Projeto gol 1.000 turbo
-
iae galera, no que vocês votam:
quatro bicos originais abertos com chip remapeado
bicos originais com 1 suplementar controlado por his
como tenho intensão de vender o carro original, se fosse utilizar os originais abertos, teria que comprar outros em desmanche pra arrombar, o que unido ao preão da abertura e remapeamento, vai sair meio caro.
se for utilizar o suplementar tem o custo do bico, do his.
o que será que compensa mais????
[snapback]554824[/snapback]
cara, va de bicos originais com suplementar, chip pra atrazar o ponto, intercooler e gasolina mantendo uma pressao de 0,8bar no max… seria a opcao mais barata pra vc.... onde nao precisaria de bomba especial nem nada....
e como seu orcamento ta meio apertado, acho dificil vc conseguir fazer ele a alcool e com mao de obra do preparador....
-
afinal, o que é melhor? ponto original mesmo ou ajuste com um controlador de ponto????
[snapback]554326[/snapback]
com o controlador com certeza, porque seu carro fica mais seguro, a instalação fica beeeem mais simples e não altera nada do carro. como vc pode ver temos amigos aki que conseguem fazer o carro funcionar bem sem o controlador, vai da sua cabeça agora, leia os tópicos e tire suas conclusões.
t+
-
obrigado pelas opiniões, mas acho que vou desistir do turbo e comprar um corsa sedan 1.8 original mesmo, porque além dos r$2.500 no motor ainda tem a legalização, a impossibilidade de fazer o seguro do carro… vou conversar certinho com meu tio e explicar a situação, se ele liberar mais verba (o que acho muito dificil ), ai quem sabe posso levar adiante o projeto.
por hora, obrigado a todos que colaboraram.
-
hoje estava relendo uma autopower de 2004, e lá tinha uma matéria de um gol 1000 power que a powertrain turbinou naquela época. a matéria inteira fala sobre o grande feito da preparadora ter conseguido socar pressão positiva no modelo com acelerador eletrúnico, e sem usar clamper. poxa, eu pensei que o g3 2004 ainda não fosse equipado com o maldito acelerador. afff, então se eu for comprar, tem que ser até que ano?
-
achei um gol 1.0 16v turbo original muito lindo.
d?em uma olhada, porque eu achei muito barato pelo que tem.
opinem sobre.
-
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…_gol_tsi_2.0_mi
e ainda sobra akeeeeela grana do seu or?amento pra dar akela arrumada… e akela mexida no carro... fora ki vc jah ta começando com um 2.0 mais empolgadinho...
-
com 17k vc compra um gol tsi 2.0 1998 completo … jah vem com 0.27.7 e inje?ao 1avb.. a mais tranquila pra mexer....
[snapback]556609[/snapback]
só que eu quero um carro originalmente manco para que eu possa mexer (porque se ele pegar um carro que já tem seus 100 cv, não vai querer preparar porque vai falar que já é forte ). sem falar no consumo né?…
-
só que eu quero um carro originalmente manco para que eu possa mexer (porque se ele pegar um carro que já tem seus 100 cv, não vai querer preparar porque vai falar que já é forte ). sem falar no consumo né?…
[snapback]556611[/snapback]
o consumo de um 1000 esperto e arrumadinho nao dev em nda a um 2.0…
? akela coisa.. depende do pe... pra xegar em 80km/h o 1.0t tem ki pisar trankilo... turbina enchendo..
o 2.0 vai trankiilo.. muito torque... com uma turbina muito bem dimensionada vc tem um consumo nao tao muito diferente.. e com mais elasticidade..
nao gosto muito da ideia do 1.0t pra mexer...pq ali no maximo vai ser um chip ou uma turb nova.. um pouco maior... dps disso começa a ficar tudo meio caro...e nao justifica o cv/r$ ...
com os 2000 que vc keria gastar no 1.0t vc prepara o 2.0 pra receber o turbo.. com um cabeçote preparado e outras coisinhas... que jah vao deixar o carro muito bom.. dependendo do que voce ker... nem o turbo vc coloque.. um 2.0 aspro bom.. deixa 1.0t original pra traz trankilo...
-
turbo adaptado fazer seguro ?????
[snapback]556679[/snapback]
que eu sei… o banco do brasil faz para carros nao visados
conversei com meu corretor quando fui renovar o da saveiro.. colocar seguro em um gol/saveiro g3 ou g4... golf 1.6/2.0 ou audi...turbos quase nenhum aceita... pq no seguro dos turbos legalizados.. eles tem que pagar tudo inclusive sua montagem turbo.. se acontecer algo.. ai oq pega para as seguradoras...
um turbo de audi t original sai uns 3000 na concessionaria... ai eles te pagam isso pelo seu master power da vida... nao tem preão base.. vao pelo mais proximo..
o seguro da saveiro ficou em 1100 r$ esse ano... se fosse turbo no seguro sairia 1700 com franquia normal e 1900 com reduzida (r$ 750,00)
desde que regularizada no doc claro...
-
que eu sei… o banco do brasil faz para carros nao visados
conversei com meu corretor quando fui renovar o da saveiro.. colocar seguro em um gol/saveiro g3 ou g4... golf 1.6/2.0 ou audi...turbos quase nenhum aceita... pq no seguro dos turbos legalizados.. eles tem que pagar tudo inclusive sua montagem turbo.. se acontecer algo.. ai oq pega para as seguradoras...
um turbo de audi t original sai uns 3000 na concessionaria... ai eles te pagam isso pelo seu master power da vida... nao tem preão base.. vao pelo mais proximo..
o seguro da saveiro ficou em 1100 r$ esse ano... se fosse turbo no seguro sairia 1700 com franquia normal e 1900 com reduzida (r$ 750,00)
desde que regularizada no doc claro...
[snapback]556681[/snapback]
não sabia disso, inclusive turbo adaptado ??
e rebaixado eles fazem??? pois o que sabia era que não se conseguia fazer seguro de carros assim
-
rebaixado nao e sim… vai tudo depender do que esta escrito no seu documento... se o detran autorizou... pode ser coberto pelo seguro..
aki em bsb nao passa nda 1cm mais baixo ki o original... jah turbo é tranquilo desde que faça tudo como manda o figurino...
alguem sabe se da para fazer seguro somente contra roubo??
ps: defenesterando o topico....
-
rebaixado nao e sim… vai tudo depender do que esta escrito no seu documento... se o detran autorizou... pode ser coberto pelo seguro..
aki em bsb nao passa nda 1cm mais baixo ki o original... jah turbo é tranquilo desde que faça tudo como manda o figurino...
alguem sabe se da para fazer seguro somente contra roubo??
ps: defenesterando o topico….
[snapback]556683[/snapback]
depois o vinicius (caracol) confirma, mas acho que o valor que fica entre só roubo e o completo é minimo acaba compensando fazer tudo