Qual mecanica?
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galera, enfim como já havia dito no classificados, to vendendo o gol, acho q quarta ele se vai… exatamente como disse, vou pegar outro carro, bem mais novo, mecanica 1.0. tenho em vista os gm vhc e o vw at 1.0 ( + - 2003 ambos).
já dirigi o vhc, sei q eh um motorzinho legal pra um 1.0 e tb dirijo direto um at 1.0 total flex ( g4 ). agora pergunto: esses carros aguentam bem o pau ou costumam dar manutenção direto? g4 já deu problema em bomba, em injeção mas parte mecanica do carro nunca. vou pegar liso, sem correias de ac ou dh atrapalhando o motor rsrsrsrs
muda o carro mas fica o po do dono
ps: nao pretendo passar nenhum dos dois a alcool pois acho mto cambiaristico aqueles modulos flex, só se for pra trocar bico e dar um geito de aumentar o ponto, porem isso nao esta nos meu planos...
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cara celta eu sei que nao da mt manutenção e é barato. amigo meu tem um 2002 e ate agora so trocou besteira como coxim da suspensao, e a embreagem ta indo agora com 90000 rodados. esses g4 acho feio pacas o painel e com 1 semana o do meu amigo começou a fazer barulho no painel todo.
g3 meu amigo que teve um 1.0 16v teve varios problemas com o motor e tal tipo valvula batendo, e tem que ficar de olho ta troca de oleo desses carros.
esqueci de falar…=p
o gol turbo é bala heheeh anda pacas, consumo de 1.0 e manutenção de gol normal, fora o oleo que troca de 5 em 5 e a vvt que se tiver batendo tem qeu tirar.
abraão e boa sorte
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meu pai tem um gol 1.0 g3 2003 jah com motor ea.. tipo… nao da manuten?ao e é bem robusto... ele deixou 22k kms sem trocar oleo... borra + terra no carter... briguei com ele... foi la limpeza de tudo... oleo novo... tah zerado de motor... ele tem um probleminha com o coletor de admissao que costuma trincar e fazer um assobio chato... jah vi isso em 4 gols da mesm idade... de resto.. é um gol...
se vc axar um com interior do g3 é ate melhorzinho... pq a maioria é gol special.. e tem o interior dos g2..
se seu $$$ deixar... um 1.6 sai mais caro... mas de consumo.. nao é muuuito pior e a impressao do carro é bem melhor... o 1.0 tem um torke legal em baixa.. mas so isso tb... em estrada eles tem consumo igual pq o cambio do 1.0 é bem curto
nao gosto dos vhc pela taxa + gasoroba que tem por ai... jah ouvi muita gente falando de motor aberto com menos de 60k kms por causa disso...
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vc faz seguro do 16v turbo? mto caro?
ah, desculpa q sei q aqui não é lugar de perguntar isso, mas por exemplo, se eu passo o carro em nome da minha mae, faão seguro no nome dela como eu condutor secundario. em batidas vai dar zica, eu sei, mas e se eu der pt no carro por acidente? e por roubo?
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vc faz seguro do 16v turbo? mto caro?
ah, desculpa q sei q aqui não é lugar de perguntar isso, mas por exemplo, se eu passo o carro em nome da minha mae, faão seguro no nome dela como eu condutor secundario. em batidas vai dar zica, eu sei, mas e se eu der pt no carro por acidente? e por roubo?
[snapback]568469[/snapback]
dah zica nao… meu carro é assim pra conseguir seguro mais barato... e eu jah tive que usar o seguro uma vez...
desde que vc esteja no seguro... nao tem probs...
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meu seguro é assim tambem, nunca deu problema.
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vc faz seguro do 16v turbo? mto caro?
ah, desculpa q sei q aqui não é lugar de perguntar isso, mas por exemplo, se eu passo o carro em nome da minha mae, faão seguro no nome dela como eu condutor secundario. em batidas vai dar zica, eu sei, mas e se eu der pt no carro por acidente? e por roubo?
