Bico auxiliar
-
se é pouco pq nao pensar num bico multi?
pelo menos eu to pensando assim pra escolher um pro golf original tem 101cv, pretendo rodar com 0,8 até 1,2 no maximo com uns 230cv sendo muito otimista….o aumento seria de 110cv, preciso de um mono de carro com essa cavalaria, ja pensei até em um de blazer efi, gira em torno dessa cv extra ai q eu pretendo...
nao sei se esta certo pensar e calcular assim
qnt ao bico estragar sensores e atuadores, pq nao montar com uma certa distancia da borboleta q dessa forma ja chega nela somente gases, o combustivel ja teria sido todo emulsificado.....
bem como eu mesmo vou montar o meu e acertar, eu pretendo acerta-lo usando 10l de gasolina pra cada tanque de alcool, se eu acertar assim posso usar uma mistura menos rica do q se ve no dia a dia em carro turbo? teria problema com essa pressao e potencia pretendida?
se acertar com essa mistura basta sempre rodar com a mistura?
[snapback]559397[/snapback]
sim, é exatamente nestes bicos que eu estou pensando, pois como vai ser mais um acerto fino da pra controlar melhor a injeção do combustivel.
alguem sabe de algum pra me recomendar?
-
alguem sabe de algum pra me recomendar?
-
eu ando com 4 bicos bosch como principais, iniciando a pressão deles em 2kg e terminando em 3,8kg + 1 bico extra mono verde pulsando em torno de 15 a 20% nao me lembro agora.
este setup para mim esta perfeito pois nao tem bico arrombado, a pressao de combust esta dentro da pressao original e eu consigo alimentar o carro em todas as faixas de giro numa boa.
a pressao de turbo utilizada é de 1kg com uma t2 em um gol 1.0 16v
-
eu ando com 4 bicos bosch como principais, iniciando a pressão deles em 2kg e terminando em 3,8kg + 1 bico extra mono verde pulsando em torno de 15 a 20% nao me lembro agora.
este setup para mim esta perfeito pois nao tem bico arrombado, a pressao de combust esta dentro da pressao original e eu consigo alimentar o carro em todas as faixas de giro numa boa.
a pressao de turbo utilizada é de 1kg com uma t2 em um gol 1.0 16v
[snapback]559605[/snapback]
show de bola, e esse bico dps deve dar conta de uma k14 com 1,5kg…acho que vou fazer meu setup assim ou entao com o laranja igual ricardo falou.
-
hm, pensei que nessa mistura com o ar, andando dentro da pressurização, ele tenderia a ficar láquido.
[snapback]559462[/snapback]
acho que por mais que o bico extra jorre alcool pra pressurização, nao vai chegar liquido no tbi nunca ( salvo se estiver na boca ) simplesmente pelo fato dos canos da pressurização ficarem bem quentes e pela enorme quanidade e pressao de ar que vem arrastando tudo.
acho eu.
abs
-
nao tome isso como regra. nos dois anos que andei turbo (e com o suplementar antes da borboleta mesmo) nunca tive nenhum sensor avariado, nem map, nem tps, nem nada. eu até acredito que isso possa acontecer as vezes, mas nao sempre.
um detalhe: sinceramente nao lembro em que posicao fica o tps no 1.0 16v t, mas se ficar na lateral, nao vejo como escorrer álcool nele. se a montagem fosse como dos ap mi, na parte inferior da borboleta, aí sim existiria o risco - se bem que, volto a frisar, nunca tive problema com isso.
e mais: dá pra fazer um esquema de colocar um anel o?ring no eixo do tps antes de montar ele, da? esquece, nao enche o saco nunca (eu fiz isso… ).
se for usar bico mono, coloca um laranja, que é original de uno. é um dos que tem menor vazao. já montei um desses num corsa 1.0 com um digipulse, ficou bom sim, mas achei que o bico ficou meio que no bagaco .
e eu nao acho que bico branco seja grande para 1.0 nao. tem o uno de um conhecido meu andando snme com 1,2 bar que usa um desses....
[snapback]559308[/snapback]
entao cara, eu ja vi um nego aqui do forum (nao lembro quem era ) reclamando de problemas constantes c/ map e tps por causa de bico antes da borboleta, tava lavando tudo de alcool… mas vai saber como tava acertado, se o bico nao gotejava.. emfim.
e o pior é que pensando bem é foda de por depois, pq fica mto em cima do coletor.
o ideal mesmo é 8 bicos
abraço.
martin
-
acho que por mais que o bico extra jorre alcool pra pressurização, nao vai chegar liquido no tbi nunca ( salvo se estiver na boca ) simplesmente pelo fato dos canos da pressurização ficarem bem quentes e pela enorme quanidade e pressao de ar que vem arrastando tudo.
acho eu.
abs
[snapback]559629[/snapback]
hm, mas e no caso dos boxers turbo, que nem naquele tópico do fusca?
num to entendendo nada.
-
vitao, mas ai o suplementar é usado pra abastecer a cuba do carburador, certo?
-
vitao, mas ai o suplementar é usado pra abastecer a cuba do carburador, certo?
[snapback]559998[/snapback]
como é a história?
-
-
como é a história?
[snapback]560524[/snapback]
até eu acho q viajei na ideia de alimentar a cuba com bico ao inves dos econostato
-
até eu acho q viajei na ideia de alimentar a cuba com bico ao inves dos econostato
[snapback]560893[/snapback]
pois eh… bico extra em carburado pode ate secar a cuba... foda-se... ele pulsa eh direto nos venturis mesmo....
-
logo eu vou precisar da lista de coisas pra instalar bunitinho um bico na pressurizacao, apenas 1, vou querer ver a lista certinha pq tava pensando em meter um t na linha e somente ir pro bico sem mais nada, retorno ou dosador, qq coisa vai assim mesmo, so q a carol ja me alertou sobre perder pressao na linha qnd estiver pulsando a todo vapor
-
nao nao, t na linha nao, pelamordedeus…
tanke - bombas - linha - bico extra - flauta - reg. de pressao - retorno
-
nao nao, t na linha nao, pelamordedeus…
tanke - bombas - linha - bico extra - flauta - reg. de pressao - retorno
[snapback]561509[/snapback]
flavio, eu preciso entao de uma flauta, com regulador de pressao ou dosador, e retorno?
como fazer uma flauta pra 1 unico bico?
? isso q eu nao sei e nao entendo como fazer
agora q vc disse isso eu pensei chegando do dosador original eu colocar um t mesmo, trazer uma unica linha e dividir proximo ao meu dosador original, no retorno usar um t e unir os 2 retornos tmb…
-
usando um t dividindo a linha e ligando o extra na linha antes dos originais não daria o mesmo resultado?
o extra sugando tudo e não sobrando o suficiente pros bicos da linha?
dúvida: não seria melhor o extra após a flauta?
caso o carro não alimente em alta, sabe-se que a culpa é do extra já que os da flauta estarão recebendo a pressão normal.