Vóo-se as bielas…
-
fala galera
enfim depois de uma luta mediúnica com a bomba elétrica descobri o problema e resolvi, tentei 2 bombas e afogava o carro, aí verifiquei toda a parte elétrica e bingo… resolvido, passei um fio ultra grosso direto da bateria, um rel? de 40a e vamos para o teste
nossa, que sensação excelente do carro muito forte, do caralho mesmo com 2 kg
na volta sem zuar muito, no aterro do flamengo, pisei de 5a nem é 120 km/h eu tava nem tb com muita pressão, e tác, um estalo muito forte, olhei pro meu irmão e falei, olha a roda de tr?s ae q pode ter sido o diferencial (que as vezes estala pq tá meio mo?do já) e tudo normal
fomos até em casa com o carro bem manco, sem pressão, mas sem fazer barulho, sem fuma?ar nada, em 4 cilindros, mas manco... pressão de óleo ok, verifiquei até a vareta pra ver se subia fuma?a nada, óleo purinho nada misturado... desliguei, acertamos a afiação do rel?, prendemos tudo bonitinho e talz, vamos ligar o carro...
liga, fica em 3 cilindros, as vezes limpa, as vezes falha, não fuma nada, mas ultra manco, e do nada vem uma rajada, tec tec tec tec tec tec, desliga, desliga desligaaaaaaaaaaaaaa
não furou bloco nem nada, mas tava batendo biela acredito eu.. desmontei as tampas de tucho por desencargo pra saber se não era balancim quebrado, rodei o eixo na chave, os 4 cilindros tem compressão, todos fazem o pssssssss... qdo eu viro o eixo, ou seja, agora só abrindo o motor
duvido muito, mas não descarto serem os pistões, até pq eles são forjados iapel e os pinos são forjados tb
suspeito de 2 coisas:
-
embuchamento das bielas zuado
-
bielas envergadas ou quebradas
e ae? dicasó vou mandar o carro pro meu preparador, pq to desanimado de abrir esse motor aqui em casa
agora, pra ter zuado biela, pouca potência não tinha hehehehehe
[]s
-
-
a carol ja teve um pessima experiancia com biela original e pistao forjados…
-
já dudu ?
-
a carol ja teve um pessima experiancia com biela original e pistao forjados…
[snapback]552432[/snapback]
ali tb eu tava abusando demais, pedindo pra quebrar mesmo. e quebrou qdo eu menos esperava
-
fala galera
enfim depois de uma luta mediúnica com a bomba elétrica descobri o problema e resolvi, tentei 2 bombas e afogava o carro, aí verifiquei toda a parte elétrica e bingo… resolvido, passei um fio ultra grosso direto da bateria, um rel? de 40a e vamos para o teste
nossa, que sensação excelente do carro muito forte, do caralho mesmo com 2 kg
na volta sem zuar muito, no aterro do flamengo, pisei de 5a nem é 120 km/h eu tava nem tb com muita pressão, e tác, um estalo muito forte, olhei pro meu irmão e falei, olha a roda de tr?s ae q pode ter sido o diferencial (que as vezes estala pq tá meio mo?do já) e tudo normal
fomos até em casa com o carro bem manco, sem pressão, mas sem fazer barulho, sem fuma?ar nada, em 4 cilindros, mas manco... pressão de óleo ok, verifiquei até a vareta pra ver se subia fuma?a nada, óleo purinho nada misturado... desliguei, acertamos a afiação do rel?, prendemos tudo bonitinho e talz, vamos ligar o carro...
liga, fica em 3 cilindros, as vezes limpa, as vezes falha, não fuma nada, mas ultra manco, e do nada vem uma rajada, tec tec tec tec tec tec, desliga, desliga desligaaaaaaaaaaaaaa
não furou bloco nem nada, mas tava batendo biela acredito eu.. desmontei as tampas de tucho por desencargo pra saber se não era balancim quebrado, rodei o eixo na chave, os 4 cilindros tem compressão, todos fazem o pssssssss... qdo eu viro o eixo, ou seja, agora só abrindo o motor
duvido muito, mas não descarto serem os pistões, até pq eles são forjados iapel e os pinos são forjados tb
suspeito de 2 coisas:
-
embuchamento das bielas zuado
-
bielas envergadas ou quebradas
e ae? dicasó vou mandar o carro pro meu preparador, pq to desanimado de abrir esse motor aqui em casa
agora, pra ter zuado biela, pouca potência não tinha hehehehehe
[]s
[snapback]552344[/snapback]
melhor coisa é abrir pra ver, ja q vai ter q abrir de todo jeito
alias, não tem como usar bielas de kd no seu motor? qual o comprimento das bielas dele?
-
-
carol, seu carro pelo que me lembro basta um toque no acelerador e ele ja pede mais
[snapback]552497[/snapback]
isso é com o motor atual, apesar q com o 1.8 (onde tive o problema com as bielas) tb não era muito diferente
-
e com o coletor trincado
[snapback]552502[/snapback]
-
as bielas de chevette tem nos entre eixos meio do eixo pro meio do pino do pistão aprox. 117 mm
? beeeeeem mais curta
não sei oq houve qdo abrir verei o preju
-
as bielas de chevette tem nos entre eixos meio do eixo pro meio do pino do pistão aprox. 117 mm
? beeeeeem mais curta
não sei oq houve qdo abrir verei o preju
[snapback]552560[/snapback]
putz, mais curtas q as de kombi =(
eu vi alguma pessoas que usam biela forjada do uno turbo
[snapback]552563[/snapback]
quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.
-
quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.
[snapback]552584[/snapback]
o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas
nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.
abraço,
-
o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas
nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.
abraço,
[snapback]552634[/snapback]
mas pq esmaga bronzina? pelo material das bielas??? quando isso acontece, vc manda para retifica, faz ferro de biela monta novamente e torna a acontecerá?? q coisa estranha isso…
-
abraço,
[snapback]552634[/snapback]
qual razão de um certo tipo de biela (as do chevette) causar esmagamento de bronzinas pura e simplesmente? não vejo motivo pra isso. concorda?
o que mais te falaram?
-
unica coisa q soube de esmagar bronzina é torque incorreto nas bielas, e só
depois q abrir o miolo posto aqui o preju pro pessoal
[]s
-
[snapback]552584[/snapback]
carol saiu em uma reportagem da auto power de 1 chevette 1.6 tubarão que usava biela de uno turbo com mais de 350 cv acredito que deveriam ser (forjadas ) ou bem mais resistentes que as originais …a para chevette mesmo forjada custa 2000 reias pwt
-
carol saiu em uma reportagem da auto power de 1 chevette 1.6 tubarão que usava biela de uno turbo com mais de 350 cv acredito que deveriam ser (forjadas ) ou bem mais resistentes que as originais …a para chevette mesmo forjada custa 2000 reias pwt
[snapback]552694[/snapback]
ah ta, ai sim. podem ser mais fortes mesmo, mas forjadas como as pwt da vida não.
não duvido q seja +- tipo as de kombi, que aguentam mais de 450 cvs nos aps e tb não são forjadas
-
puta q pariu didi…
ta moendo pouco esse chevette nao né...
agora torra grana e mete as bielas forjadas