Golf 1,6 turbo
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eh o que acontece no meu caso, to pensando em experimentar a gt28rs pelo fato de ela ser roletada deve ter uma pegada mais rapido (dizem as mas linguas ue as roletadas enxem em 700rpm a menos) nao sei se isso eh verdade mas a maioria diz.
um carro com a pegada depois geralmente eh melhor de faixa, o meu eh esse caso, de quinta vai subindo o giro e despencando o ponteiro da velocidade como se tivesse em terceira, ai que eh o bom.
eu ate tinha postado um video do meu carro dando final, mas foi editado dizendo q nao podia.
voltando de para casa dei uma pisada que foi no corte em quinta, passou a marcacao do painel dos 260.
abraco
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fala? ton, certin é nos encontramos de novo… hehehehehe
segundo o site da garret, as roletadas começam a assoprar na mesma faixa de giros, porém, a curva de fluxo das roletas é mais pré cima comparando com as embuchadas , dá uma olhada lá...
o meu tb tem essa característica de ser melhor em médias~altas velocidades, e a minha turbina acorda mais ou menos cedo ( 2.900rpm )... é fogo, golf é complicado... heheheh
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…e ainda to com um problema de pescador, quando baixa de 1/4 de combustivel ele engasga da falta, dae tenho q ir com o tanque cheio so de combustivel da uns 30kg
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putz, o meu faz a mesma coisa.. fazendo curvas c/ tanque abaixo de 1/4 ou pegando uma boa ondulação, esquece… é falta na certa
que saco
vc já resolveu este seu problema? se sim, conta?
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putz, o meu faz a mesma coisa.. fazendo curvas c/ tanque abaixo de 1/4 ou pegando uma boa ondulação, esquece… é falta na certa
que saco
vc já resolveu este seu problema? se sim, conta?
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catch tank?
isso acho q resolve neh? heheh
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opa, blz ?
eu tenho um golf 1.6, só c/ o caracol pendurado.
uso uma master power apl b?sica, turbina .48 e compressor .42, com eixos std desta turbina.
em subidas, em wot, chega a encher 0,[email protected] rpm, c/ 2.800rpm já tenho 0,8bar ( uso isso de pressão máxima ).
no plano, enche com 2.900~3.000rpm e vai até o corte na boa ( 6.500rpm ).
falow?s
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qnd for pegar a turbina a gentre vai trocar umas ideias, eu tenho uma medida q foi me indicada ja…..mas quero ela nesse tipo em 2500 vindo e tipo pra no maximo em 3000 ja ta despirocando e indo até os 6500
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qnd for pegar a turbina a gentre vai trocar umas ideias, eu tenho uma medida q foi me indicada ja…..mas quero ela nesse tipo em 2500 vindo e tipo pra no maximo em 3000 ja ta despirocando e indo até os 6500
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então, eu ainda tenho uma cisma com a válvula de al?vio ( da beep ).
eu creio que ela atrapalhe um tiquin quando começa a vir pressão.
tou bolando um esquema pré válvula só começar a atuar a partir da pressão que eu quero ( no caso, os 0,8bar no momento… depois revejo a pressão, quando tiver com auxiliares e controle de ponto ).
mas é isso aí, vamos nos falando, qualquer coisa, mp ou msn
abraão
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então, eu ainda tenho uma cisma com a válvula de al?vio ( da beep ).
eu creio que ela atrapalhe um tiquin quando começa a vir pressão.
tou bolando um esquema pré válvula só começar a atuar a partir da pressão que eu quero ( no caso, os 0,8bar no momento… depois revejo a pressão, quando tiver com auxiliares e controle de ponto ).
mas é isso aí, vamos nos falando, qualquer coisa, mp ou msn
abraão
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ta brincando q tu anda com 0,8 e sem suplementar e sem controle de ponto
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ta brincando q tu anda com 0,8 e sem suplementar e sem controle de ponto
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não tou brincando, ando c/ a i.e. original sem controle de ponto, no álcool…
só que tem um macetezinho nesse carro. arrisco dizer, que com alimentação ( combustável ) na medida correta, dá p/ usar até 2,0bar sem controle de ponto...
mas é uma outra história... hehehe.
