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Turbo timer

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  • R Offline
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    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera blz?

    tava pensando aqui… o turbo timer é um aparelhinho que tem a função de quando vc desliga a chave ele espera uns 30 secs na lenta pra turbina girar em baixa rotacao com oleo e tal... pq se vc desliga, corte o oleo q vai pra ela, assim vc aumenta a vida util dela, certo??

    entao eu tava pensando aqui... tem diversos modelos... tem dos gringos que custao la seus 500 reais... e tem os nacionais... que custao la seus 50 reais +/- como o da his... tem o da odg tb que naum sei o valor...

    o que vcs acha? que vale a pena comprar e ter o produto no carro? ou que é perfumaria????

    abraços

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #2

      de olhao por aki… :hauhau:

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      • T Offline
        T Offline
        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #3

        eu não tinha..e não colocaria se monta-se outro turbo..

        meio que gosto..hehe..

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #4

          eu tenho, e acho que é muito c?modo, pois se for ver os turbo diesel originais vem com um papel no vidro lembrando que se deve deixar na lenta por alguns instantes. entaum eu uso.

          quando se estaciona em lugar poblico que vem o guardador de carro, ele sempre avisa, : ei vc deixou o carro ligado, e quando vc fala que ele desliga sozinho, puts aí é muito pra cabeça dele, fica te olhando com cara que naum entendeu nada.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            eu tenho o aparelho mas n esta instalado e não gosto da ideia nao…

            mas o verdadeiro problema não seria o coqueamento de oleo na turbina em função dela estar qnt d+?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #6

              eu tenho o aparelho mas n esta instalado e não gosto da ideia nao…

              mas o verdadeiro problema não seria o coqueamento de oleo na turbina em função dela estar qnt d+?

              [snapback]560007[/snapback]

              entao cara, até onde eu sei, é pra ficar girando um tempo na lenta pra continuar passando oleo pela turbina…pra naum cortar o oleo que vai pra ela de uma vez...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #7

                eu acho bobeira, é só esperar un pouquinho e desligar, ninguem pore por esperar 20 a 30 seg.

                e outra coisa, eu ja acostumei q quando vou parar en algum lugar tipo posto, casa de um amigo, oficina, bar etc, chego na lenta ai é só esperar un pouquinho e desligar.

                e outra, o principal motivo dos carros diesel vir com o tal adesivo é mais pro cara não chegar socando o po e apagar devez o motor, seria o mesmo que vc fazer uma arrancada ai de uns 200mts encostar e apagar o motor, ai sim o turbo ta super quente, a turbina super embalada e nestes casos, e bom deixar un bom tempo parado ou até andando na moral pra esfriar tudo.

                na minha turbina garrett veio 4 adesivos, 2 en portugues e 2 en ingles dizendo pra esperar alguns segundos antes de desligar.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acho bobeira, é comodidade mesmo

                  vc não precisa esperar com o carro parado pra desligar, basta vc chegar sem moer nos lugares, sem ficar espirrando, chegar na maciota mesmo, aí tu ja pode chegar e desligar direto

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    acho que voce deve gastar 500,00 em algo mais interessante, tipo uma ignição msd ou uma boa valvula de alivio/prioridade….. que vai fazer a diferença.

                    nunca vi falar de turbina que estragou de desligar o carro rapido.

                    mesmo as turbinas de carro a diesel que sao pequenas apos desligar o carro elas nao ficam nem 5 seg virando, salvo as turbinas roletadas que demoram mais que 30 seg para parar e tao pouco precisam de timer.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      so pra colocar mais no assunto…

                      e o booster com timer da motometer aki do brasil...

                      a diferença entre os 2 é de r$ 30 jah com o rele pra ligar no carro..

                      nessa diferença de preão vale?? ele é regulavel de 15 ate 90 segundos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só por curiosidade: me deram de presente um da beast racing (acho que nem são mais fabricados), a saveiro tem alarme original da vw, quando eu tirava a chave e fechava o carro, mesmo fechando depois do motor ter morrido ou antes, quando acionava o botão da chave pré fechar o carro (travar portas e levantar vidros) o alarme disparava sei lá por que… tive que tirar fora o timer, parece que era algo que dava um pulso na bobina quando fechada o carro que acionava o timer e fazia o alarme disparar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu nao gosto da ideia.. ja ouvi falar em casos que a parada quebrou e o carro ficou ligado direto até o sujeito voltar do cinema hehehe

                          combustivel acabou hehauhauhaa

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ja ouvi falar de usar temporizador do vidro do monza, como turbo timer..

                            agora, como é instalado e tal…nao sei

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              acho que voce deve gastar 500,00 em algo mais interessante, tipo uma ignição msd ou uma boa valvula de alivio/prioridade….. que vai fazer a diferença.

                              nunca vi falar de turbina que estragou de desligar o carro rapido.

                              mesmo as turbinas de carro a diesel que sao pequenas apos desligar o carro elas nao ficam nem 5 seg virando, salvo as turbinas roletadas que demoram mais que 30 seg para parar e tao pouco precisam de timer.

                              [snapback]560036[/snapback]

                              esses de 500 reais sao os grindos… totalmente fora de base...

                              se eu fosse compra algum seria o da his, que achei por 45...

                              eu nao gosto da ideia.. ja ouvi falar em casos que a parada quebrou e o carro ficou ligado direto até o sujeito voltar do cinema hehehe

                              combustivel acabou hehauhauhaa

                              abs

                              [snapback]560067[/snapback]

                              ai é phoda

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pode ser até montado um facilmente acho eu dependendo do q tem q ficar energizado realmente

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  thiagosaveiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  acho que o pessoal já falou bem..vai de cada um..

                                  eu até hoje (1 ano depois) ainda tenho a mania de esperar um tempinho com o carro ligado antes de desligar…ahuauha..tb tenho outras..ligar carro pisando na embreagem, desligar tudo do carro na hora de ligar (farois, som, etc)..etc...

                                  acostuma.. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    acho que o pessoal já falou bem..vai de cada um..

                                    eu até hoje (1 ano depois) ainda tenho a mania de esperar um tempinho com o carro ligado antes de desligar…ahuauha..tb tenho outras..ligar carro pisando na embreagem, desligar tudo do carro na hora de ligar (farois, som, etc)..etc…

                                    acostuma.. :hauhau:

                                    [snapback]560120[/snapback]

                                    essas eu tambem tenho…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #18

                                      pisar na embreagem, alem de prever um pulo, vc alivia um pouco o peso q o motor de arranque tem q girar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pisar na embreagem, alem de prever um pulo, vc alivia um pouco o peso q o motor de arranque tem q girar

                                        [snapback]560135[/snapback]

                                        semcontrole, não é recomendado pisar na embreagen não, pelo contrario, nunca dar partida com o po na embreagen principalmente si vc usa un plato com mais carga, isso teoricamente aumenta a folga axial no virabrequim. a teoria q vc falou q alivia o peso, não faz diferença ao meu ver pois si tiver descengatado, a unica coisa q tem q girar é o disco e o eixo piloto dentro da caixa, coisa leve pro motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          isso de aliviar foi me dito no senai, nao sei como funfam as coisas hj, mas tem tudo a ver mesmo o lance da folga….

                                          uma mania q eu preciso perder afinal vou estar colocando uma embreola dessas de ceramica em alguma das fases do meu turbinho

                                          1 Resposta Última resposta

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