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Mini-motor a combust

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    mephisto
    escreveu em última edição por
    #4

    descobriram ?

    verdade ?

    qualeh a proxima invencao deles, intercooler? icecooler?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #5

      seguindo essa ideia o alcool injetado por um suplementar na pressurizacao ajuda a resfriar o ar e misturar bem o alcool….

      [snapback]564639[/snapback]

      :d

      pra vc ver como não precisa reinventar a roda, e os segredos são muito mais simples do que se prega por aí…

      [snapback]564686[/snapback]

      descobriram ?

      verdade ?

      qualeh a proxima invencao deles, intercooler? icecooler?

      [snapback]565475[/snapback]

      …uma pequena quantidade de etanol é injetada diretamente na c?mara de combust?o, onde o álcool se vaporiza rapidamente

      nao tem absolutamente nada haver com usar alcool como combustive mto menos jogar na pressurização…

      o mit não brinca em servião hehehehe

      abraço

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #6

        seguindo essa ideia o alcool injetado por um suplementar na pressurizacao ajuda a resfriar o ar e misturar bem o alcool….

        [snapback]564639[/snapback]

        :d

        pra vc ver como não precisa reinventar a roda, e os segredos são muito mais simples do que se prega por aí…

        [snapback]564686[/snapback]

        descobriram ?

        verdade ?

        qualeh a proxima invencao deles, intercooler? icecooler?

        [snapback]565475[/snapback]

        …uma pequena quantidade de etanol é injetada diretamente na c?mara de combust?o, onde o álcool se vaporiza rapidamente

        nao tem absolutamente nada haver com usar alcool como combustive mto menos jogar na pressurização…

        trata-se de inejtar alcool diretamente dentro da camara, tipo fsi da vw, e somente no momento necessario.

        o mit não brinca em servião hehehehe

        abraço

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #7

          sim, nés lemos… mas o resultado é o mesmo, em maiores proporções e com um choque termico maior, mas o princ?pio é o mesmo...

          não é só pq é o mit que temos que nos curvar ante a sabedoria deles :d

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #8

            sistema semelhante ja era usado nos aviões da 2? guerra, injetando água.

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
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              Italo
              escreveu em última edição por
              #9

              mas carol, a injeção de água não era pra refrigerar a c?mara e sim para gerar mais port?ncia.

              durante a combustão normal, é formada água e é presente na oxidação do hidrocarboneto restante tipo:

              oh + h = h2o

              h2o + o = h2o2

              h2o2 = oh + oh e volta ao in?cio

              essa reação não gera energia, só forma a agua nos fumos da combust?o.

              agora com a injeção de água ocorre a reação:

              co + oh = co2 + h

              h + oh = h20

              h2o + o = h2o2

              h2o2 = oh + oh e volta ao in?cio

              nessa reação vc assimila o monoxido de carbono que não foi queimado completamente(ele ainda pode ser reduzido para gerar + energia), podendo gerar co2 + h + energia.

              e não é pouca energia, 2/3 dela vem dessa reação de co => co2

              ainda tem detalhes de vaporização da água, onde se usa até 50% de metanol para se vaporizar.

              ? um assunto extenso, mas muito interessante. :resumo:

              fonte glassman - combustion third edition

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #10
                1. em potência máxima pode ocorrer pré-ignição se houver algum ponto quente dentro da c?mara de combust?o. a não ser que vc encharque de álcool até apagar, não vai adiantar em nada. se for detonação, também não adianta, pois o etanol, metanol, todos os combust?veis tem um limite, e francamente, a maioria já sabe qual ?. mesmo sem nunca ter pisado no mit….

                2. nunca que água vai dar mais potência. quando ela vaporiza rouba energia (rouba) diminuindo a temperatura da queima e atrapalhando a boa propagação da frente de chama. isso não tem nem o que discutir.

                só pelo jeit?o do artigo da pra ver que é meio furado. não tem como botar fã não.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  injeção de água na camara de motores de alto rendimento é algo que existe desde a segunda guerra . e grande parte do rendimento térmico maior do motor a alcool é de responsabilidade da porcentagem de água existente nele que resfria e ocupa lugar na camara com seus vapores .

                  abraços .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    injeção de água era só pra evitar a detonação em motor de aviação de alto rendimento . não tinha nenhum fim de potencia , apenas um meio para alcan??-la .

                    por outro lado , os vapores também ocupam lá o seu espacinho e desde que uma temperatura suficientemente alta seja mantida … tudo tem seus limites .

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      motor de avião da 2a guerra normalmente tem 18 cilindros, desloca entre 15 e 30 litros de capacidade e vira só até 1800 rpm.

                      complicado comparar c/ motor automotivo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        mas carol, a injeção de água não era pra refrigerar a c?mara e sim para gerar mais potência.

                        durante a combustão normal, é formada água e é presente na oxidação do hidrocarboneto restante tipo:

                        oh  + h = h2o

                        h2o + o = h2o2

                        h2o2      = oh + oh  e volta ao in?cio

                        essa reação não gera energia, só forma a agua nos fumos da combust?o.