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não tou brincando, ando c/ a i.e. original sem controle de ponto, no álcool…
só que tem um macetezinho nesse carro. arrisco dizer, que com alimentação ( combustável ) na medida correta, dá p/ usar até 2,0bar sem controle de ponto...
mas é uma outra história... hehehe.
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isso eu pago pra ver…
um carro com motor com taxa de compressão alta pra turbo, andando com uma pressão alta, só na alimentação e sem controle de ponto nenhum e não dar nenhum problema...
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isso eu pago pra ver…
um carro com motor com taxa de compressão alta pra turbo, andando com uma pressão alta, só na alimentação e sem controle de ponto nenhum e não dar nenhum problema...
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a? é que tá o macete… hehehehehehehehe. detalhe: não precisa modificar nada no golf. pelo menos no meu modelo, que usa maf...
eu mesmo já andei com 1,8bar de pressão,
dando final de 5? marcha... ali?s, sempre ando em altas marchas e velocidades, é onde o carro rende melhor...
vc acha 10,2:1 alto pré turbo é eita... hehehehe.
mas um detalhe importante: tendo alimentação correta, sem falta de combustável, nem excesso ( sonda em 890mv )...
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a? é que tá o macete… hehehehehehehehe. detalhe: não precisa modificar nada no golf. pelo menos no meu modelo, que usa maf...
eu mesmo já andei com 1,8bar de pressão,
dando final de 5? marcha... ali?s, sempre ando em altas marchas e velocidades, é onde o carro rende melhor...
vc acha 10,2:1 alto pré turbo é eita... hehehehe.
mas um detalhe importante: tendo alimentação correta, sem falta de combustável, nem excesso ( sonda em 890mv )...
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10,2:1 de taxa de compressão eu acho alta pra turbo sim, ainda mais pra usar 2 bar de pressão…
e continuo ainda não acreditando nisso...
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10,2:1 de taxa de compressão eu acho alta pra turbo sim, ainda mais pra usar 2 bar de pressão…
e continuo ainda não acreditando nisso...
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relax, eu mesmo não botei f?… mas depois dumas 10 vezes segurando o po em 5? a 6.500rpm, comecei a acreditar... hehehhe. mesmo assim, como não uso bielas forjadas, não abusei mais.
depois que abri meu motor e vi que não tinha nada zuado, não acreditei mesmo, mas aí o relugin de pressão foi aferido, tava ok ( marcando 0,05bar a mais )...
sei lá, acho que tive muita sorte...
vc sabe a estratégia da i.e. quando um sensor dá fundo de escala ?
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relax, eu mesmo não botei f?… mas depois dumas 10 vezes segurando o po em 5? a 6.500rpm, comecei a acreditar... hehehhe. mesmo assim, como não uso bielas forjadas, não abusei mais.
depois que abri meu motor e vi que não tinha nada zuado, não acreditei mesmo, mas aí o relugin de pressão foi aferido, tava ok ( marcando 0,05bar a mais )...
sei lá, acho que tive muita sorte...
vc sabe a estratégia da i.e. quando um sensor dá fundo de escala ?
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isso depende da ie…
tem ie q não faz nada, tem ie q entra em modo de emerg?ncia e segura o motor, etc.
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isso depende da ie…
tem ie q não faz nada, tem ie q entra em modo de emerg?ncia e segura o motor, etc.
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no meu caso quando o maf acusa fluxo maior que o que a ecu entende, a ecu derruba ( derruba mesmo, num é atrasadinha ) ponto e eleva ao máximo o tempo de injeção.
