Motor 1.0 pra 1.4
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galera to com uma duvida, motor 1.0 gm (corsa antigo) pra aumentar pra 1.4 precisa abrir bloco ou so mexendo com bielas, pistão e vira da pra transformar ???
outra coisa, cabeçote completo do 1.6 8v entraria nesse 1.4 ??? e um 16v entraria ??? os dois seriam plug and play ???
ajuda ae
valeu
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com algumas ideias andré??
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mais ou menos, é um amigo q
se trocar pistão precisa mexer no bloco…
o di?metro do 1.0 é de 71,1mm, e o di?metro do 1.4 é de 77,6mm, ou seja, tem q mexer no bloco, não adianta (fora isso tem q trocar o virabrequim, já q o curso muda de 62,9mm pra 73,4mm)
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a troca de cabecotes pelo menos de 8 pra 16v é sem problemas, nao posso afirmar com diferencas de cc, pode cair bem uma taxadinha
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com algumas ideias andré??
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mais ou menos, é um amigo que ta querendodar uma melhorada na performance do carrinho, ele é daqui tambem da pp (tibissa) so que não quer gastar muito e não quer deixar o carro muito beberrão.
o carro dele ta aqui em casa, vo dar uma olahada no painel, fazer algumas mudanças e acertar algumas coisas, dai estavamos conversando sobre, e dei a ideia de passar de 1.0 pra 1.4 e meter um cabeçote com vazão melhor, tivemos a ideia ou do 8v ou do 16v
a ideia geral seria:
1.0 -> 1.4
cabeçote de 1.6 sendo ou 8v ou 16v (minha opnião seria 8v pra ter uma arrancada melhor)
tbi ou de 1.6 ou de 1.8 (a maior que servir)
se trocar pistão precisa mexer no bloco…
o di?metro do 1.0 é de 71,1mm, e o di?metro do 1.4 é de 77,6mm, ou seja, tem q mexer no bloco, não adianta (fora isso tem q trocar o virabrequim, já q o curso muda de 62,9mm pra 73,4mm)
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mas sera que o bloco ficaria fragil é e poderia usar as peças do celta/prisma 1.4 ou usaria as do antigo corsa 1.4 gl ?
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em vez de passar para 1.4 passa direto para 1.6,e o mesmo caminho para passar,vira,abrir bloco,pistao e o comando e grau diferente.
abraço.
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a troca de cabecotes pelo menos de 8 pra 16v é sem problemas, nao posso afirmar com diferencas de cc, pode cair bem uma taxadinha
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a ideia é mais ou menos essa, deixar com 10,5:1, creio que seja uma taxa boa pra rodar tanto com alcool quanto com gasolina.
em vez de passar para 1.4 passa direto para 1.6,e o mesmo caminho para passar,vira,abrir bloco,pistao e o comando e grau diferente.
abraço.
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a preocupação é com consumo, tem que ver se nesse caso não ficaria beberrão e tambem tem o fato da fragilidade do bloco.
ele quer dar uma melhorada na performance, mais nada que seja canh?o.
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e se tiver condições já parte logo pra 16v…esse negócio de 8v pra arrancar mais rápido não funciona desse jeito...com 16v vc consegue mais potência, com mais potência vc arranca melhor...
o lance do 16v é preão e tb pra achar um cabeçote f1 16v...
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poderia ser de 1.8 ??? (8v)
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hummmmmmm acho que posso arrumar um cabeçote de monza…
tenho que ver so se o cabeçote que o cara me arruma é alcool...
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negativo,o do monza nao serve ele e maior,em rela?ao ao bloco e o mesmo 1.0,1.4 e 1.6 ele nao vai ficar fraco.um cabeçote de 16v voce vai pagar uma grana o custo e caro liga para uma retifica e pegunta para fazer um cabeçote desse.
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o bloco 1.0 por mais q identico externamente, difere dos demais, o 1.0 apresenta galerias maiores, precisa alguem de muita coragem e sangue frio pra abrir pra pistao de 1.4, ja o bloco do 1.4 1.6 e 1.8 reza a lenda ser identico em dimensoes de galerias, podendo 1.4 virar 1.8
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o bloco 1.0 por mais q identico externamente, difere dos demais, o 1.0 apresenta galerias maiores, precisa alguem de muita coragem e sangue frio pra abrir pra pistao de 1.4, ja o bloco do 1.4 1.6 e 1.8 reza a lenda ser identico em dimensoes de galerias, podendo 1.4 virar 1.8
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po serio ?
então seria mais facil conseguir um bloco 1.4 acima é poderia manter a parte de alimentação é (no caso trocando bicos ou aumentando vaz?o) flauta, bomba…
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trocando bicos, a pressao na linha pra todos mpfis sao identicas independente da cc
o grande problema em se trocar bloco fica por conta da numeracao
veja esse motor de monza se tem baixa do chassi, pode ser usado sem problemas se tiver dado baixa, do contrario vc estara montando um cabrito