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não sei de onde vc ?, mas aki em salvador é carinho sim. acho que comecei pagando 2500, agora ta na faixa dos 2000 e provavelmente agora em abrir deve baixar pouca coisa por causa do bonus.
agora gol de meu colega 2002 1.0 era 1900,00, quer dizer o que é caro mesmo é seguro de carro e nao o carro em si, mas por ser mais sport ele é mais carinho mesmo e o meu ta no nome de meu pai. mas se bater tem que colocar o nome dele pq eu nao estou como condutor secundario se nao me engano é uma treta. e sabe que seguro faz tudo pra nao pagar.
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roubo nao tem nada a ver o segura paga de qualquer jeito.se vc for condutor secundario tb nao tem problema. mas depende do horario por exemplo se for horario comercial talvez eles tentem investigar o que vc tava fazendo tipow se vai de carro pro trabalho ou pra facul pq ai vc que seria o condutor primario…. e seguro sabe que faz de tuuuddo pra nao pagar.
meu amigo bateu o carro dele baixo, ai trocou as molas e levou pra vistoria da seguradora. eles investiganado mandaram uma foto de photoshop 4 da torre com a marca que as molas cortadas fizeram na torre e que as molas que estavam nao batiam com a marca.
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pra que seguro é
aqui em casa, seguro só o carro da minha mae (focus 1.6 sedan)
o outros é só no bateu, se fodeu .
[snapback]568543[/snapback]
bati o carro da minha sogra. 3 mil e quinhentos reais o conserto, mas só paguei 300 de franquia. seguro é pra isso.
hoje em dia, em cuiab? eu não arriscaria ficar sem seguro. se eu morasse em são paulo, em hipotese alguma eu ficaria sem.
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tenho um gol city g3 1.0 8v rsh 2005/2005 a gasolina.
4 portas e ar.
em matéria de torque, mesmo tendo um câmbio mais longo que o do celta vhc (uso os dois com uma certa frequência), o golzinho vence ladeiras em marcha alta melhor que o celta e sem gritar tanto(forração ac?stica do celta é uma merda).
o e-gas você tem que se acostumar.. no in?cio pra fazer meia embreagem você se bate um pouco.
câmbio: um show a parte pro vw. é onde mais se destaca contra o gm.
embreagem: a do gol é muito mais mole.
freios: tanto no acionamento (com mais sensibilidade) quanto na frenagem em só eu prefiro o celta. não sei se as rodas 14 contra das 13 do gol tem grande influ?ncia nisso. o pedal de freio do gol parece ter o servo grande.. qualquer toque ele responde. depois dele você fica de po leve no freio.
altura: celta pega mais nas coisas que o gol. mas também você mete a cabeça entre o pneu e a caixa de rodas
estabilidade: pau a pau. no gol você tem que acostumar com o rolling, mas depois é tranquilo. só aprender a se apoiar em algum canto, porque o banco não segura nada.
espaço interno: gol, gol, gol. tenho 1.87 metros e no celta fico todo apertado por todos os lados. cotovelo esquerdo, cabeça e pernas. o gol tem ajuste de altura do banco e os trilhos dão uma maior dist?ncia para regulagem. de olhar o gol parece maior.
acabamento: o meu city tem o acabamento do g2, mas aquela cobertura de porta pl?stica totalmente interi?a do celta faz vergonha.
desenpenho: tomei pau de dois celtas mil. um com chip pra alcool e escape refeito com apenas um abafador e outro pelado que diz ser original - desse realmente não tenho o que falar, levei pau. apertado mais foi pau-. fora esses, outros vêrios celtas tomaram pau de mim. arrancada ou final.
o celta tem sue ponto forte que é design. um monte de gente compra por ser bonitinho e de manutenção barata, o que é verdade.
mas eu não troco meu golzinho peba pelo celta de minha prima (com rodas de 14 , acabamento super (rid?culo) e spoilers originais).