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no meu caso quando o maf acusa fluxo maior que o que a ecu entende, a ecu derruba ( derruba mesmo, num é atrasadinha ) ponto e eleva ao máximo o tempo de injeção.
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po mais ai vc tem pressão pra caramba e andar que é bom nada né….
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eu hein… na minha opiniao, tudo tem que ser proporcional. injecao de combustivel e ponto. nada de derrubadas ou injecao de combustivel em excesso.
10,2 é alta d+. pra 2bar de turbo, eu pensaria em algo em torno de 7.5 a 8 de taxa, visto que um turbo de fabrica usa 8.5. acredito que as fabricas saibam o que fazem quando projetam um carro.
e tem aquela velha historia, com menos taxa, vc vai botar mais volume na camara
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eu hein… na minha opiniao, tudo tem que ser proporcional. injecao de combustivel e ponto. nada de derrubadas ou injecao de combustivel em excesso.
10,2 é alta d+. pra 2bar de turbo, eu pensaria em algo em torno de 7.5 a 8 de taxa, visto que um turbo de fabrica usa 8.5. acredito que as fabricas saibam o que fazem quando projetam um carro.
e tem aquela velha historia, com menos taxa, vc vai botar mais volume na camara
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concordo lost, mas isso é uma anomalia que ocorre no meu carro, não é um acerto entende. quando eu estiver com o carro em mãos vou medir a tensão no maf, e depois pesquisar e saber qual o valor máximo que a ecu aceita , e fazer as correções. a proposito, deixa eu te perguntar: uma ponte de diodos segura a tensão é eu só quero que acima de um x de tensão, aquele excedente não passe, o que posso usar ?
pq mesmo com 1,8bar, o carro cresce amarrada?o, não é a melhor solução
taxa eu concordo tb que é alta, mas cara, não tou aqui supondo, isso aconteceu comigo só que ?s custas do carro crescer amarrado. ou seja, eu creio que com 0,8bar ( o que uso hoje ) e este problema do maf corrigido, o rendimento será tão bom quanto antes, com 1,8bar e maf conflitando.
a?, quem sabe + p/ frente, com bielas forjadas, posso até arriscar
sem dúvidas que as fábricas sabem o que estão fazendo. mas eu procurei uma justificativa pro meu carro ter aguentado tanta pressão com taxa alta e sem quebrar nem fazer nada, e atribuo essa sorte ao r/l do meu carro ( 149 biela e 77,4 de curso ) e também ( não posso confirmar, tenho minhas dúvidas ) pq as bielas são as mesmas do golf 150
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concordo lost, mas isso é uma anomalia que ocorre no meu carro, não é um acerto entende. quando eu estiver com o carro em mãos vou medir a tensão no maf, e depois pesquisar e saber qual o valor máximo que a ecu aceita , e fazer as correções. a proposito, deixa eu te perguntar: uma ponte de diodos segura a tensão é eu só quero que acima de um x de tensão, aquele excedente não passe, o que posso usar ?
pq mesmo com 1,8bar, o carro cresce amarrada?o, não é a melhor solução
taxa eu concordo tb que é alta, mas cara, não tou aqui supondo, isso aconteceu comigo só que ?s custas do carro crescer amarrado. ou seja, eu creio que com 0,8bar ( o que uso hoje ) e este problema do maf corrigido, o rendimento será tão bom quanto antes, com 1,8bar e maf conflitando.
