Turbinando tipo 1.6
-
uns posts atrás a carol falou tudo.. depende do uso.. eu não preciso de motor que gire acima de 6000rpm.. raramente vou chegar nos 5000rpm se já tiver pressão total nos 3500rpm..
eu ainda penso que esse turbo vai ficar tranquilo no meu carro por enquanto, pois o cabeçote nao está preparado e o comando é o original do carro, ou seja, vai me fazer feliz nessa situação hoje..
agora quando eu melhorar o motor em si, dai é outra historia e outro turbo, sem duvida.. mas pra manter o mesmo estilo de pegada da anterior.. que ficaria pequena de mais pro cabeçote preparado.. então é isso ai, penso assim, se quiserem sugestão de turbo, indiquem também qual estilo de direção desejam.. ok?
carol, pode comparar esse motor do tipo 1.6 8v com o ap 1.6 8v.. sugere como se fosse um, pois as diferenças entre eles em termos de preparação é bem pequena, nao perceptável em se tratando escolha de turbo, belezinha?
ps.: so não sei muito ainda de turbo, mas aspirado é comigo mesmo..
abraços
-
carol, pode comparar esse motor do tipo 1.6 8v com o ap 1.6 8v.. sugere como se fosse um, pois as diferenças entre eles em termos de preparação é bem pequena, nao perceptável em se tratando escolha de turbo, belezinha?
[snapback]569590[/snapback]
o problema que vejo para fzr uma comparação seria algumas características de ambos, como diferenças de concepção tipo diamentro/curso/comp. bielas…formato das c?maras...di?metro das valvulas...diagrama do comando...peso das partes m?veis e por ai vai.
-
uns posts atrás a carol falou tudo.. depende do uso.. eu não preciso de motor que gire acima de 6000rpm.. raramente vou chegar nos 5000rpm se já tiver pressão total nos 3500rpm..
eu ainda penso que esse turbo vai ficar tranquilo no meu carro por enquanto, pois o cabeçote nao está preparado e o comando é o original do carro, ou seja, vai me fazer feliz nessa situação hoje..
agora quando eu melhorar o motor em si, dai é outra historia e outro turbo, sem duvida.. mas pra manter o mesmo estilo de pegada da anterior.. que ficaria pequena de mais pro cabeçote preparado.. então é isso ai, penso assim, se quiserem sugestão de turbo, indiquem também qual estilo de direção desejam.. ok?
ps.: so não sei muito ainda de turbo, mas aspirado é comigo mesmo..
abraços
[snapback]569590[/snapback]
cara, sao motores completamente diferentes de cilindrada parecida…. enquanto os sevel tem mais animo ainda que um ap 1.6 pra girar...por causa do curso curto e pistoes gigantes... ja o curso mais longo do ap, gera mais torque em baixa....
se vc realmente nao pretende virar muito, logo nao tera tanto torque em baixa / media rotacao... com esse motor....
-
ambos influenciam em alta e ambos pode trazer o mesmo resultado final, só que uma dessas combinações pode deixar o motor lento de pegada. não gosto de caixa quente pequena com eixo grande e pesado dentro, prefiro uma caixa quente maior com um eixo mais leve e facil de se fzr girar.
claro que nem tudo são flores…se vc quiser um rendimento top de top em termos de potência (pico), vai ter q usar caixa grande + eixo grande + rotor grande. só que isso muitas vzs deixa o carro ruim pra se usar na rua, e qdo digo na rua não é no transito pesado (pq nesse caso nem se precisa de turbo no motor), digo como sendo em uso civil do carro, tendo um motor que só abre em alta...e q exige um conjunto todo feito pra que se possa girar...precisa de cabeçote com molas diferenciadas...de um comando que renda até onde vc vai girar...de alimentação suficiente pra não dar falta em giros alt?ssimos...e por ai vai. uma coisa depende da outra, e qto mais girador o motor, mais riscos de quebras vc corre. tanto quebras qto desgaste de peças m?veis. quebra = soltar sedes...flutuar válvulas (e nisso pode atropelar valvulas)...voar correia...soltar o volante...desbielar...faltar lubrificação e o motor começar a rajar... sem contar que al?vio e balanceamento total são itens obrigatérios num motor desses.
[snapback]569560[/snapback]
valeu carol…
perguntei isso pq essa semana troquei o caracol do carro..
tava usando uma .50 .48 com eixo ogro 64,5, botei uma mp .50 .70 com eixo 49,5 e to achando bem melhor...o unico prob é que como a potencia vem mais cedo o carro ta riscando muito de 1 e 2... mas enfim acho q pra rua ta melhor...
-
como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std
portanto....
companheiro....
tem certeza?
ap 1.6 std gira 7000rpm e roda com as turbinas:
t2 presta mais: moendo em 2meses
apl 42/.32 mono (= a t2)
apl 42/.48 mono (? a melhor mono...)
to04 .50/.48bi (melhor turbina pra 1.6)
to04 .50/.48mono (user zoega, avacalhando 2bar+)
kkk16 eixo titanio(maior leveza... nais nada absurdo....250cv+)
to04 .50/.58bi ( é pra encher maxima eh 4.500 rpm... porém... o mundo voua )
kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )
cara.. preparacao é uma enciclopedia....