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tive um gol special e um celta 1000 completo, com o tal acabamento super . o celta dava de dez a zero no gol em acabamento. tudo bem, meu gol special era o mais pelado que tinha , mas o celta tinha bancos muito melhores que o gol, e me parecia de construção mais esmerada… sempre achei o acabamento dos carros gm melhor que os da vw.
eu gostava do gol, mas prefiro muito mais o celta. com os spoilers originais todos, fica com um design bem interessante, em conjunto com umas rodas 15 então, fica show.
pena, não tenho nenhuma foto do meu, era um celta 2003 preto super completo, com os spoilers todos originais tudo pintado na cor do carro, e umas tsw vx1 15 com pneus 195/50, e rebaixadinho . simples e chamava bastante atenção. não me deu uma dor de cabeça sequer, em dois anos de uso, só troquei um rolamento de roda (mixaria), um coxim do motor que se desintegrou (mixaria também), óleo, etc. manutenção preventiva...
entre celta e gol, sou mais o celta. pena que deram uma escorregada no design nesse face-lifting que fizeram esse ano. o modelo antigo é muito mais bonito.
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problema é que 90% do que vc acha de celta usado pra comprar é 1o carro de filhinho de papai, q foi baga?ado até dizer chega.
o motor vhc do celta tem problema sório c/ pistoes, que foi corrigido apenas no modelo novo. ja vi motor de celta vhc com ( ) 30 mil km com pistao batendo saia e perdendo compressao a ponto de ter que abrir. mas o mais comum é o ruido infernal que fica depois de 30~40 mil km… é cagada de projeto.
se for pra pegar novo, fica c/ o celta.. mas seminovo, melhor o gol.
ps.: ja viu celta de taxi? gol tem aos montes...
abraço.
martin
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vcs sao uns malditos hauhauhauhau brincadeira…
eu já conformado com manquisse e querendo pegar um g4 ( apesar do acabmento tosco ) ou um celta vhc zero, vem vcs me lembrar do vw 1.0t
eta vicio maldito nao consegue ficar longe do caracol msm
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se pegar 1.0t mesmo, vai andar na gasolina com 112cv e só abrindo o capoo pra trocar oleo e ver a agua.
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tem chipzinho na gasosa da nascar de 146cvs e nao muda em nada o consumo. eu se fosse vc botava…=p
gol turbo é show demais, vidro eletrico nas 4 portas, trava nas 4, rodas 185/60/14 e anda virado no capeta. 11km/l em media. fora o banco recaro que é show a parte.
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contribuindo um pouco:
de gol 1.0 16v conheão bastante. andei em todas as versões que apresentam escalonamentos diferentes de câmbios (tanto at quanto ea) e conheão bem o motor, do qual sou fã pelo rendimento fantástico em média-alta e suavidade. muitos dizem que quebra fácil, uso o meu sovieticamente h? 5 anos e nunca fez um tec tec e conheão mais dois que são usados com o mesmo rigor e h? mais tempo e não dão defeito. basta dar a devida atenção.
já o gol 1.0 8v não me agradava nem em baixa, até que eu andei no de 65cv e gostei pela linearidade e o câmbio moderadamente curto, que deixa ele bem ?gil no transito do dia a dia. não se aplica ao meu caso, que só pego grandes retas, mas pra quem quer resposta em baixa eu achei um bom carro.
já dirigi dois fiestas e um ka (rocam 1.0), não senti o empurrão em baixa que o gol 8v provoca, mas ao longo da aceleração o carro teve um rendimento acima do esperado (desconsiderando o fanatismo de alguns, que alegam andar mais do que de fato anda).
também já dirigi alguns celtas e anda bem mas o câmbio excessivamente curto irrita (além de não ter aquele engate preciso do gol). vi um quebrando com 2500km, numa acelerada boba, fato que me fez perder a confian?a. o isolamento ac?stico deixa a desejar e não consigo me acomodar bem dentro dele. sempre gosto de ressaltar que o 1.4 é deveras divertido e supreendente.
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tive um g3 plus 16v, ?timo carro, principalmente em estrada, mas me foi recomendado trocar óleo com frequência prudente.
e onde eu trabalhava usava um celta vhc, anda muito bem, mas era pelado com a/c. e já ouvi muito sobre esse problema de pistões do gm.