Master power
-
antes de mais nada quero pedir que leiam este tópico com atenção e mente aberta a obter novas visões do que acreditam já saber/conhecer, e portanto possuem uma opinião (equivocada) formada, infelizmente influenciados por informações e acontecimentos muitas vezes que não condizem com a realidade.
tenho certeza que ao ler as linhas que seguem, a maioria dos users vai dizer que sou puxa saco, ou coisas do g?nero, ou que eu sou muito novo e me iludi com o tratamento dado a mim, mas garanto a vocês que se tiverem é oportunidade de conhecer a fábrica, os funcion?rios e a filosofia da empresa, e também de suas concorrentes (o que foi recomendado pelos próprios funcion?rios da master power e estou providenciando), verão que o que estou dizendo condiz com a realidade.
durante os dias 26 a 28 de outubro, eu e o marcus (ap_turbo aqui do fórum) viajamos até a fábrica da master power, localizada em são marcos, no rio grande do sul, para a realização de um curso dedicado a distribuidores e oficinas que utilizem produtos da marca. este curso acontece a cada 3 meses e é ministrado na própria empresa, pelos respons?veis por diversos setores da fábrica, que ensinam de forma objetiva a teoria e a prática (correta) da aplicação, manutenção e utilização de turbo compressores, o que visa diminuir a ocorr?ncia de quebras durante estes tr?s processos e a conseq?ente solicitação de garantia, que na maioria dos casos é improcedente, mas mesmo assim a marca tem sua imagem denegrida, não cabendo ao instalador/cliente a consci?ncia de que na grande maioria das vezes a quebra do componente se dá justamente pela falta de conhecimento de ambos. quero ressaltar que não é impossível que ocorram falhas durante o processo de fabricação do produto, mas que estes são muito raros devido aos diversos testes pelos quais os componentes passam, e quando ocorrem (geralmente quebra de materiais como pos dos rotores ou o próprio rotor), a garantia pode ser acionada e os danos serão ressarcidos, com certeza.
durante o curso foi distribu?do um material bastante interessante, que ajuda a identificar as causas e consequências de cerca de dez problemas mais comuns, e com a certeza que esse material pode auxiliar alguém, estou postando os mesmos a seguir:
-
durante os dias 26 a 28 de outubro, eu e o marcus (ap_turbo aqui do fórum) viajamos até a fábrica da master power, localizada em são marcos
meu mecânico foi até a fábrica e voltou falando coisas parecidas com as que você diz, que lá é tudo bacana e tal… porém na prática eu vejo, não só na oficina onde eu mexo no carro, como também em outras oficinas, sejam elas oficinas bem faladas ou mal faladas, sempre existe uma ou mais histórias de turbos dessa marca que deram problema sem mais, sem menos...
eu mesmo tive problema com uma turbina que simplesmente o mancal de encosto quebrou em trocentos peda?os, era uma turbina pré mais de 1,5 bar de pressão, usei exatamente 1,5 bar e em menos de 3 meses ela teve esse problema, foi pré fábrica e negaram garantia, como sempre, com aqueles laudos rid?culos que enviam, as vezes com erros de portugu?s e sem assinatura do engenheiro.
enfim, cada um tem sua opinião, eu mesmo voltei a comprar um turbo master power sabendo do risco de no dia seguinte eu ter problemas e negarem a garantia, comprei master power de novo simplesmente por falta de opção no momento.
-
tenho uma mp .50/.70 com eixo 62 e rotor 52. ja uso ela por mais de 2 anos. meu motor é 2.0 com um cabe?otao montado no pro heads, andei por muito tempo com 1,5 kg de pressão direto, e até hoje a turbina esta zera, sem folgas axial e naum fuma nada.
turbina mal dimensionada pro motor, com ctz vai dar problema, seja ela master power, garret, holset ou até mesmo as turbonetics.
alem de outros formas como por exemplo, má lubrificação por oleo muito fino ou em nivel baixo
-
isso é um problema eu tbm já usei biagio que durou 4 meses e uma master power que durou 2 anos e meio .
todo mundo fala mal de mp a qu eeu tive nao deu problema e ainda peguei recon na ta a garret foi novinha e na caixa na folego
[snapback]560304[/snapback]
qual das duas durou 4 meses?