-
como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std
portanto....
companheiro....
tem certeza?
apl 42/.32 mono (= a t2)
kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )
[snapback]569622[/snapback]
essa saveiro 1.6 k24 nao seria do user celtaté
hehehhe
-
cara, sao motores completamente diferentes de cilindrada parecida…. enquanto os sevel tem mais animo ainda que um ap 1.6 pra girar...por causa do curso curto e pistoes gigantes... ja o curso mais longo do ap, gera mais torque em baixa....
se vc realmente nao pretende virar muito, logo nao tera tanto torque em baixa / media rotacao... com esse motor....
[snapback]569612[/snapback]
respondendo a você e o fl?vio.. eu nao disse que é a mesma coisa, pode-se compar?-los apenas para a escolha da turbina..
já comparou um ap 1.6 e um sevel 1.6 (do tipo principalmente) todos std em uma simples arrancada de teste/comparação? não tem ap 1.6 std que sai na frente dos sevel não.. giro com mais ?nimo? sim, com certeza, a rotação sobre rapido, torque maximo disponível um pouquiho antes das 3000rpm..
em suma, não cabe aqui diferenciar esse motores, só quis dizer é carol que pode compar?-los a fim de enteder qual turbo seria o mais adequado de acordo com o gosto da pessoa mas se não quiserem, não tem problema, foi apenas uma sugestão visto que ela desconhece o motor..
abraços
-
encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao
-
essa saveiro 1.6 k24 nao seria do user celtaté
hehehhe
[snapback]569627[/snapback]
tuuudo farinha do memso saco…
-
respondendo a você e o fl?vio.. eu nao disse que é a mesma coisa, pode-se compar?-los apenas para a escolha da turbina..
já comparou um ap 1.6 e um sevel 1.6 (do tipo principalmente) todos std em uma simples arrancada de teste/comparação? não tem ap 1.6 std que sai na frente dos sevel não.. giro com mais ?nimo? sim, com certeza, a rotação sobre rapido, torque maximo disponível um pouquiho antes das 3000rpm..
em suma, não cabe aqui diferenciar esse motores, só quis dizer é carol que pode compar?-los a fim de enteder qual turbo seria o mais adequado de acordo com o gosto da pessoa mas se não quiserem, não tem problema, foi apenas uma sugestão visto que ela desconhece o motor..
abraços
[snapback]569661[/snapback]
cara, original x original?
tipo 1.6???
c é loco heheheh
só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi enao posso opinar…
mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo...
-
cara, original x original?
tipo 1.6???
c é loco heheheh
só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi enao posso opinar…
mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo...
[snapback]569707[/snapback]
iiii cara, então é tipera zuado.. porque antes do meu dar pane do tps da injeção andava pra caramba… o carro do meu irmao tem 106cv 1.8 um peugeot 405..
so ganhava de mim de final.. na arrancada e até a 3? marcha tipão com 82cv comandava.. a relação de marcha do cambio é show..
o problema é tipão blza neh ? so ve coisa destruida por ai com ecu funcionando em modo de segurança e os donos nem sabem.. mas é um bom carro, quando tiver uma oportunidade faz o teste com um que esta redondinho..
ah.. to falando do ie.. nao é do mpi nao..
abraços..
-
encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao
[snapback]569672[/snapback]
essa é a parte boa flaverass.. no prox up penso em ficar com a .50 se eu achar um coletor pulsativo pro tipoo.. com motor feito deve ficar show.. vlw..
-
portanto....
companheiro....
tem certeza?
apl 42/.32 mono (= a t2)
[snapback]569622[/snapback]
e gira rendendo com a t2? da apl .42/.48 mono pra frente, garanto que os ap 1.8 giram até berrar as valvulas em quarta, mas render bem q eh a zica.
turbina acho uma questão de gosto e compromisso: pra andar forte e girar alto, turbina grande. pra carro tranquilo, apenas melhorado, turbina um pouco menor. claro q 1kg das duas vai ser bem diferente.
-
pessoal, amanha devo levar o carro pra fazer o escape..
qual o di?metro que posso pedir visto que aquele primeiro cano do escape que é fixado na turbina conforme fotos é de 2 ?
outros detalhes… tenho a malha (flexivel) de 2 , se ficar sem vai forçar muito e ficar quebrando, poe logo.. o que recomendam?
e pretendo colocar somente um abafador do tipo jk grande no final, será que passa no teste do inmetro (poluição sonora)?
a pressão inicial será 0,8kg, mas em breve (em 2007) será forjado, rodando com turbina maior e 1,5kg e cabeçote retrabalhado, não pretendo mexer depois, quero fazer algo quem sirva pra hoje e depois, é possivel?
vlwww
-
so acrescentando, tenho também um escape final turbão, aqueles famosos.. posso us?-lo também.. o turbão com o carro aspirado faz um barulho bruto, em viagem até incomoda se o som não tiver ligado.
preciso de uma combinação que fique legal pra passar nos testes do inmetro, vou legalizar em janeiro assim que o detran voltar de recesso.
ps.: adoro um ronco esportivo..