O segredo será revelado.
-
pq esse bicos são de encher piscina, nem se quer abrem leque, mesmo acertando com carinho o tempo de injeção, eles gotejam d+ e fodem com a marcha lenta do carro. eu estou usando 4 deles, mas só para fase turbo, a aspirada é com bicos originais abertos.
[snapback]553205[/snapback]
mas o teu bico eh da crestana ou eh original 160lbs mesmo?
-
mas o teu bico eh da crestana ou eh original 160lbs mesmo?
[snapback]553222[/snapback]
crestana, west….
eu ia falar isso agora
a gente usa 4x160 em 3 carros da oficina.
um inclusive é o meu.
2 no metanol e o meu no alcool.
900rpm lisos em todos eles.
-
pq esse bicos são de encher piscina, nem se quer abrem leque, mesmo acertando com carinho o tempo de injeção, eles gotejam d+ e fodem com a marcha lenta do carro. eu estou usando 4 deles, mas só para fase turbo, a aspirada é com bicos originais abertos.
[snapback]553205[/snapback]
então agora sobre os bicos eu não sei qual são os corretos, mas sei que o menino não é fraco não, e a marcha lenta dele é limpa lisa e sem giro alto..
agora surge a duvida dos bicos.
-
a cara, para ser honesto?
prefiro mil vezes o bx até 84 ta show de bola..as rodas que quero usar ou vai ser as da parati club ou as mosca branca (igual do passat do gus).
painel vou usar original, eu condenco negada que troca os originais =(
não havera manomentros monster ou qualquer coisa do genero.
apenas shift e hallmeter/pirometro.
sobre a blow…cara eu curto demais o barulho da blow..rs
isso que mais empolga tbm..rs
mas boas dicas, vlww mesmo.
[snapback]553203[/snapback]
gol chines eh mto comum… se bem q o modelo ate 88 jah nao eh mais tao exclusivo...
agora pense bem, se for o gol que vem originalmente com motor a ar, eh empenho colocar o ap ali... e se vc tiver pensando em priorizar a arrancada, o passat nao eh a melhor opcao.
sobre rodas, eu adoro rodas de época, cheguei a colocar as 14 do gol turbo na parati mas nao gostei.... masss tenho que confessar que desenvolvi uma queda pelas rodas do gol rally, vi um golzinho ~85 em sp zeradao com essas rodas e socado...
mas pense bem, pra um carro turbo de responsa, vai ser um pouco dificil achar pneus adequados em aro 14... o certo seria ir de 195/60 com codigo de velocidade v (240km/h), e na epoca que eu comprei pra parati (2003) soh tinha o p6000 e o michelin pilot quelque chose (= alguma coisa heheheheheh)... qdo for comprar pneu d novo pra parati eu penso em colocar 205/50 15..
[]s
-
crestana, west….
eu ia falar isso agora
a gente usa 4x160 em 3 carros da oficina.
um inclusive é o meu.
2 no metanol e o meu no alcool.
900rpm lisos em todos eles.
[snapback]553223[/snapback]
poiseh, os caras da crestana nao falam que os bicos deles sao arrombados pra 160lbs, e aih esta toda a diferenca…
em breve 4... mas como eu so mto chato e vou andar na rua, 160lbs = bicos extra...
-
gol chines eh mto comum… se bem q o modelo ate 88 jah nao eh mais tao exclusivo...
agora pense bem, se for o gol que vem originalmente com motor a ar, eh empenho colocar o ap ali(aperta sap pq me perdi)… e se vc tiver pensando em priorizar a arrancada, o passat nao eh a melhor opcao.
sobre rodas, eu adoro rodas de época, cheguei a colocar as 14 do gol turbo na parati mas nao gostei.... masss tenho que confessar que desenvolvi uma queda pelas rodas do gol rally, vi um golzinho ~85 em sp zeradao com essas rodas e socado...
concorco plenamente. gosto das coisas originais, como veio ao mundo.
mas tenho queda pelas 14 da parati club… se eu tivesse $condições$ eu queria colocar as weld iguais as do carro do clovis..omg
mas pense bem, pra um carro turbo de responsa, vai ser um pouco dificil achar pneus adequados em aro 14… o certo seria ir de 195/60 com codigo de velocidade v (240km/h), e na epoca que eu comprei pra parati (2003) soh tinha o p6000 e o michelin pilot quelque chose (= alguma coisa heheheheheh)... qdo for comprar pneu d novo pra parati eu penso em colocar 205/50 15..