-
airpower, legal o curso que voce fez, mas para eu consumidor nao interessa nada disso, quero usar sem ter dor de cabeça.
minha turbina ja esta rodando a 1 ano e meio com 1,4 bar, nao tem folga nenhuma, porém se deixar ligada 10 min em marcha lenta ela fuma, essa é minha unica reclamação….
pressao de oleo do meu carro varia de 3 bar a 4,5 bar em marcha lenta e nas demias rotacoes.
-
sempre q tive carro turbo usei master power e nunca tive dor de cabeça. cheguei a rodar com 2,5kg de pressão.
-
? igual gol turbo… todo mundo fala mal pq kebra e tal... so fala mal os cupin que cuida mal, nao segue as instru?oes... conheão gente que usa mp a muito tempo... e nada de reclama?ao... mal uso descaso e falta de informa?ao... é biagio, garret, turbonetics, master power... qualqer uma fuma...
-
? igual gol turbo… todo mundo fala mal pq kebra e tal... so fala mal os cupin que cuida mal, nao segue as instru?oes... conheão gente que usa mp a muito tempo... e nada de reclama?ao... mal uso descaso e falta de informa?ao… é biagio, garret, turbonetics, master power... qualqer uma fuma...
[snapback]560451[/snapback]
vou tirar ela do carro toda noite e trazer para dormir comigo na cama.
sera que assim ela deixa o vicio de fumar?
-
até hoje só usei garret e mp. nunca tive problemas com nenhuma das duas….........mas por gosto pessoal prefiro as garret.
ah.....conheão uma kkkzinha que já rodou em uns 4 carros diferentes num período de uns 5 anos............tá lá firme e forte......... hehehe....
tem uma folguinha........mas não fuma nem um pouquinho a marrrd?ta
abraço.
-
minha mp apl240 tem mais de 2 anos, não fuma nada, se tiver folga é uma micro folga, bem pequena messssmo, e digo q ando com 2 kg de pressão direto no po, e já soquei 3 kg nela e tá lá lindona
-
airpower, legal o curso que voce fez, mas para eu consumidor nao interessa nada disso, quero usar sem ter dor de cabeça.
minha turbina ja esta rodando a 1 ano e meio com 1,4 bar, nao tem folga nenhuma, porém se deixar ligada 10 min em marcha lenta ela fuma, essa é minha unica reclamação….
pressao de oleo do meu carro varia de 3 bar a 4,5 bar em marcha lenta e nas demias rotacoes.
[snapback]560369[/snapback]
entaum la no curso o instrutor falou sobre isso que assim.
existe um anel de vedação e um colar centrifugo quando vc acelera a turbina ou o veiculo.
esse anel centrifugo gira que novidade e e joga o oleo para dentro e não força o anel .
esse anel a a ultima barreira antes do olão chegar na carca?a.
quando fika em marcha lenta esse anel que segura todo o eleo dentro da carca?a
ele fika em contato com o olão ele esquenta e dilata e acaba passando oleo par acaraca?a e acaba fazendo o carro fumar.
pelo jeito isso e normal foi isso que o marcelo nosso palestrante nos falou.
tomara que tenha esclarecido su aduvida.
-
ah, vinicius:
compacta isso tudo aí no winzip e poe no rapidshare que fica melhor …
ps: e vai comprar um caderninho de caligrafia, muleque.........
-brincadeira, viu ? ? .................
[snapback]560479[/snapback]
vc tem que ver a letra dele na escola vc naum tem noção a unica letra nesse planeta mais feia qu ea dele a minhaaa
-
falando sobre o curso foi muito legal mesmo valew a pena sair de sampa para conhcer as fabricas da master power.
quanto as fotos naum siaram melhoras porque foram todas tiradas pelo meu celular por isso a falta de qualidade.
qualquer duvida estamos ai pra responder.
comentem aiiiiiiiii