Spr01 r
-
opa, valeu quarteto, isso será lembrado.
vou conversar muuuuuuuuuuuito com meu preparador, e tudo isso q a galera tá dando os toques será falado.
veremos hehe. pq se eu colcoar já os discos traseiros, é claro q será alterada a regulagem deles, não curto gambiarras e coisas pela metade, se for o caso eu troco os discos dianteiros por um moldeo original mas maior. até eu comprar os discos fudidos mesmo e tal.
-
opa, valeu quarteto, isso será lembrado.
vou conversar muuuuuuuuuuuito com meu preparador, e tudo isso q a galera tá dando os toques será falado.
veremos hehe. pq se eu colcoar já os discos traseiros, é claro q será alterada a regulagem deles, não curto gambiarras e coisas pela metade, se for o caso eu troco os discos dianteiros por um moldeo original mas maior. até eu comprar os discos fudidos mesmo e tal.
[snapback]260805[/snapback]
não existe disco dianteiro sólido original maior q o q rola no seu carro…
pq ao invós de se preocupar com o traseiro primeiro, coloca o conjunto ventilado dos santanas mais novos...a? qdo for mexer no freio traseiro, coloca umas pastilhas mais macias na frete, ou até discos maiores...não vai adiantar mutia coisa se seu freio dianteiro e traseiro superaquecer junto...
primeiro vc mexe no dianteiro tudo o q vc vai fazer, depois vc mexe no traseiro pra equilibrar a distribuição e a capacidade de frenagem...
-
ol? pessoal
aqui estão as especificações técnicas do amortecedor spr02 s e algumas fotinhos
http://www.multifreios.com.br/amortecedores/civic.htm
abração
-
muito linda. essa é a versão mais em conta $$ né?
xonei… agora é esperar pra ter pro gol hehe.
[snapback]261628[/snapback]
não… esse é o kit com ajuste de altura completo. é mais barato por ser em aão carbono e não possuir ajuste externo de pressão. mas temos opções mais simples, inclusive com ajuste de altura.
abraço
-
putz grande vicente. fiquei sabendo praticamente agora dos seus produtos. o acabamento parece muito bom, funcionamento ainda não sei, vc pode passar algum feedback q aconteceu nos testesó quais carros usando, onde?
aguardando uma versão pra chevette heim.
umas perguntas:
sobre a pressurização, vc usa nitrogenio? qual a função dele? a difren?a de um pressurizado pra um normal, qual ??
tem algum carro no rio usando esses amoetecedores?
alguns kits vem com as molas, e qual o criterio vc usa pra calcular o k da mola q o cliente pedir? se eu quiser fazer varias molas pra testar a mais adequada, vc recomenda atenção para o que na fabricação?
sei q não adianta nada endurecer molas, amortecedores e buchas se o chassi continua mole. a aplicação de barras superores de torre de suspensão e alguma inferior já resolve tudo, ou um carro de rua nunca vai consegir ser travado?
vc acabou com todos os problemas de suspensão, mas ainda falta uma fabrica de barras estabilziadoras mais duras.
sucesso ae nessa empreitada
-
q burro eu, algumas alterações na pergunta, claro q um carro de rua nunca vai conseguir ser travado como um de pista. a pergunta na verdade ?, as barras de amarração dão boa conta do recado? é preciso fazer algo a mais, dentro do possível pra um carro de rua?
e sobre o ajuste de altura pelos amortecedores, como é feito? a altura não é dada pelas molas do carro? como funciona? a redução na altura vai ter o mesmo efeito para o curso, ex. se baixar 5cm e o curso diminuir em 8cm? o amortecedor pode encontrar seu batente interno antes de chegar ao batente da suspensão?
bom, espero q seja um produto nacional acima de tudo, mas de extrema qualidade e q se possa confiar
-
fala alain
vou tentar esclarecer algumas das tuas dúvidas:
essas versões não estão utilizando nitrog?nio, pois a idéia é oferecer ajustabilidade na pista para equipes de corrida e qdo vc abre o amortecedor, o nitrogenio escapa. assim, por praticidade estamos usando amortecedores sem g?s, nessas versões.
não entendi bem a pergunta sobre a constante el?stica, mas nés desenvolvemos e selecionamos um rate adequado para cada aplicação, que é o sugerido no momento da escolha do kit. mas usuarios com experiencia e conhecimento, podem optar por outros tipos de mola, de acordo com suas necessidades. molas são peças que são ao mesmo tempo muit simples em princ?pio, mas os requerimentos de uma peça podem se tornar complicados quando se trata de projet?-las do zero ou adaptar molas de um carro para outro. se por um lado, a dureza da mola é facilmente calculável ou mesmo medida, por outro, a durabilidade e capacidade de carga da mesma contrapostas ao curso de trabalho e ao módulo de elasticidade do material são bem mais complicadas.
não recomendo que alguém sem o prévio conhecimento sobre os pormenores deste assunto tente projetar ou adaptar molas muito diferentes das do carro original.
sobre o chassi, rigidez nunca é demais. tudo que puder ser feito nesse quesito, é bem vindo. mas nem por isso, uma suspensão deixa de funcionar em um chassi não muito rígido. apenas não se obt?m todo o possível do conjunto. pela minha experiencia, algumas barras já fazem uma boa diferença.
a altura é dada pela mola e pelo local onde a mola está apoiada. no chevette, a suspensão é diferente da maioria dos carros modernos, que possuem molas envolvendo os amortecedores e apoiadas em um pratinho que é afixado ao mesmo.correr esse prato para cima ou para baixo num corpo de amortecedor rosqueado, altera a altura do carro. assim como correr o amortecedor em sua fixação inferior tem o mesmo resultado. no chevette, é necessária a utlização de outros expedientes para alterar a altura de rodagem.
em todo carro mcpherson, o curso de suspensão (compressão) reduz quando você rebaixa o prato de molas (e o de distensão aumenta), como em qualquer sistema de rosca comum. mas o curso de compressão aumenta quando vc rebaixa o carro rosqueando o corpo para baixo no suporte inferior (nesse caso, o curso de distensão diminui se vc mantiver a mesma altura e fica inalterado se vc rebaixa o carro). o segredo do ajuste é manter sempre que possível cerca de 2/3 do curso total livres para compressão e o terão restante para a distensão.
de qquer modo, a diminuição do curso de compressão vai ser sempre igual ou menor do que o rebaixamento do carro em cm. e em um sistema bem calculado, o amortecedor nunca deve atingir fim de curso antes de a suspensão ser cal?ada pelo batente, sob pena de danos severos ao amortecedor.
abração