Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Barras…

Barras…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 20 Posters 2.5k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    HaUcK33
    escreveu em última edição por

eu tenho certa informação sobre barras, mas tenho dúvidas sobre o real efeito, pois cada um me diz uma coisa

anti-roll traseira

o que ela me proporciona, detalhadamente falando quando eu tenho uma mais rígida?

anti-roll dianteira

o que ela me proporciona, detalhadamente falando quando eu tenho em conjunto com a traseira?

anti-torção

ela firma as torres a ponto de deixar o carro mais firme em curvas?

1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HaUcK33

mais uma coisa:

as barras da imohr são realmente funcionais, boas?

alguem me indica uma outra marca?

• H Offline
        H Offline
        HaUcK33

putz, esqueci de falar tambem, a anti-torção taseira, o que ela me tras???

• S Offline
          S Offline
          Steve McQueen

putz, tenho muita curiosidade sobre o assunto, imagino como deve ficar o gol todo travado, deve ficar muito legal de curva

alguém aí já testou o resultado prático dessas barras em conjunto?

• R Offline
            R Offline
            realz

meu carro anda sem essa barra dianteira inferior original…

o carro ficou mais macio...mas tem o detalhe da altura...

snme, essa barra inferior diantera, server para as bandejas trabalharem em conjunto... ou alternadamente, agora me falha a memoria...

assim, quando voce passa em um morro com a roda esquerda, ela se ergue, e a direita se abaixa...

posso estar errado, ok ?

• H Offline
              H Offline
              HaUcK33

putz, tenho muita curiosidade sobre o assunto, imagino como deve ficar o gol todo travado, deve ficar muito legal de curva

alguém aí já testou o resultado prático dessas barras em conjunto?

[snapback]560291[/snapback]

na verdade eu tenho na prática, ams não tenho certeza se é só as barras as respons?veis pelos efeitos

o palio rally tem uma bem mais rígida no eixo traseiro e uma anti-torção, fora o santo ant?nio que uno nas torres traseiras, a inferior dianteira é a original do palio.

o carro é um pau de tarado, ?ms não sei dizer bem, pois os amortecedores e molas são muito duros, talvez seja isso tb.

creio que tudo citado afete, ams não sei o quanto

• F Offline
                F Offline
                Fernando_221

a barra estabilizadora dianteira serve justamente pra diminuir a rolagem da carroceria, numa curva pra esquerda por exemplo, o peso do carro apoia na roda direita, a roda esquerda tende a levantar, a barra faz força pra essa roda (esquerda) nao levantar, é mais ou menos isso. :hauhau:

• F Offline
                  F Offline
                  fastBALL

a superior é razoavelmente notável a diferença na curva…qdo instalei logo perceb?. as demais nao possuo entao nem posso dissertar.

ps: seu flooder :hauhau: :sppt:

• H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33

imagino que a melhora da superior seja pela melhoria da tração da outra roda… bom que nem precisa de blocante :d

and fast... fr?der é fr?der em qq casa hauhauahu

• T Offline
                      T Offline
                      transeunte

basicamente, as barras estabilizadoras (inferiores), são respons?veis por diminuir o movimento independente da suspensão em um eixo, pois ligam as balanças diretamente ao chassis.

assim as rodas ficam menos soltas , e evita-se que uma das rodas afunde ou suba exageradamente em uma curva - o que consequentemente oferece uma menor inclinação da carroceria e uma melhor tração e frenagem

já as barras de torção (superiores) diminuem a torção da carroceria, e tambem podem ajudar a diminuir um pouco a inclinação nas curvas. isso se traduz em menor deslocamento de peso para o lado de fora da curva, o que torna o carro mais equilibrado, etc e tal.

em carros de rallye (principalmente), alem das barras no topo das torres de suspensão, h? todo um trabalho de barras de aío/alumínio cruzadas por dentro do carro, de forma a aumentar a rigidez torcional da carroceria, e, consequentemente, aumentar o equilibrio do carro.

vantagens do seu uso? um carro que inclina menos nas curvas, e é mais equilibrado em frenagens e acelerações.

desvantagensó um carro que quica mais, que sofre mais com imperfeições da pista, e que fica menos confortável. tambem h? um desgaste maior dos componentes de suspensão como buchas e amortecedores, e uma maior exig?ncia dos pneus no amortecimento de tais impactos.

obs: antes de investir em barras de torção, confira suas barras estabilizadoras, alguns carros (como meu palio young 2002) chegam a sair de fábrica sem elas… e o carro é um horror nas curvas :d

[] s

• A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi

os palios novos tb não devem ter a barra anti torção dianteira, pq aquilo eh uma bosta pra curvas…

• T Offline
                          T Offline
                          transeunte

os palios novos tb não devem ter a barra anti torção dianteira, pq aquilo eh uma bosta pra curvas…

