Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de gti interna

Bomba de gti interna

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 15 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #1

    em 06/06/2004 comprei uma bomba dessas, sempre funcionou perfeito. de vez em quando eu tirava do tanque e dava uma limpadinha com wd40.

    aí ontem cedo quando fui ligar o carro, a bomba fez um zunido sinistro da profundeza das trevas… pensei: tá indo pro pau a bomba...

    fui trabalhar e quando tava voltando pré casa na hora do almoão a pressão de combustável variava entre 1,5 bar a 2 bar andando com po leve (uso 2kg de inicial de combustável), o carro dava umas falhadas... fiquei com medo de ficar na rua, fui com po levinho pré casa, cheguei na garagem e estanquei o retorno e bateu 6kg e o ponteiro do relógio tremendo pré kct...larguei o carro na garagem e deixei lá, achei estranho a bomba segurar essa pressão, já que tava falhando bastante.

    liguei pro marcos da din?mica já pré ver quanto custaria pré arrumar e etc, ele me disse que pelos sintomas era sujeira, pré tirar a telinha debaixo da bomba e dar uma boa limpada, que 80% de chance de ser sujeira (digo de passagem que o marcos é um cara bem atencioso); mas po.. direto eu limpo a bomba e tal, cuido bastante do filtro de combustável também. resolvi desmontar hoje a bomba, tinha sujeira na tela (maldito gel)... limpei bem com wd40, como o contato eletrico da bomba da saveiro é relativamente longo, depois de limpar manualmente a telinha, botei o copo da bomba de ponta cabeça numa bacia e sem a telinha na bomba, colocava um pouco de flu?do de freio na bomba e girava a chave, aí o flu?do de freio era sugado e ca?a na bacia, fiz essa operação algumas vezes e depois algumas vezes com wd40.

    não saiu sujeira de dentro da bomba, então provavelmente era sujeira do gel do álcool mesmo.

    montei tudo certinho e fui andar, barulho da bomba parou 90%; tá segurando pressão de alta normalmente e parou a oscilação de pressão de combustável.

    apesar de ter solucionado o problema, estarei de olho na bomba, pois tá com medo que ela trabalhou forçada durante algum tempo.

    fica a dica.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      cara logo estarei montando o meu, e to de olho em comprar uma dessas la na dinamica, to meio de nariz torcido de comprar la, pois ja tive bomba de la e me deixou na mao sem o menor aviso e com 8 meses de comprada, to com uma de blazer, akela externa q parou travou qnd tirei do carro, preciso ver se eles dao um jeito ou se tem o q eu fazer…...

      poste mais sobre essa sua e sobre essas anomalias

      esse gel nao é formado pelo usod e alcool e gasolina alternados ou misturados?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #3

        eu optei por um modelo externo e comprei tb a pré-bomba que vai dentro do tanque. essa pré é identica a original, porem não tem pressão, apenas vazão maior para alimentar a gti externa. gostei. to usando ha um tempão e não dá milho.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          esse gel nao é formado pelo usod e alcool e gasolina alternados ou misturados?

          [snapback]550888[/snapback]

          até hj não se sabe se é alcool batizado.

          mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.

          alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #5

            eu optei por um modelo externo e comprei tb a pré-bomba que vai dentro do tanque. essa pré é identica a original, porem não tem pressão, apenas vazão maior para alimentar a gti externa. gostei. to usando ha um tempão e não dá milho.

            [snapback]550899[/snapback]

            qual é essa bomba interna que vc esta usando?? na saveiro ( caixa) jah vem uma bomba de santana monoponto interna e uma de gti externa.. quanto de vazao ela tem?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              até hj não se sabe se é alcool batizado.

              mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.

              alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.

              [snapback]550924[/snapback]

              foi mais uma das lendas q eu li a tempos atras, q esse gel se formava principalmente ao converter pq o alcool ia despregando porcarias de tudo até mesmo do tanque e formando essa gosma…..

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                eu optei por um modelo externo e comprei tb a pré-bomba que vai dentro do tanque. essa pré é identica a original, porem não tem pressão, apenas vazão maior para alimentar a gti externa. gostei. to usando ha um tempão e não dá milho.

