Problema com afogador - 2e
-
possuo uma quantum a alcool que de um mes pra ca tem o seguinte problema…..ligo ela pela manha com o afogador, porem o carro fica embolando a lenta embolando e vai caindo de 1200 que é o giro normal dela com afogador pra quase 500.....sem contar que nao da pra sair andando com ela antes de pelo menos 5 minutos esquentando senao o carro nao passa dos 30 por hora esgoelando.
só que se depois de ligada eu tiro completamente o afogador e mantenho a rota?ao apenas?no po? ela fica normal, nao embola nem nada.
qual seria a logica d este problema quando do uso do afogador?
-
ja sim, porem o carburador ja ta soltando a niquela?ao ta complicado….o que nao entendo é pq com afogador embola tudo e sem nao
-
e se sair sem o afogador acionado, embola também?
tem uma peça chamada desafogador, será que quem algo a ver?
-
se ta embolando c/ o afogador e sem não, é possivel que esteja mto, mas mto rico mesmo…
mas tem outras possibilidades
pode tar com gicle de lenta entupido, pode ter criado gel, pode ter perdido a regulagem sozinho (sim, com o tempo isso acontece), o mecanismo de acionamento do afogador pode tar quebrado ou funcionando de forma incorreta.. tem varias possiblidades.
antes de começar a mecher mais profundamente, tenta uma solução simples
joga um poco de limpa carburador c/ o carro ligado e acelerado, vc acha esse produto em spray ate em supermercados. tem da 3m e loctite. se tiver algo entupido, a chance de desentupir é alta. joga pra dentro do econostato, principalmente, pra cair direto na cuba.
ja vi usar acetona ou querosene tbm, mas acho que querosene nao resolve e a acetona é um pouco abrasiva demais, pode estragar partes plasticas ou corroer o niquelamento... eu nao arriscaria.
abraço
martin
-
entao…car80 e querosene ja foram usados , o gicle da lenta ta limpo e a mistura eu só pra tirar a duvida deixei muito mas muito pobre mesmo e o problema continuou, tirou o afogador maravilha, pos de volta com ela fria embola tudo......engraçado que quando quente ja tu pode meter afogador nela que nao da nada tambem.