[snapback]561141[/snapback]

o meu palio (ainda g1) tem até os furos para prender as barras estabilizadoras embaixo do carro e no eixo traseiro, o problema é que aparentemente na frente (justamente onde uma barra estabilizadora faz mais falta) as balanças do meu modelo não permitem a fixação da barra, precisaria de umas balanças novas tambem… :d

vamos ver né, o carro já ta com 68.000km, de repente se precisar trocar as balanças (espero que não) eu já sapeco umas novas junto das estabilizadoras. ah, e pra piorar o carro é alto como uma adventure, o que por si só já aumenta bastante a altura do centro de gravidade e consequentemente piora o desempenho nas curvas...

• R Offline
                            R Offline
                            Rix

meu palio g3 fire simples de td neum tem barra traseira. até ando pensando em comprar a barra ou do 1.4 ou do 1.8 e colocar lá. do 1.8 custa 120 pratas…

• T Offline
                              T Offline
                              transeunte

meu palio g3 fire simples de td neum tem barra traseira. até ando pensando em comprar a barra ou do 1.4 ou do 1.8 e colocar lá. do 1.8 custa 120 pratas…

[snapback]561326[/snapback]

eh o tipo de coisa que acho que é facil achar num desmanche… e provavelmente deve ficar jogada num canto, que ninguem quer mas até que por esse preão tá barato, achei que custava mais :d

• H Offline
                                H Offline
                                HaUcK33

basicamente, as barras estabilizadoras (inferiores), são respons?veis por diminuir o movimento independente da suspensão em um eixo, pois ligam as balanças diretamente ao chassis.

assim as rodas ficam menos soltas , e evita-se que uma das rodas afunde ou suba exageradamente em uma curva - o que consequentemente oferece uma menor inclinação da carroceria e uma melhor tração e frenagem

já as barras de torção (superiores) diminuem a torção da carroceria, e tambem podem ajudar a diminuir um pouco a inclinação nas curvas. isso se traduz em menor deslocamento de peso para o lado de fora da curva, o que torna o carro mais equilibrado, etc e tal.

em carros de rallye (principalmente), alem das barras no topo das torres de suspensão, h? todo um trabalho de barras de aío/alumínio cruzadas por dentro do carro, de forma a aumentar a rigidez torcional da carroceria, e, consequentemente, aumentar o equilibrio do carro.

vantagens do seu uso? um carro que inclina menos nas curvas, e é mais equilibrado em frenagens e acelerações.

desvantagensó um carro que quica mais, que sofre mais com imperfeições da pista, e que fica menos confortável. tambem h? um desgaste maior dos componentes de suspensão como buchas e amortecedores, e uma maior exig?ncia dos pneus no amortecimento de tais impactos.

obs: antes de investir em barras de torção, confira suas barras estabilizadoras, alguns carros (como meu palio young 2002) chegam a sair de fábrica sem elas… e o carro é um horror nas curvas :d

[] s

[snapback]561095[/snapback]

o meu carro tem a estabilizadora traseira… mas existem barras mais grossas, eu uso uma mais rígida no palio rally

• A Offline
                                  A Offline
                                  AAR

pessoal, alguem pode me explicar aonde vai fixado essas partes articuladas da barra superior do kit da streethot?

ab?s

• F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221

pessoal, alguem pode me explicar aonde vai fixado essas partes articuladas da barra superior do kit da streethot?

ab?s

[snapback]563907[/snapback]

acho aque aquela barra maior vai no quadro e as duas articuladas vão nas balanças/bandejas.

• A Offline
                                      A Offline
                                      AAR

acho aque aquela barra maior vai no quadro e as duas articuladas vão nas balanças/bandejas.

não entendi direito…. a parte articulada vai se encontrar com a barra inferior lá no agregado???

não encontrei nenhuma foto dela instalada, aguem viu foto dela montada??

afinal, uma imagem vale mais do q mil palavras

abraços

• A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi

essa barra eh instalada no lugar da barra estabilizadora original do carro…

tira a original, prende essa no quadro junto com a fixação nas longarinas do carro, e as pontas são presas nas bandejas...

• T Offline
                                          T Offline
                                          TiBiSsA

opa, esse assunto mto me interessa

tava querendo colocar uma barra inferior dianteira no meu carro… pra segurar um pouco mais o rachamento do carro devida a altura do mesmo

so que, a maioria me disse que seria a dianteira inferior mesmo... mas tenho duvidas, acho que meu carro nao vem com essa barra nao... se nao vier eu pretendo colocar

alguem pode me indicar algum local q venda uma barra dessas de confian?a?

colocar a barra inferior e superior tem nexo? ou so a inferior me adiantaria?

abraços

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post