a?, quem sabe + p/ frente, com bielas forjadas, posso até arriscar
sem dúvidas que as fábricas sabem o que estão fazendo. mas eu procurei uma justificativa pro meu carro ter aguentado tanta pressão com taxa alta e sem quebrar nem fazer nada, e atribuo essa sorte ao r/l do meu carro ( 149 biela e 77,4 de curso ) e também ( não posso confirmar, tenho minhas dúvidas ) pq as bielas são as mesmas do golf 150
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sim, provavelmente aguenta pq derruba o ponto. menos ponto = menos potencia = menos esforão pro motor… acredito que nao quebre pq nao rende potencia suficiente pra quebrar. nao é a pressao quem quebra o motor, mas sim a potencia gerada (torque, potencia, rpm de torque maximo, pme, mistura)
eu atribuiria a sorte a baixa potencia gerada pela estrategia da injecao em derrubar o ponto e engordar a mistura. vc tem uma queima mais fria por causa do excesso onde a maio parte do combustivel queima no escape por ter sido iniciada tarde d+ por causa do atraso grande feito pela ecu achar que o sensor ta com defeito. essa é uma boa maneira de proteger o motor. seja de um defeito real ou de um exagero de pressao feito pelo proprio dono (coitado do carro hehehehe)
vc acha que eles nao imaginam que é muito facil aumentar a pressao e nao poderiam deixar assim de proposito pensando inclusive em proteger o motor se o dono for maluco e aumentar a pressao d+?
kra, pra segurar tensao vc deve usar um diodo zener. existem zeners de varias tensoes. um diodo zener + um potenciometro, vc consegue regular a tensao limite.
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dando uma de detetive
seus bicos são maiores (ou abertos) caso contrário não alimenta quase nada a mais então deve estar usando algum artificio pra alimentar abaixando o combustável em giro e carga baixa tipo :
1- hpi com pressão mais baixa inicial e mais alta final.
2- maf de di?metro maior (mas de carga baixa fica chato um bom acerto sem apelar pra remapeamento)
qualquer uma das formulas explica porque alimenta e não o erro da central … acredite a central com maf é excelente pra pequenas alterações de volume admitido.
não sei especificamente sobre essas siemens (que não se conhece tão bem qto motronic da bosch) mas meu palpite é que a estratégia é a mesma, qdo o maf sai de escala a central busca os valores de injeção baseando apenas no mapa por posição da borboleta (chamado em outros fabricantes de mapa de torque) que dependendo do caso pode empobrecer ou enriquecer (depende do tamanho dos bicos), mas o ponto fica no valor de carga máxima e não cai, exceto pela correção de temperatura do ar que continua vêlida... se o ar for muito aquecido aí provavelmente a correção ao sair do valor vai enriquecer o carro...só que o ponto aumenta (e não diminui)
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dando uma de detetive
seus bicos são maiores (ou abertos) caso contrário não alimenta quase nada a mais então deve estar usando algum artificio pra alimentar abaixando o combustável em giro e carga baixa tipo :
1- hpi com pressão mais baixa inicial e mais alta final.
2- maf de di?metro maior (mas de carga baixa fica chato um bom acerto sem apelar pra remapeamento)
qualquer uma das formulas explica porque alimenta e não o erro da central … acredite a central com maf é excelente pra pequenas alterações de volume admitido.
não sei especificamente sobre essas siemens (que não se conhece tão bem qto motronic da bosch) mas meu palpite é que a estratégia é a mesma, qdo o maf sai de escala a central busca os valores de injeção baseando apenas no mapa por posição da borboleta (chamado em outros fabricantes de mapa de torque) que dependendo do caso pode empobrecer ou enriquecer (depende do tamanho dos bicos), mas o ponto fica no valor de carga máxima e não cai, exceto pela correção de temperatura do ar que continua vêlida... se o ar for muito aquecido aí provavelmente a correção ao sair do valor vai enriquecer o carro...só que o ponto aumenta (e não diminui)
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vamos lá over
uso bicos c/ 63% a mais de vazão que os originais ( 5,88g/s contra 3,6g/s ), com hpi. pressão inicial ( sem vêcuo ) de 1,0 bar e final de 3,2bar ( a 0,8 bar de pressão de turbo ).
o maf é o original do meu carro.
agora, me tira uma dúvida: no meu carro, como que a ecu lá temperatura do ar ??? pelo maf mesmo ???
falow?s