                        agora com a injeção de água ocorre a reação:

                        co  + oh = co2 + h

                        h  +  oh = h20

                        h2o + o  = h2o2

                        h2o2      = oh  + oh  e volta ao in?cio

                        nessa reação vc assimila o monoxido de carbono que não foi queimado completamente(ele ainda pode ser reduzido para gerar + energia), podendo gerar co2 + h + energia.

                        e não é pouca energia, 2/3 dela vem dessa reação de co => co2

                        ainda tem detalhes de vaporização da água, onde se usa até 50% de metanol para se vaporizar.

                        ? um assunto extenso, mas muito interessante. :resumo:

                        fonte glassman - combustion third edition

                        [snapback]565636[/snapback]

                        1. nunca que água vai dar mais potência. quando ela vaporiza rouba energia (rouba) diminuindo a temperatura da queima e atrapalhando a boa propagação da frente de chama. isso não tem nem o que discutir.

                        [snapback]565674[/snapback]

                        motor de avião da 2a guerra normalmente tem 18 cilindros, desloca entre 15 e 30 litros de capacidade e vira só até 1800 rpm.

                        complicado comparar c/ motor automotivo…

                        [snapback]565745[/snapback]

                        a injeção de água nos tais aviões era para aumentar a potência por alguns instantes durante manobras rápidas em grandes altitudes.

                        ja a edelbrock fabrica um sistema assim, chamado vara jection , que injeta água pulverizada nas c?maras de combustão com função anti-detonante.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pensando por outro lado, a agua entrando liquida no cilindro e se evaporando no momento da compressão, ela poderia aumentar a taxa dinamica nao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            a injeção de água nos tais aviões era para aumentar a potência por alguns instantes durante manobras rápidas em grandes altitudes.

                            ja a edelbrock fabrica um sistema assim, chamado vara jection , que injeta água pulverizada nas c?maras de combustão com função anti-detonante.

                            [snapback]565750[/snapback]

                            o problema era o seguinte…

                            qdo os avioes mergulhavam pra jogar bombas (de forma a fazer uma parabola e liberar a bomba no ponto mais baixo dela, dando assim uma força extra e maior precisão no alvo), na hora de subir o motor nao tinha força o bastante pra fazer a manobra rapidamente, e a aeronave virava presa facil de artilharia anti-aerea.

                            primeiro tentaram injetar oxigenio (o2) nas camaras de combustao, de forma a poder queimar mais combustivel e gerar mais potencia. otima ideia, na teoria - por que na pratica a temperatura ia pra casa do caralho e derretia os pistoes, valvulas e até bloco.

                            depois tentaram injetar agua com oxigenio ou só agua, pra baixar a temperatura de alguma forma. conseguiram exito parcial. inclusive, existe pra vender nos states kit s automotivos pra injetar agua na camara de combustao. como o streit disse, não é um meio pra aumentar a potencia, e sim pra mante-la alta.

                            a coisa só ficou legal quando descobriram que o ?xido nitroso (n2o), ao entrar na camara se decompunha em no e o (2 n2o ---> 2n2 + o2). o oxigenio liberado possibilitava queimar mais combustivel e o n2 reagia c/ oxigenio e outros componentes do ar e combustivel, formando no, no2 e no3) , só que consumindo calor e nao liberando. ai baixava a temperatura. é mais ou menos assim que funciona o nitro...

                            abraço

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
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                              Italo
                              escreveu em última edição por
                              #17
                              1. nunca que água vai dar mais potência. quando ela vaporiza rouba energia (rouba) diminuindo a temperatura da queima e atrapalhando a boa propagação da frente de chama. isso não tem nem o que discutir.

                              só pelo jeit?o do artigo da pra ver que é meio furado. não tem como botar fã não.

                              realmente, nunca a água vai vai formar h2o2 em temperaturas abaixo de 5000k. e abaixo dessa temperatura ocorre o radical hoo se associando com h e gerando o h2o2 q volta para se associar ao co

                              estou falando de uma reação incompleta q ocorre na combustão q gera co, ele pode ser reduzido para co2 liberando mais energia.

                              só demonstrei de forma simplificada do assunto, só espero q esse artigo da naca de pra botar f? .

                              http://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi.ntr…_1993093582.pdf

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #18

                                oxigenio liberado possibilitava queimar mais combustivel e o n2 reagia c/ oxigenio e outros componentes do ar e combustivel, formando no, no2 e no3) , só que consumindo calor e nao liberando

                                este é um outro exemplo de energia consumida na combust?o. mas essa reação não tem como (eu ainda não sei) oxidar e gerar energia, assim como a oxidação do co.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tim
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  este é um outro exemplo de energia consumida na combust?o. mas essa reação não tem como (eu ainda não sei) oxidar e gerar energia, assim como a oxidação do co.

                                  [snapback]566003[/snapback]

                                  sim, essa rea?ao consome energia e calor .. delta h positivo

                                  e o objetivo é justamente esse - na medida em q o oxigenio possiblita queimar mais combustivel, o nitrogenio (indiretamente) baixa a temperatura da camara pra nao fazer rombos na cabeça dos pistoes :d

                                  1 Resposta Última resposta

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