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Bronzinas do ap, forma certa de encaixar

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    Fernando_221
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    #1

    alguem aí tem algo a dizer sobre o encaixe das bronzinas nos mancais do motor apo? parece que precisa ser colocado num sentido especifico, primeiro coloca o lado onde tem aquele rasguinho e depois o outro lado, ou é ao contrário?? ou entra de uma vez só?? a area de contato (parte de baixo) da bronzina com o mancal deve ser lubrificado ou tem que ficar seco mesmo??

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      Tim
      escreveu em última edição por
      #2

      alguem aí tem algo a dizer sobre o encaixe das bronzinas nos mancais do motor apo? parece que precisa ser colocado num sentido especifico, primeiro coloca o lado onde tem aquele rasguinho e depois o outro lado, ou é ao contrário?? ou entra de uma vez só?? a area de contato (parte de baixo) da bronzina com o mancal deve ser lubrificado ou tem que ficar seco mesmo??

      [snapback]563415[/snapback]

      normalmente se monta besuntando c/ oleo de motor pra nao dar a primeira virada a seco. ja vi usar wd40 tbm, mas acho que é melhor c/ oleo de motor.

      abraço.

      martin

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        Fabio Lima
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        #3

        as bronzinas ficam com as garrinhas as 2 do mesmo lado. nao me lembro bem, mas vc olhando o motor imaginando q ele esteja deitado de lado, com a bomba de oleo para cima os nés das capas devem ficar certas ( nao de ponta cabeça ).

        limpeza total dentro do motor hem tudo feito com calma, se tiver em duvida desmonta, faz de novo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          normalmente se monta besuntando c/ oleo de motor pra nao dar a primeira virada a seco. ja vi usar wd40 tbm, mas acho que é melhor c/ oleo de motor.

          abraço.

          martin

          [snapback]563420[/snapback]

          disso ai sei, mas minha duvida e se deve ser lubrificado entre a bronzina e o mancal, nao entre o eixo e o mancal pq isso é meio obvio heheh, tipo antes de encaixar a bronzina, o mancal ta lá sem a bronzina, devo colocar oleo nele antes de colocar a bronzina?? acho que nao né, pois ali nao tem nada a ser lubrificado, com oleo nesse lugar acredito que até aumente o risco de dar algum problema tipo girar a bronzina.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #5

            as bronzinas ficam com as garrinhas as 2 do mesmo lado. nao me lembro bem, mas vc olhando o motor imaginando q ele esteja deitado de lado, com a bomba de oleo para cima os nés das capas devem ficar certas ( nao de ponta cabeça ).

            limpeza total dentro do motor hem tudo feito com calma, se tiver em duvida desmonta, faz de novo.

            [snapback]563441[/snapback]

            blz, mas sobre encaixar a bronzina no mancal, vc sabe alguma coisa?? qual lado deve entrar primeiro, se ela deve entrar girando , minha duvida é essa, acho até que tive esse problema de bater biela por nao prestar atenção na hora de montar as bronzinas, a posição delas ja sei certo.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DRC Racing
              escreveu em última edição por
              #6

              blz, mas sobre encaixar a bronzina no mancal, vc sabe alguma coisa?? qual lado deve entrar primeiro, se ela deve entrar girando , minha duvida é essa, acho até que tive esse problema de bater biela por nao prestar atenção na hora de montar as bronzinas, a posição delas ja sei certo.

              [snapback]563531[/snapback]

              sempre montei colocand primeiro a ponta onde tem o encaixe e depois rodando a bronzina até chegar na posição certa com o encaixe….será que deu pra entender?? rsrsrs...falando é facil mas para entender se mostrar fica mais dificil....abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                sempre montei colocand primeiro a ponta onde tem o encaixe e depois rodando a bronzina até chegar na posição certa com o encaixe….será que deu pra entender?? rsrsrs...falando é facil mas para entender se mostrar fica mais dificil....abraço.

                [snapback]563539[/snapback]

                acho q entendi sim, vc encaixa primeiro onde tem aquele rasguinho e depois vai girando até alinhar as duas pontas com o mancal, certo??

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ? do jeito que te falei mesmo já sondei com um amigo aqui do lado heheheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fernando, nao tem segredo nao. engaixa onde tem o rebaixo primeiro e preciona do outro lado…. alinha se precisar....

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRC Racing
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acho q entendi sim, vc encaixa primeiro onde tem aquele rasguinho e depois vai girando até alinhar as duas pontas com o mancal, certo??

                      []s

                      [snapback]563546[/snapback]

                      exatamente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        isso ai

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ressucitando o tópico, gostaria de levantar uma questáo

                          qual a melhor marca de bronzina que o pessoal está usando ?

                          isso porque eu ia fechar meu motor na pressa e comprei qq uma, mas agora eu resolvi fazer com calma, durante outubro, então quero comprar de uma marca que o pessoal está usando sem ter problema.

                          quero ver se coloco p/ girar 8k

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Nitrous
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ressucitando o tópico, gostaria de levantar uma questáo

                            qual a melhor marca de bronzina que o pessoal está usando ?

                            isso porque eu ia fechar meu motor na pressa e comprei qq uma, mas agora eu resolvi fazer com calma, durante outubro, então quero comprar de uma marca que o pessoal está usando sem ter problema.

                            quero ver se coloco p/ girar 8k

                            valeu

                            [snapback]641860[/snapback]

                            eu costumo usar bronzinas originais , principalmente se for std , na concession?ria é bem mais barato que as do mercado paralelo..

                            se for comprar tem a clevite 77 (dana) muito boa.

                            não compraria ks , desgastou mto rápido em carros de um amigo meu

                            acho que o mecanico dele tinha um estoque e insistia em usar elas..

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nitrous
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              qual o aperto que vcs usam no aperto das bielas e mancais?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                federal mogul sao boas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  #16

                                  particularmente eu utilizaria as dana (vou utilizar as dana quando for montar forjado)

                                  realz

                                  olha cara, não ouvi falar bem das federal não…

                                  mas é naquelas né, só ouvi falar, nunca vi de fato, dar problemas...

                                  então minha opnião sobre as federal não é muit vêlida :ninja:

                                  abrazzz

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nitrous
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    federal mogul sao boas?

                                    [snapback]641889[/snapback]

                                    vai de original ou clevitte 77(dana)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #18

                                      eu nunca tive problemas com metal leve + oleo valvoline compettion desmotei outras veses o motor e nada de nenhum tipo de desgaste nem avaria

                                      para mim nuncairei sair da metal leve

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #19

                                        ? facil trocar bronzinas?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          #20

                                          ? facil trocar bronzinas?

                                          [snapback]641943[/snapback]

                                          não é dificil , da pra trocar com o motor no lugar.

                                          levante o carro e solte o agregado , retire o c?rter e mãos a obra

                                          uma dica , consiga um torquimetro pra apertar corretamente as bielas.

                                          na dúvida leve pra um mecânico fazer , geralmente não cobram muito caro pra fazer o serviço.e vc fica tranquilo..

                                          1 Resposta Última resposta

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