? sobre pneus e aros ta dificil a coisa, pois vai ser um carro de rua mas queri ir encher o saco do pessoal nas pistas.
gosto muito de ambos os carros q citei, eu sou fan de passat, mas no momento queria um bx, vai entender
[]s
[snapback]553225[/snapback]
-
se vc ta falando daquele gol com o farol menorzinho e pisca no parachoque, que vem originalmente com motor a ar, e quer colocar um ap nele… tem q adaptar varias coisas, nao sei dizer exatamente o que, mas sei que tem, e aih eh mto empenho...
pra adaptar do md pro ap na minha parati jah teve q fazer aquele suporte da frente... soh se vc usar os coxins rigidos e nao usar o suporte da frente, q eh o q vou fazer agora..
-
se vc ta falando daquele gol com o farol menorzinho e pisca no parachoque, que vem originalmente com motor a ar, e quer colocar um ap nele… tem q adaptar varias coisas, nao sei dizer exatamente o que, mas sei que tem, e aih eh mto empenho...
pra adaptar do md pro ap na minha parati jah teve q fazer aquele suporte da frente... soh se vc usar os coxins rigidos e nao usar o suporte da frente, q eh o q vou fazer agora..
[snapback]553231[/snapback]
isso isso isso, esse mesmo.
?, fazer o que, vamos adaptar.
mas que fica show de bola isso é fato, depois em fale as gambi q tu fez no teu.
-
ja que rolou o assunto sobre bicos de encher piscina… vamos la...
os bicos de 160lbs da crestana sao arrombadosó entao eles naum tem leque?
se fosse original teria leque?
e os bicos ford racing de 150lbsó tem leque?
quanto vale um jgo de bico desses?
-
god?o…...você sabe a minha opnião..........
na montagem, medir absolutamente tudo e montar com todas as folgas corretas para a aplicação que você deseja.
na preparação..... calcular tudo......passando pelo comando.......alimentação........turbina.....e por ai vai.....
montar um carro redondo e configurado para a potencia e aplicação que você prentede.
se a aplicação será um carro para o dia a dia, não adianta ter um carro de 300cv que gere essa potência a 7500rpm.....
cada qual com sua aplicação.....essa é a minha opnião.
-
rodrigo, eu tentei convencer o ricardo a montar 2.0 e assim não precisar colocar o motor pra girar laaaaa em cima.
esse comando dele é pra aspirado, muuuuuuuito levante e pouquêssimo lobe center. coisa pra virar contagiros do avesso, mas sacrificar o torque em baixa. ah claro, a potência vai ter o pico só la em cima mesmo. da pra usar na rua, mas precisa pensar muito na relação do câmbio pra esse motor…
-
com o lob center baixinho desse comando vc tá perdido.
recomendo trocar por um de lob center 114 ou 112 na pior das hipoteses.
sucesso..
[snapback]553382[/snapback]
esse comando saiu em uma troca de figurinhas com a carol em uma conversa.
meio que me basiei em um lobxlevant.
comando nacional o mais proximo que chega dos numeros que tu citou foi:
296? ( lob 113? x levant 12,8mm ).
acho que está ai a solução.
god?o…...você sabe a minha opnião..........
na montagem, medir absolutamente tudo e montar com todas as folgas corretas para a aplicação que você deseja.
na preparação..... calcular tudo......passando pelo comando.......alimentação........turbina.....e por ai vai.....
montar um carro redondo e configurado para a potencia e aplicação que você prentede.
se a aplicação será um carro para o dia a dia, não adianta ter um carro de 300cv que gere essa potência a 7500rpm.....
cada qual com sua aplicação.....essa é a minha opnião.
