado. controle de sonda wide ta em andamento, pretendo integrar a todo custo pq acho essencial. mas com os recursos que a fuelbox ja tem até o momento, ja ta dando pra brincar bem, com a adicao do segundo banco, vai ficar melhor ainda...
quanto ao acerto, nao sei se eu criei um monstro, mas foi muito facil de acertar. gostaria de lembrar que o sistema de acerto é diferente da maioria, foi inventado por mim e nenhum outro sistema é igual. espero ter descoberto algo que realmente facilita o acerto.
bom, vou ver se foco em montagem bom circuito impresso pra poder montar algumas mais facil....
abraço
-
o datalog ja esta salvando em arquivo, e já é possivel abrir e navegar no arquivo depois…
estou colocando as escalas de tempo agora.
-
e a medicao?
rolou?
-
não tinha atentado para este tópico …
cara , estou absolutamente impressionado com teu trabalho parabéns mesmo . é assim que rompemos com dogmas e limitações ; com esforão e trabalho sório .
sobre o que um ou outro diz , desencana velho . quando alguém tá brilhando sempre tem alguém com dor de cotovelo resmungando .
meus sinceros parabéns e torão para que o trabalho tenha os melhores resultados possíveis .
num futuro não muito distante , precisarei de equipamento similar ...
abraços e boa sorte .