Retifica e usinagem para motor 2.0 forjado
-
e ai galera, to quase chegando ao final da montagem da minha nova criança, vai ai alguns detalhes do motor:
-bloco 2.0 std
-pistão powertech 83mm concavo para 8,5 de taxa (modelo antigo)
-biela spa
-virabrequim 2.0 std forjado
pretendo usar aneis, pinos, travas e bronzinas originais.
cabeçote montado na pro heds com:
-valvulas 41x35 com sedes angulares, dutos ampliados e polidos.
-molas de maior resistencia
-comando 261x261 sam cams
turbina .50/.70 com rotor 52,5 e eixo 49,5 (provissoriamente), brevemente entrara uma .70/.84 com rotor e eixo maiores.
a alimentação bem provavel que será por uma fueltech 1fi, que controlara 8 bicos mi com vazão entorno de 30ml cada um, pretendo ampliar a vazão deles pra algo entorno de 50 ml. tenho um gerenciador de auxiliar, minha intenção é usa-lo com 2 bicos mono na pressurização. (naum to afim de gastar + r$ 1200 com bicos de alta vazão e peak and hold). inicialmente, vou tentar usar 3 bombas de gti.
ignição com modulo spark pro da fueltech, bobina msd blaster ss, vela b9egv e cabos accel 8.8
praticamente um turbo a de rua
minha duvida é sobre quais serviços realizar nas partes de baixo do motor, tipo: possivel aliviamento do vira e volante (quanto retirar de material), procedimentos para balaceamento do conjunto, equalização dos pesos dos pistão e bielas, etc
-
show seu setup, vai usar qt de pressaoõestima que patamar de potencia?
[snapback]571185[/snapback]
entaum raptor, a turbina que vou usar de inicio, uma master power .50/.70 esta quase zera, sei que se eu meter pressão, rapidam vou acabar com ela, enquato eu não troca-la, vou usar algo entorno de 1,5 kg de pressão
mas tenho plano de colocar um turbina maior pra andar com até quase 2,5 kg. com essa configuração espero chegar nos 450 a 500 hp com alcool.
-
use o mecanismo de busca e coloca pra procurar alivio que vc vai ver alguns tópicos bem legais sobre o assunto.
abraão
[snapback]571181[/snapback]
fala caro amigo, com os constantes avanços na performance dos carros, o que inclui acertos na alimentação, ignição, suspensão e ou detalhes na montagem das partes moveis do motor, são devidos a inova?oes que surgem no area de preparação. muitas vezes, processos utilizados anteriormente podem estar obsoletos atualmente, não que o mecanismo de busca não sirva pra nada, eu mesmo o utilizo com frequencia, mas estou procurando opniões dos colegas do forum em particular sobre meu projeto, vizando utilizar e realizar esquemas atuais ou que deem os melhores resultados.
-
só dando uma dica em relação aos bicos, pode providenciar 2 bancada de bicos com aprox 100ml cada, eu uso em 2 bancadas isso e alimenta 2kg a pau e corda, lembrando q não uso 100% de bicos, quando montei usava os iwp na bancada a de 42ml cada e nem na lenta alimentava direito, quando chegava a -0,2bar de vacuo se triminava os bico, fueltech é bem estranha pra bicos exige demais..valew
-
só dando uma dica em relação aos bicos, pode providenciar 2 bancada de bicos com aprox 100ml cada, eu uso em 2 bancadas isso e alimenta 2kg a pau e corda, lembrando q não uso 100% de bicos, quando montei usava os iwp na bancada a de 42ml cada e nem na lenta alimentava direito, quando chegava a -0,2bar de vacuo se triminava os bico, fueltech é bem estranha pra bicos exige demais..valew
[snapback]571341[/snapback]
e ai stray, blz??
por esse motivo que pretendo usar o gerenciador de auxiliar com + 2 bicos mono, ja prevendo que 8 bicos com vazão de uns 50 ml naum daria conta de alimentar o motor na pressão que vou usar caso seja necessario abro um pouco mais os bicos da segunda bancada.
como ficou seus bicos aberto a 100 ml?? naum ocorre o problema de gotejamento e naum sair combustivel em forma de spray??
