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2.0 a partir do bloco 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    Black Flag
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde.

    fiz pesquisa e como não encontrei nada relacionado resolvi abrir um tópico.

    minha dúvida é seguinte.

    tem como passa um ap800 para ap2000?

    o que é necessario?

    minha principal dúvida é sobre o virabrequeim.

    muito grato a todos que puderam de alguma forma sanar minha dúvida

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bonamigo
      escreveu em última edição por
      #2

      boa tarde.

      fiz pesquisa e como não encontrei nada relacionado resolvi abrir um tópico.

      minha dúvida é seguinte.

      tem como passa um ap800 para ap2000?

      o que é necessario?

      minha principal dúvida é sobre o virabrequeim.

      muito grato a todos que puderam de alguma forma sanar minha dúvida

      :)

      [snapback]569432[/snapback]

      eu tinha aberto um tópico sobre isso, velho…e acabei fazendo por conta própria :d.

      o virabrequim não vai pegar em nada, o q pega são as bielas. no meu caso (bloco ano 97) tem um calo q a biela pegava. uma dremel resolve. o mais cr?tico é q no 4? caneco uma ponta da biela pega no comando auxiliar. duas alternativas: ou vc come um pouco do comando (na engr. do distribuidor) ou vc tira um pouco da biela. eu optei por tirar da biela, visto q meu motor é aspirado e eu equalizei os pesos.

      acho q é isso

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #3

        disse tudo, bonamigo :)

        claro que existem vêrias maneiras de montar um motor próximo de 2.000cc, mas se formos supor de montar um ap 2.0 como de fábrica em cima de um ap 1.8 é isso aí…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #4

          diga entao outras maneiras. de tansformar 1.8 m 1.9 ou 2.0 mesmo…tb tenho essa duvida, tem que trocar o que? pistoes?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            diga entao outras maneiras. de tansformar 1.8 m 1.9 ou 2.0 mesmo…tb tenho essa duvida, tem que trocar o que? pistoes?

            [snapback]569457[/snapback]

            pistão :)

            se usar vira de 1.8 e pistão grand?o, as paredes ficam muito finas.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bonamigo
              escreveu em última edição por
              #6

              diga entao outras maneiras. de tansformar 1.8 m 1.9 ou 2.0 mesmo…tb tenho essa duvida, tem que trocar o que? pistoes?

              [snapback]569457[/snapback]

              velho, um dos caras q eu mais respeito em se tratando de após aspirados e fu?ados é o guswrc… tem alguns mods (q ele me falou) que transformam o ap 1.8 em 1.9 ou um pouco mais:

              1- vira 1.8 (86.4mm) + pistão gm fam. 1 (84.8, snme)= ?1951cm?

              2- vira 2.0 (92.8mm) + pistão gm fam. 1 (84.8, snme)= ?2096cm?

              nesses casos os pistões são std.

              e tem outros casos... vira 1.6 (77mm, snme) + pistão gm, vira de curso maior, entre outros mods q podem ser feitos... . no meu caso, estou usando vira 2.0, bielas de 144mm e pistões de 83mm (0.50), o q vai dar perto de 2008cm?. ainda (de acordo com o gus, com meu pai de mecânica (tio fl?vio da reformauto, o karni?a da velocidade na terra), dentre muitas outras pessoas q vc pode e deve consultar - tia carol, quarteto, fluff, inline_six, entre outros - ) o máximo q um bloco de ap orige suporta é 86mm, que, snme, é a última medida do gm fam. 1 , isso usando radiador de óleo.

              bom, acho q é isso, se eu falei besteira q alguém me corrija... afinal, estamos aí pra aprender :)

              abraços

              edit: só corriji o q estava escrito a mais.

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              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #7

                ? bem por ai mesmo bonamigo

                a primeira opção de motor q vc escreveu eu usei e néi achei das melhores não.

                e o pistão é do monza fase 2

                ai na segunda opção se não me engano n da pra usar o pistão 84,8 da fase 2 pq se não passa pra cima do bloco usando vira 2.0

                abraçoss

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu uso vira de 1,8 pistao do monza 1,8 alcool fase 2… bem legal fica, o unico trampo é que tem que compra uma junta de ferro (concessionaria) e abrir. tambem tem que tira o calo do pistao, mas nao mais que isso. depois mede, se ele passar o bloco mexe nas bielas.

                  nao da pra usar a segunda opcao nao, passa pra cima, so com bloco longo

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Black Flag
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? pessoal, acho que o ideal mesmo é partir de um bloco 2000, pro trabalho ficar mais uniforme .

                    o que me dizem das bielas de audi turbo? vale a pena gastar a mais com elas pra um motor aspirado m?dio ou não?

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? pessoal, acho que o ideal mesmo é partir de um bloco 2000, pro trabalho ficar mais uniforme .

                      o que me dizem das bielas de audi turbo? vale a pena gastar a mais com elas pra um motor aspirado m?dio ou não?

                      abraço.

                      [snapback]570088[/snapback]

                      se tá afim de gastar em bielas de audit compre logo umas scat, forjadas e leves :)

                      eu tbm desencanei de aumentar a cilindrada do meu. se fosse, seria com bloco 2.0 mesmo.

                      1 Resposta Última resposta

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