Escolha de comando
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pessoal, estou montando um ap1.8 mi aspirado,vavulas 41/33 /mais ou menos 13de taxa (ainda nao montei ;entao conseguentemente nao buretei ainda )
estou com uma duvida na escolha do comando estava pensando em um 288 com 105 de lob e 11,1 de levante (engle)
ps: carro para o dia a dia
desde já
obrigado
[] s
rodrigo
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pessoal, estou montando um ap1.8 mi aspirado,vavulas 41/33 /mais ou menos 13de taxa (ainda nao montei ;entao conseguentemente nao buretei ainda )
estou com uma duvida na escolha do comando estava pensando em um 288 com 105 de lob e 11,1 de levante (engle)
ps: carro para o dia a dia
desde já
obrigado
[] s
rodrigo
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tenho um engle 278 no classificados pré vender, é um comando não tão foda mas fica bem bacana.
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quanto voce pede nesse comando?
qual a config dele?
abs
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=23633&hl=
http://img335.imageshack.us/img335/1821/cartacomando8gi.jpg
r$ 400,00
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esse comando + cambio pv + um pouco mais q essa taxa q vc citou = um carro muito interessante pro dia a dia.
não esque?a q um trabalho bem feito no chip é obrigatério.
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esse comando + cambio pv + um pouco mais q essa taxa q vc citou = um carro muito interessante pro dia a dia.
não esque?a q um trabalho bem feito no chip é obrigatério.
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no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???
abraço.
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no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???
abraço.
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será q não dá pra acertar isso manualmente, mexendo na abertura da borboleta, tamanho dos bicos e/ou pressão de combustivel e ponto?
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no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???
abraço.
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quem deve saber isso em detalhes é quem trabalha com chip e remapeamento. pergunte pro over q ele te responde
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será q não dá pra acertar isso manualmente, mexendo na abertura da borboleta, tamanho dos bicos e/ou pressão de combustivel e ponto?
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impossivel, tenho um gol 1.8mi com cabeçote trabalhado, comando crower 284 (ambos mecanicos) e tentei de tudo (trocar bico, dosador, etc), tem que remapear. o carro tem taxa, roda com alcool, uso os bicos do astra a alcool, sem remapear o carro apaga na lenta de tão gordo que fica, se colocar um bico menor a lenta melhora mas não tem vazão pra alimentar em alta, não tem como fugir do remapeamento. com comando original a lenta fica normal mas ainda assim fica muito gordo.
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impossivel, tenho um gol 1.8mi com cabeçote trabalhado, comando crower 284 (ambos mecanicos) e tentei de tudo (trocar bico, dosador, etc), tem que remapear. o carro tem taxa, roda com alcool, uso os bicos do astra a alcool, sem remapear o carro apaga na lenta de tão gordo que fica, se colocar um bico menor a lenta melhora mas não tem vazão pra alimentar em alta, não tem como fugir do remapeamento. com comando original a lenta fica normal mas ainda assim fica muito gordo.
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exatamente, é um trabalho do cacete acertar uma mi num asprozinho (nem precisa ser tão temperado …)
sem contar que as vezes pede menos combustável de baixa, pede um monte de média e menos de alta
a curva de injeção fica uma bagun?a
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explicar isso é dificil pacas, ainda mais sem apelar pros graficos, mas bem b?sicamente existem algumas leis
1- existem 3 condições de operação que podem exigir ponto e combust?veis diferentes para uma mesma condição de vêcuo, temperatura do ar, água, etc. são elas marcha lenta, meia carga e plena potência (que alguns chama de wot)
2- o mapeamento de meia carga é feito para cada carga do motor associando posição da borboleta e vêcuo (sistema speed-density, se for com maf funciona diferente), no caso da 1av da marelli existir? uma curva de torque referenciada a carga que o motor tem, esta curva de torque é muito próxima a curva de injeção a meia carga, tendo que sofrer pequenos ajustes pela temperatura do ar e da água
3- as outras condições a marelli entende como excessões da regra (que seria a curva de torque) e por isso corrige com auxilio de outras curvas que somam ou multiplicam o valor da curva de torque (algumas injeções usam curvas distintas pra cada condição).
4- se vc altera comando, cabeçote, vc na verdade está deslocando o regime em que o torque máximo acontece, mudando o formato da curva de torque, se a injeção não for remapeada é obvio que vai enriquecer nos regimes anteriores ao do novo torque máximo e ficar pobre nesta condição… ou seja até melhora resposta em giro baixo, mas em alta não rende o necessário.
em contrapartida a ml é sempre uma excessão, pois precisa atender uma condição extrema, a de gerar potência suficiente pra manter o motor funcionando e numa faixa de rotação bem definida, por isso dependendo do comando vc precisa colocar ponto e tirar combustável, por combustável apenas, etc... é algo empirico na maioria dos casos.
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no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???
abraço.
[snapback]550030[/snapback]
quanto de taxa seria o ideal??
tem menos 0,6mm no bloco e menos 1mm no cabeçote vou usar pistoes de ap carburado é alcool
obrigado