                [snapback]550899[/snapback]

                meu medo é justamente a maldida interna deixar na mao por nao ser propria pro alcool e por ai vai…..

                pra usar somente externa é complicado o lance do pescador ja tentei a da blazer e me lascava em curvas

                to optando pela interna da dinamica q diz ter 14 bar de pressao nao vou usar tudo isso, nem dosador vou usar, e 2l/minuto de vazao, nao sei se da conta acredito q sim, vou com pouca pressao e um suplementar

                me fala, pra usar as duas, vc usou um tanque a parte ou na linha mesmo ja esta a entrada da externa? dessa forma a interna nao fica trabalhando forcada?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara logo estarei montando o meu, e to de olho em comprar uma dessas la na dinamica, to meio de nariz torcido de comprar la, pois ja tive bomba de la e me deixou na mao sem o menor aviso e com 8 meses de comprada, to com uma de blazer, akela externa q parou travou qnd tirei do carro, preciso ver se eles dao um jeito ou se tem o q eu fazer…...

                  poste mais sobre essa sua e sobre essas anomalias

                  esse gel nao é formado pelo usod e alcool e gasolina alternados ou misturados?

                  [snapback]550888[/snapback]

                  cara, eu já tive problema com uma bomba da din?mica, não deu vazão pro meu motor turbo (era uma bomba original preparada )

                  a? comprei essa de gti e nunca tive encrenca.

                  nos g3 e g2 o que dá para fazer é manter a marwal original dentro do tanque (normalmente ela aguenta uns 2 anos se cuidar bem do pré-filtro e do filtro) e colocar uma de gti externa no lugar do filtro de combustável (aquele suporte, enrola a bomba numa borracha grossa e boa) e coloca o filtro de combustável entre as duas bombas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    até hj não se sabe se é alcool batizado.

                    mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.

                    alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.

                    [snapback]550924[/snapback]

                    não estou afirmando que a formação do tal gel é causada por isso, mas a mistura de gasolinaxálcool referida pode ser a gasolina da partida a frio, com o álcool combustável.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não estou afirmando que a formação do tal gel é causada por isso, mas a mistura de gasolina x álcool referida pode ser a gasolina da partida a frio, com o álcool combustável.

                      [snapback]550985[/snapback]

                      não tem como a gasolina da partida a frio ir parar no tanque e criar gel na bomba.

                      e nem em outro lugar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        foi mais uma das lendas q eu li a tempos atras, q esse gel se formava principalmente ao converter pq o alcool ia despregando porcarias de tudo até mesmo do tanque e formando essa gosma…..

                        [snapback]550949[/snapback]

                        tb acho q isso é lenda. eu tb ja escutei algo parecido.

                        complicado comparar o forte poder de solvente da gasolina com o do alcool.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mistico
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qual é essa bomba interna que vc esta usando?? na saveiro ( caixa) jah vem uma bomba de santana monoponto interna e uma de gti externa.. quanto de vazao ela tem?

                          [snapback]550925[/snapback]

                          essa bomba é montada e vendida pela dinamica, própria pra empurrar a gti. não me lembro a vaz?o.

                          ligue pra eles e pergunte sobre a pré-bomba pra usar com a de gti

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mistico
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            meu medo é justamente a maldida interna deixar na mao por nao ser propria pro alcool e por ai vai…..

                            pra usar somente externa é complicado o lance do pescador ja tentei a da blazer e me lascava em curvas

                            to optando pela interna da dinamica q diz ter 14 bar de pressao nao vou usar tudo isso, nem dosador vou usar, e 2l/minuto de vazao, nao sei se da conta acredito q sim, vou com pouca pressao e um suplementar

                            me fala, pra usar as duas, vc usou um tanque a parte ou na linha mesmo ja esta a entrada da externa? dessa forma a interna nao fica trabalhando forcada?

                            [snapback]550950[/snapback]

                            ela é propria pra alcool. ela é montada justamente para esta finalidade, trabalhar com alcool e empurrar a gti, portanto não trabalha forçada não. prefito a de gti do lado de fora pra uma eventual manutenção.

                            as duas são ligadas em linha, sem problemas.

                            se eu não me engano, custou r$ 90 já com copinho, filtro e tudo. apenas abri o tanque e coloquei.

                            resolveu meu problema em curvas, puxadas, descidas etc. ficou como original.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                boost28
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não sou a favor de bomba interna

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)

                                    eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)

                                    ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..

                                      isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        dinamica é 10 nao ficam com miseria nao… nem o davi, nem o luciano nem o marcos.

                                        sobre o gel, parece que colocando um pouco de querosene limpa e faz nao aparecer mais, mas sei la se é verdade... tinha que pegar uma bomba com gel, botar pra funcionar numa bacia com alcool + pouquinho querosene e ver se limpa...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

                                          pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários