Prisioneiro de cabeçote ap
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tem bloco mais novo que tem mais rosca . ai esses dão certo com os parafusos.
inclusive tem gente que não gosta de usar os parafusos do md nos blocos mais novos falando que pela rosca dele não pegar toda a do bloco vai dar merda.
bullshit.
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o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(
na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…
dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.
no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(
ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.
detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.
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e até 2 tipos de cabeça: uma allen e outra estriada ou estrelada sei lá….hehehee...
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allen (dos md)
sextavado interno (ap) e ainda não lembro sobre tipo torx, as vzs me confundo.
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torx
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sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo
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sabe se tb usaram torx nos parafusos de cabeçote dos apo
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já vi um que era bem parecido, mais não sei se era mesmo torx, ou se era daquels mais estrelado .
que eu tenho certeza que é tudo torx:
fechaduras das purtas e porta-malas
map
corpo de borboletas
flauta
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ops… falha nossa hehehe...
eh q na caixa tava escrito como prisioneiro, ai tb escrevi....
por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???
e quanto de aperto esses parafusos aguentam?
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por falar em parafuso de md, alguem sabe onde eu consigo eles???
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em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.
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o bloco do meu motor antigo ficou com duas roscas espanadas por causa dos parafusos de md q foram usados sem medir antes. não sei pq usaram só dois parafusos de md ao invós de todos, e justo os dois q usaram deram o problema de puxar a rosca do bloco =(
na época fui pesquisar e na concession?ria me mostraram uns 3 modelos diferentes, cada um com um comprimento distinto. coooooisas da vw…
dizem q tem cabeçotes onde os encostos dos parafusos são mais altos e com isso os parafusos tem q ser mais longos. junte-se isso + junta de aão (q é mais grossa q as de papelão dos ap carburados/md) = risco de faltar comprimento na rosca.
no meu 1.8 aconteceu tudo isso junto e deu no q deu =(
ja no motor atual (q tem bloco rebaixado e cabeçote tb fatiado por causa do novo desenho das c?maras) ficou certinho com os de md.
detalhe: antes, os parafusos normais tiveram que ser serrados pq sobravam em cima e o cabeçote ficava literalmente solto mesmo com os parafusos tocando o fundo do bloco.
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e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco
nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos
era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco
os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11
parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia
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em desmanches. tem q encontrar um motor md jogando num canto e tirar os parafusos.
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mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?
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o que não é muito dificil
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por aqui ja não tem mais md com os parafusos
e nos 1.8 20v q tem parafuso mais curto, mais comprido, rosca 11, rosca 12, cabeca do parafuso diferente, rosca mais curta e comprida no bloco
nos blocos mais antigos parece q era mais forte que nos novos
era rosca 12 e parafuso comprido, rosca mais comprida no bloco
os 2000 em diante rosca curta, parafuso curto e rosca m11
parece q fazem de proposito pra fu** a paciencia
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afff…mais novidades by vw...
mas vocês montam motor com parafusos de cabeçote usado ?
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ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.
esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.
o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.
coisas de antigamente
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eu rodei 1 ano com os md na pista e nunca tive que reapertar. a gente sempre conferia e tava la o torque certinho.
e olha que ele tomou muita paulada.
esses mds eu arrumei junto com o kleber quando tive meu primeiro motor turbo ainda(coisa de 3 anos). tavam jogados num canto do ferro velho junto com uma carca?a de cabeçote.
a carca?a e os mds sairam por r$40,00
no fim das contas não precisei da carca?a e o kleber passou pra um amigo dele pelos mesmos r$40,00 , ou seja, ganhei os mds que vieram a me salvar quando os prisioneiros que eu usava da folego esticaram e me renderam um furo no cabeçote.
só agora que parti pros arp pq a água bateu na bunda na ultima etapa. eu ponho minha mão no fogo pelos md, mas me bateu um medo de alguma merda. e a última coisa que posso perder é meu cabeçote, então encomendei um jogo de arp. hehehehehe
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ainda assim são muito mais resistentes do que os parafusos modernos comprados novos, q se vc passar um pouco do aperto original eles ja esticam e o torquimetro parece q se estragou…fica borrachudo no mesmo momento. nisso vc pode tirar os parafusos e jogar no lixo, pq ja esticaram sem nem por o motor pra funcionar.
esses de md vc tira (de um motor escolhido, std mesmo sendo bem rodado) e mede: pode ver q não estão esticados, e ainda aguentam bem mais torque do que os parafusos originais novos. não q vc va dar mais aperto do q o correto, mas q eles aguentam mais pauleira sem esticar e comprometer a vedação da junta do cabeçote mesmo com a pressão daquele jeito no turbo. ja parafuso moderno exige um constante retorqueamento, pq eles esticam conforme o uso do carro (qdo é turbo) e se bobear vc perde a efici?ncia na vedação da junta do cabeçote...pq eles vão perdendo o aperto justamente pq vão esticando com o uso sob pressão extra do turbo.
o esquema é q eles tem rosca praticamente só na parte q vai entrar no bloco, e ainda por cima resto do corpo parece ser mais robusto q os modernos. esses dois detalhes ja explicam o pq da maior resist?ncia, e ainda não duvido q tenham sido feitos em outra liga mais resistente.
coisas de antigamente
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e prisioneiros arp é são melhores certo ?
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e prisioneiros arp é são melhores certo ?
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teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.
depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.
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teoricamente são, porem, se esgotarem as opções de parafusos existentes. ai sim vc sabe q a diferença entre +- 40 reais (parafusos md) e +- 550 reais (prisioneiros) será de fato aproveitada, e não apenas uma perfumaria.
depois da uma olhada na opnião do fluff a respeito disso, ali acima.
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show de bola…...... pelo q o fluff comentou.....arp é state of art
eu acho muito interessante usar recursos alternativos se a grana está curta e tal. tem muita coisa de qualidade que a gente não imagina.
esses dias descobri q dá para usar mola de gol 1000 t como mola secund?ria para cabeçote de ap 2000.
porém........se tem grana no bolso e quer montar algo top.........vai de arp e não esquenta a cabeça.....
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um tempo atrás tava correndo atrás de parafusos de md mas isso virou meio mosca branca
os parafusos da folego um amigo usou e tb esticou, usou os de md e ficou tudo blz. como não achei fiz umas continhas e acabei comprando os arp…e por enquanto tão firmes e fortes
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os meus md esticaram na ultima etapa e quaaaaase foi o cabeçote pro espção só deu uma mastigadinha… solda e ta zero... ai como o fluff disse a hora q a agua bate na bunda... tive q compra sapinho 380 conto.. aparentemente sao bom... mais nao sao arp....