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Bronzinas do ap, forma certa de encaixar

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    Tim
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    #2

    alguem aí tem algo a dizer sobre o encaixe das bronzinas nos mancais do motor apo? parece que precisa ser colocado num sentido especifico, primeiro coloca o lado onde tem aquele rasguinho e depois o outro lado, ou é ao contrário?? ou entra de uma vez só?? a area de contato (parte de baixo) da bronzina com o mancal deve ser lubrificado ou tem que ficar seco mesmo??

    [snapback]563415[/snapback]

    normalmente se monta besuntando c/ oleo de motor pra nao dar a primeira virada a seco. ja vi usar wd40 tbm, mas acho que é melhor c/ oleo de motor.

    abraço.

    martin

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      as bronzinas ficam com as garrinhas as 2 do mesmo lado. nao me lembro bem, mas vc olhando o motor imaginando q ele esteja deitado de lado, com a bomba de oleo para cima os nés das capas devem ficar certas ( nao de ponta cabeça ).

      limpeza total dentro do motor hem tudo feito com calma, se tiver em duvida desmonta, faz de novo.

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      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #4

        normalmente se monta besuntando c/ oleo de motor pra nao dar a primeira virada a seco. ja vi usar wd40 tbm, mas acho que é melhor c/ oleo de motor.

        abraço.

        martin

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        disso ai sei, mas minha duvida e se deve ser lubrificado entre a bronzina e o mancal, nao entre o eixo e o mancal pq isso é meio obvio heheh, tipo antes de encaixar a bronzina, o mancal ta lá sem a bronzina, devo colocar oleo nele antes de colocar a bronzina?? acho que nao né, pois ali nao tem nada a ser lubrificado, com oleo nesse lugar acredito que até aumente o risco de dar algum problema tipo girar a bronzina.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #5

          as bronzinas ficam com as garrinhas as 2 do mesmo lado. nao me lembro bem, mas vc olhando o motor imaginando q ele esteja deitado de lado, com a bomba de oleo para cima os nés das capas devem ficar certas ( nao de ponta cabeça ).

          limpeza total dentro do motor hem tudo feito com calma, se tiver em duvida desmonta, faz de novo.

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          blz, mas sobre encaixar a bronzina no mancal, vc sabe alguma coisa?? qual lado deve entrar primeiro, se ela deve entrar girando , minha duvida é essa, acho até que tive esse problema de bater biela por nao prestar atenção na hora de montar as bronzinas, a posição delas ja sei certo.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DRC Racing
            escreveu em última edição por
            #6

            blz, mas sobre encaixar a bronzina no mancal, vc sabe alguma coisa?? qual lado deve entrar primeiro, se ela deve entrar girando , minha duvida é essa, acho até que tive esse problema de bater biela por nao prestar atenção na hora de montar as bronzinas, a posição delas ja sei certo.

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            sempre montei colocand primeiro a ponta onde tem o encaixe e depois rodando a bronzina até chegar na posição certa com o encaixe….será que deu pra entender?? rsrsrs...falando é facil mas para entender se mostrar fica mais dificil....abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #7

              sempre montei colocand primeiro a ponta onde tem o encaixe e depois rodando a bronzina até chegar na posição certa com o encaixe….será que deu pra entender?? rsrsrs...falando é facil mas para entender se mostrar fica mais dificil....abraço.

              [snapback]563539[/snapback]

              acho q entendi sim, vc encaixa primeiro onde tem aquele rasguinho e depois vai girando até alinhar as duas pontas com o mancal, certo??

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #8

                ? do jeito que te falei mesmo já sondei com um amigo aqui do lado heheheheh

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fernando, nao tem segredo nao. engaixa onde tem o rebaixo primeiro e preciona do outro lado…. alinha se precisar....

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRC Racing
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    acho q entendi sim, vc encaixa primeiro onde tem aquele rasguinho e depois vai girando até alinhar as duas pontas com o mancal, certo??

                    []s

                    [snapback]563546[/snapback]

                    exatamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      isso ai

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ressucitando o tópico, gostaria de levantar uma questáo

                        qual a melhor marca de bronzina que o pessoal está usando ?

                        isso porque eu ia fechar meu motor na pressa e comprei qq uma, mas agora eu resolvi fazer com calma, durante outubro, então quero comprar de uma marca que o pessoal está usando sem ter problema.

                        quero ver se coloco p/ girar 8k

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nitrous
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ressucitando o tópico, gostaria de levantar uma questáo

                          qual a melhor marca de bronzina que o pessoal está usando ?

                          isso porque eu ia fechar meu motor na pressa e comprei qq uma, mas agora eu resolvi fazer com calma, durante outubro, então quero comprar de uma marca que o pessoal está usando sem ter problema.

                          quero ver se coloco p/ girar 8k

                          valeu

                          [snapback]641860[/snapback]

                          eu costumo usar bronzinas originais , principalmente se for std , na concession?ria é bem mais barato que as do mercado paralelo..

                          se for comprar tem a clevite 77 (dana) muito boa.

                          não compraria ks , desgastou mto rápido em carros de um amigo meu

                          acho que o mecanico dele tinha um estoque e insistia em usar elas..

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Nitrous
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            qual o aperto que vcs usam no aperto das bielas e mancais?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              federal mogul sao boas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                particularmente eu utilizaria as dana (vou utilizar as dana quando for montar forjado)

                                realz

                                olha cara, não ouvi falar bem das federal não…

                                mas é naquelas né, só ouvi falar, nunca vi de fato, dar problemas...

                                então minha opnião sobre as federal não é muit vêlida :ninja:

                                abrazzz

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Nitrous
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  federal mogul sao boas?

                                  [snapback]641889[/snapback]

                                  vai de original ou clevitte 77(dana)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    eu nunca tive problemas com metal leve + oleo valvoline compettion desmotei outras veses o motor e nada de nenhum tipo de desgaste nem avaria

                                    para mim nuncairei sair da metal leve

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ? facil trocar bronzinas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        ? facil trocar bronzinas?

                                        [snapback]641943[/snapback]

                                        não é dificil , da pra trocar com o motor no lugar.

                                        levante o carro e solte o agregado , retire o c?rter e mãos a obra

                                        uma dica , consiga um torquimetro pra apertar corretamente as bielas.

                                        na dúvida leve pra um mecânico fazer , geralmente não cobram muito caro pra fazer o serviço.e vc fica tranquilo..

                                        1 Resposta Última resposta

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