Que maravilha
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pela descrição aliviaram ao extremo…
se tiver fotos, felipe...vamos ver se ficou parecendo um cortador de legumes...hehehe
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isso é complicado. se vc chega numa oficina onde trabalham com motores de pista, fatalmente vão te fzr um trabalho de pista no seu virabrequim caso vc não tenha determinado qto de peso devia ter sido removido. vc determinou algo par?metro qdo deixou a peça para ser aliviada?
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aproveita, rebaixa a frente, levanta a traseira e monta uma quantum de pista…
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isso é complicado. se vc chega numa oficina onde trabalham com motores de pista, fatalmente vão te fzr um trabalho de pista no seu virabrequim [snapback]565545[/snapback]
falo isso a muito tempo… soluções usadas em provas de arrancada nem sempre são adequadas a todos ...ou quem vai usar o carro na rua todo dia ... é preciso saber o porquê de cada coisa...
o mano tem um cliente que veio de uma oficina que já ganhou vêrios trof?us em arrancada... segundo ele o carro só ?ra bom de po cravado (e ?ra muito bom diga-se de passagem) ... pro dia a dia onde vc quer um carro mais suave e d?cil não ?ra gostoso de andar (vc tinha que ficar limpando o motor pra sair)... aí mudou algumas soluções como comando, caixa quente, etc... ficou mais perto do que ele esperava qdo montou... obviamente perdeu potência... mas segundo ele compensou pelo que ficou mais usável no dia a dia... sem falar consumo hehehehe
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isso é complicado. se vc chega numa oficina onde trabalham com motores de pista, fatalmente vão te fzr um trabalho de pista no seu virabrequim caso vc não tenha determinado qto de peso devia ter sido removido. vc determinou algo par?metro qdo deixou a peça para ser aliviada?
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eu deixei bem claro: ? uma quantum 2.0 com direção hidr?ulica e ar-condicionado, que sai de são paulo, vai até florian?polis e volta.
a sorte é que quem tá montando é o coxa e ele se ligou na cagada.
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falo isso a muito tempo… soluções usadas em provas de arrancada nem sempre são adequadas a todos ...ou quem vai usar o carro na rua todo dia ... é preciso saber o porquê de cada coisa...
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tem disso, precisa saber separar as coisas: carro dragão de rua nem sempre anda bem numa pista. os carros bons de pista chegam pra correr quase sempre em cima de guincho ou carretinha.
eu deixei bem claro: ? uma quantum 2.0 com direção hidr?ulica e ar-condicionado, que sai de são paulo, vai até florian?polis e volta.
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não sei como ficou seu vb, vc podia tentar compensar no volante, fazendo somente o balanceando. tem fotos dele? condenou a peça mesmo?
e qto a ir de sp a floripa, isso não quer dizer nada. não tem nada a ver com o alivio do vira.
tem uma pessoa daqui de santos (e q vc ja viu pessoalmente) q montou um gol turbo @ 1,6 bar, bielas de kd, com motor todo aliviado, balanceado, cabeçote top e etc. na mesma semana q o carro ficou pronto ele viajou pra curitiba e rodou bastante, voltou do amaciamento com 2500 kms rodados, roda até hj direto com o carro incluindo esses tipos de viagem.
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o mano tem um cliente que veio de uma oficina que já ganhou vêrios trof?us em arrancada… segundo ele o carro só ?ra bom de po cravado (e ?ra muito bom diga-se de passagem) ... pro dia a dia onde vc quer um carro mais suave e d?cil não ?ra gostoso de andar (vc tinha que ficar limpando o motor pra sair)... aí mudou algumas soluções como comando, caixa quente, etc... ficou mais perto do que ele esperava qdo montou... obviamente perdeu potência... mas segundo ele compensou pelo que ficou mais usável no dia a dia... sem falar consumo hehehehe
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pra isso hoje existe a fuel tech, graças a deus…
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não tem fueltech q dá jeito num comandaralho com muito cruzamento do escape e admissão, vai embolar direto até determinado giro e só limpa qdo atocha o po em giro alto
[]s
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tio b2 qq fizeram no seu vira? quanto cobraram???
to refazendo o meu miolo, e vo precisa faze um servião mais ou menos parecido com o q fizeram no seu…
o seu vira eh 1.8 ou 2.0? c for 1.8 que vende? hehehe
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pra isso hoje existe a fuel tech, graças a deus…
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como o amigo disso… não tem acerto que mude as características de um comando muito gra?do ou uma turbina muito pesada ... nas marchas curtas male a male subia 0,6bar... já de terceira pra cima o troão despirocava de pressão pra mais de 1,5bar e empurrava absurdos... só que o dono tava cansado desse comportamento... queria algo mais linear (que eu entendo como de rua, ou seja civilizado o bastante pra poder ser usado de gravata com ac ligado indo trabalhar numa segunda no transito ou brincar - sem pretensão de ser o melhor -no final de semana)
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esse negocio de oficina de preparação é complicado. já vi cara ( daki do forum ) ir lá pedir um turbo com 0,6 no alcool alcool e o cara simplesmente fez 1.8kg no pistao de gasolina carburado. por um lado a oficina está certa, é o nome da oficina ali no carro. mas vai se fuder, meu carro não é objeto de propaganda, se nao quer fazer um carro mais dácil q nem pegue o trampo.
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eu deixei bem claro: ? uma quantum 2.0 com direção hidr?ulica e ar-condicionado, que sai de são paulo, vai até florian?polis e volta.
a sorte é que quem tá montando é o coxa e ele se ligou na cagada.
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explicando assim e fodis tb né?
todo carro chega em floripa e volta, ate minha brasilia velha com mancal batendo e tudo, alias apanhando.
so saber pilotar daqui ate la, ou de po embaixo ou na casquinha
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mandei balancear todo o conjunto e faquearam meu virabrequim todinho, como se fosse um vira de pista.
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? fogo, qdo a gente pede uma coisa e fazem outra, mas o bom do final dessa estoria é q vc ganhou um vira novo, aproveita, e ja procura um forjado hehehe
falando nisso, o meu é assim :
o seu tbm deve ter ficado, aproveita e faz um $$$ com ele, ta cheio de gente procurando um vira de 2 litros
abraços