[snapback]553440[/snapback]
isso é complexo =/
tem muita coisa que ainda não foi definida, e quais tu citou.
mas sei que podemos fazer algum parecido, tu sabe que esse motor vai ser para rodar no dia -a- dia. masss….aidna tem um certo tempo para resolvermos isso e por a tona.
e em primeia mão tu ta sabendo que ta vindo um fluxo cruza para o projeto
rodrigo, eu tentei convencer o ricardo a montar 2.0 e assim não precisar colocar o motor pra girar laaaaa em cima.
esse comando dele é pra aspirado, muuuuuuuito levante e pouquêssimo lobe center. coisa pra virar contagiros do avesso, mas sacrificar o torque em baixa. ah claro, a potência vai ter o pico só la em cima mesmo. da pra usar na rua, mas precisa pensar muito na relação do câmbio pra esse motor…
[snapback]553445[/snapback]
sobre o 2.0 tu sabe pq não rolo, né. e que mania vcs tem que eu quero rodar até o conta giros soltar mola?
miolo originebas + giro alto = bloco ventilado.
ei ei eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mocinhaaaaaa
esse lobxlevant saiu de uma conversa nossa =(
por isso resolvi colocar ele em tema. como o streit citou e respondi ai em cima para ele.
falando em cabio, plzzzzzzzzzzzzzzzzz quero pensar nisso bemm depois.
pq ir pro brejo agora é pedir para ficar sem um rin, mas não tera escapatoria.
-
eu girava 7500 em 2a, com biela de golf 1.8 antigo e uma usinada na cabeça do pistao pra deixar a taxa em uns 9,5:1 no 1.8mi… e os tuchos hidraulicos originais... isso era com comando original tb, do golf se nao me engano.
mas aih eu pergunto, tu vai botar um comando de quase 300? e nao quer virar o contagiros do avesso...?? conta aki pro bunequinho...
-
eu girava 7500 em 2a, com biela de golf 1.8 antigo e uma usinada na cabeça do pistao pra deixar a taxa em uns 9,5:1 no 1.8mi… e os tuchos hidraulicos originais... isso era com comando original tb, do golf se nao me engano.
mas aih eu pergunto, tu vai botar um comando de quase 300? e nao quer virar o contagiros do avesso...?? conta aki pro bunequinho...
[snapback]553524[/snapback]
u?, mas se eu tiver um comando de quase 300? eu vou ser obrigado a andar acmia de 8000?
esse carro é pra rua não né?
80% blocado vai dificultar sua vida hehehe
[snapback]553529[/snapback]
em horario comercial sim
após as 00:00 nem tanto
-
obrigado não vai ser god?o, mas vai ficar bem ruim de baixa, pelo que entendi…
-
obrigado não vai ser god?o, mas vai ficar bem ruim de baixa, pelo que entendi…
[snapback]553547[/snapback]
não, eu sei…
mas o quanto ruim ficaria... pois é algum de se pensar.
tipo se valeria a pena, ou se não seria tanto assim parar ter que trocar o comando e mudar alguns setup.
agora fiquei pensantivo
-
pois eh god?o, pelo q to vendo esse carro não vai ser mt agradavel pra andar normal em rua.
comando com graduação alta, lobe baixo e mt levante = virar contagiros do avesso… acho q esse comando deve ficar legal somente depois de 3 krpm
turbina hx50 muito grande tb, deve enche tb so depois dos 4 krpm
o trabalho no cabeçote e o alivio/balanceamento nas partes moveis vão ajudar a isso tudo entrar mais cedo.
o blocante então... (o cambio vai sofre um bocado ...) manobrar um carro com 80% blocado eh algo um tanto quanto horrivel
sei la godão acho q uma mecanica igual a q vc ta querendo montar não eh mt viavel pra rua todo dia...
abraços