Fuma?a
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desculpe a ignor?ncia, mas o q é exatamente a canaleta do pistão ???
fica no pistão? fica perto do pino aonde ele é fixado na biela? fica na camisa do bloco?
alguém poderia me explicar?
esse problema ai de sair fuma?a pelo respiro do óleo acontece comigo também…..
fiquei preocupado agora....
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também tenho essa dúvida seram as canaletas onde os aneis de segmento se encaixam ?
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mas qdo se quebra canaleta o motor naum fica bem mais manco? canaleta quebrada, perde compressão…
numa vez q eu quebrei os sintomas eram esses, nem sa?a fuma?a nem nada, eu só achava q o carro tava ruim, mas pensei q tava desregulado...q nada, tava andando com praticamente um pistão a menos mesmo...
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aproveitando o topico
sexta passada deu uma chuva forte aqui em sp e eu fiquei parado no engarrafamento ate ai blz
mas o problema e q o carro começou a subir a temperatura e sair fuma?a
sair a fuma?a acredito pq o capo tava quente e com a agua saiu a fuma?a pq nao sai fuma?a de outro jeito
minha duvida e a seguinte
se o radiador tiver sem aditivo a temperatura do carro sobe mesmo ou eu to loco
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aproveitando o topico
sexta passada deu uma chuva forte aqui em sp e eu fiquei parado no engarrafamento ate ai blz
mas o problema e q o carro começou a subir a temperatura e sair fuma?a
sair a fuma?a acredito pq o capo tava quente e com a agua saiu a fuma?a pq nao sai fuma?a de outro jeito
minha duvida e a seguinte
se o radiador tiver sem aditivo a temperatura do carro sobe mesmo ou eu to loco
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aditivo não evita a subida de temperatura, somente aumenta um pouco o ponto de fervura da agua.
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eu tb tenho esse problema, tenho ate um topico com a pergunta semelhante ….
bom se o carro ta aparentemente normal, coloca uma manguerinha pra baixo ta trank hehehehe
comigo na lenta nao saia fuma?a, mais moendo chegou ate suja o limpado do parabrisa, mais eu conheão o carro, ja tem mais de 18000km rodados com turbo e antes de turbina ja tinha uma folga nos pistoes, pois eu abri e fiz a parte de baixo toda e geral no cabeçote, pois me disseram que essa folga nos pistoes pra turbo seria bom, depois de 18000 rodados como deve ta essa folga agora ne ... quando ta frio chega fazer barulho de canecando, no geral as velas estao limpas e o carro nao falha e o escape ta limpinho.
no seu caso como nao abriu o motor pra ver realmente como esta, o mais provavel deve ser anel de seguimento pela quilometragem alta, ou ate como pessoal ja falou canaleta do pistao ... o ideal antes de abrir e medir a compressao em cada cilindro pra ver ...
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blz pessoal, como constatado, não dever ser problema de canaleta e sim de folgas nos anéis dos pistões já que o carro está com 125.000 m original….
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ressucitando o topico..
meu carro tb sai bastante vapor de oleo pelo suspiro da tampa de valvula. n faz nenhum barulho e o carro esta redondinho. sera q foi canaleta? devo checar o mais rapido possivel ou posso rodar ate quebrar de vez? para checar so abrindo o motor mesmo?
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meca a compressao dos cilindros pra ver se bate…
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carro ta meio ruim de marcha lenta? meio xoxo pra sair do parado? isso indicaria falta de compressão, qdo algum cilindro ta com muita falta de compressão o carro fica em 3 cilindros todo tosco, mas tem casos q nem falha tanto
canaleta quebrada = area do pistão rachada/derretida/sem um pedaão etc
ou seja, trocar pistões e anéis se vc teve a sorte de não danificar efetivamente a camisa, pois se danificou é bloco pra retifica, ou seja, quebrou canaleta, confirmou q é isso, pare o carro e troque logo nao fica forçando a barra
[]s
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vc não tá contaminando o oleo com tanta mistura assim nao???
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? normal um pouco de vapor… tem só que ver se não é em excesso... melando tudo... aí sim é canaleta/anel pro saco...
geralmente nota-se uma grande perda de performance quando tá quebrado mesmo...
anel gasto é menos dificil de ver, mas uma passada lá em gustavo e taca o manometro pra medir a compressao... é vapt vupt, nao leva 15m (se nao tiver que desmontar meio mundo de bobinas pra tirar suas velas )
de vez em qudo eu passava nos amigos lá em natal pra verificar isso... desisti pq dava sempre tudo ok... meus aneis tem varios anos de idade de turbo em cima... se o carro tiver reguladinho, vc trocar de oleo/filtro sempre e rodar com filtro de ar bom, é dificil desgastar assim...
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modo simples:
tira as velas, desliga a bobina, rosqueia a ferramenta em um cilindro no lugar da vela, da 5 sovas de partida enquanto alguem anota o valor maximo lido na ferramenta…
repete pros outros...
metodo complicado tb existe, mas eu só ouvi falar... cheio de paranoia, mas basicamente o mesmo acima...
tem tb um medidor que usa ar comprimido, é chato de usar... e só testa vedacao, nao mede o valor da compressao do carro...
edit* dificil é achar um mecanico que tenha a ferramenta e que esteja em bom estado...
pessoal geralmente nao quer investir...