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Folga maxima com pistões originais…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera.

    tive um problema com a trava do pino do pistão, ela solto e o pino fico raspando no bloco, ai formo um calinho…

    e ai sera q vo ter q comprar pistões novos :todoido: ??? esses não tem nem 10 mil km...

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #2

      vc tem 2 opções

      reencamisar, ou abrir o bloco pra outra medida, tem q analisar o qto vai precisar abrir pra saber se não é melhor reencamisar

      []s

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        eu uso 6 centesimos e a frio já bate um pouquinho, bem poco msm

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          bom o motor ja tava com 0,03…

          acredito q com esse calo q formo, bem no meio do cilindro, bem pequeno mesmo coisa de 5 cm somente, ja deva ir pra 0,09 a folga, mas tenho q medir ainda não levei na retifica, to procurando uma outra ( a q eu levava faliu...).

          sera q com essa folga vai bater mt depois de quente?

          pq c bater so quando friu e poko nem da nada...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #5

            eu já usei com qse 15 de folga e nem deu nada, batia bem…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              :todoido: 15… batia toda hora ne?

              desempenho como fico? chegava a perde compressão?

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #7

                eu uso 0,09 com pistoes originais (e bem velhinhos já) e não bate nada…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a questão é a seguinte, se a altura do pistão for baixa, ou seja, se ele tiver saia baixa, ele tende muito mais a bater saia em casos de folga excessiva

                  exemplo prático pistão de ap 1.8 forjado e ap 2.0 forjado

                  1.8 powertech com 10 de folga não batia quase nada

                  2.0 powertech com 10 de folga batia igual motor diesel

                  o pistão do 2.0 é bem mais curtinho

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    calma ai galera, a folga se da em outra região do pistão, não é na direção do pino. isso do pino ter riscado o cilindro não deve mudar em nada o barulho de saia…não tem motivo lágico pra isso acontecer.

                    só veja se o risco não está muito pra cima e tb faça uma medição de compressão pra ver se não esta dando vazamento naquele cilindro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      foi citado sobre calo no bloco, como seria isso, é perceptivel a olho né , so de passar o dedo ja sente, num teria que ter um relogio comparador pra indicar que ali tem uma leve depressão?.

                      motor quando bate ou é saia ou é bronzina? ou pode ser pino tbm, alguma folga na bucha ou algo do genero.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu uso 0,10 de folga com pistoes originais e sem saia…

                        frio bate muito pouco... depois de quente fica normal....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          então galera, deixa eu explicar direito…

                          o motor tava normal com desempenho mt bom e tal. num batia nem nada.

                          ai do nada comeão a bate, e parecia que vinha do cabeçote...

                          abri o motor e nada de anormal no cabeçote...

                          ai virei o vira e tudo aparentemente normal...

                          depois desmontei a parte de baixo e vi a bronzina de biela zuada, e tava sem trava no pino... quando analisei melhor, vi q onde raspou o pino, fico um relevo, q quase não da pra ver, mas passando o dedo sente ele.

                          então acredito q a causa da bronzina ter virado foi esse pino raspando no bloco e fazendo um maior esfor?o...

                          1 Resposta Última resposta

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