-
usa só 4 bicos fordracing de 160 lbs. só os 4 alimentam 600 cv no alcool.
[snapback]571411[/snapback]
seeera?
-
usa só 4 bicos fordracing de 160 lbs. só os 4 alimentam 600 cv no alcool. deve sair o mesmo preco que 8 bicos comuns eu acho… sai 1200 os 4... só que fica uma coisa mais limpa né...
[snapback]571411[/snapback]
ja tenho os 8 bicos mi, eles ainda estão na vazão original. me custaram muito barato, por isso os comprei.
-
usa só 4 bicos fordracing de 160 lbs. só os 4 alimentam 600 cv no alcool. deve sair o mesmo preco que 8 bicos comuns eu acho… sai 1200 os 4... só que fica uma coisa mais limpa né...
[snapback]571411[/snapback]
esses bicos importados de 80 e/ou 160lbs pulverizam o combustivel ?
nunca vê nenhum bico desses trabalhando, por isso a minha duvida. dá pra pulverizar o combustivel num bico desse com tanta vazão ?
[]?s
-
fala caro amigo, com os constantes avanços na performance dos carros, o que inclui acertos na alimentação, ignição, suspensão e ou detalhes na montagem das partes moveis do motor, são devidos a inova?oes que surgem no area de preparação. muitas vezes, processos utilizados anteriormente podem estar obsoletos atualmente, não que o mecanismo de busca não sirva pra nada, eu mesmo o utilizo com frequencia, mas estou procurando opniões dos colegas do forum em particular sobre meu projeto, vizando utilizar e realizar esquemas atuais ou que deem os melhores resultados.
[snapback]571242[/snapback]
ol? kiko
? que pelo titulo do seu tópico, achei que vc estava querendo saber sobre retifica, usinagem, alivio e etc por isso te falei sobre o mecanismo de busca, onde vc poder? ver alguns tópicos excelentes e bem atuais sobre o assunto.
agora se vc quiser discutir o set-up e preparação do seu motor…...a? já é outra história.......
abraço.
-
ja tenho os 8 bicos mi, eles ainda estão na vazão original. me custaram muito barato, por isso os comprei.
[snapback]571448[/snapback]
legal, quem sabe pra um outro setup né?
esses bicos importados de 80 e/ou 160lbs pulverizam o combustivel ?
nunca vê nenhum bico desses trabalhando, por isso a minha duvida. dá pra pulverizar o combustivel num bico desse com tanta vazão ?
[]?s
[snapback]571459[/snapback]
pulverizam sim. eles possuem agulha, como os monoponto. é como se fosse um mono de baixa impedancia, soh que em formato de multi. parte do aumento de vazao é conseguida com a baixa impedancia, que faz o bico abrir mais rapido. montando com uma injecao stand alone de 2 canais, vc vai pulsar semi-sequencialmente, entao é melhor usar bicos de baixa impedancia.
se eu tivesse um projeto pra 500 cv, seria assim. menos bicos, menos tranqueirada, coisa mais eficiente e limpa, e com qualidade, pois sao bicos originais, nao sao abertos nem nada. um dia eu chego nisso
4 bicos com um modulo stand-alone pulsando sequencialmente, seria o state of the art
-
tb queria saber mais sobre alivio…
vou fazer um no meu 1.9 quando a verba permitir....
-
ol? kiko
? que pelo titulo do seu tópico, achei que vc estava querendo saber sobre retifica, usinagem, alivio e etc por isso te falei sobre o mecanismo de busca, onde vc poder? ver alguns tópicos excelentes e bem atuais sobre o assunto.
agora se vc quiser discutir o set-up e preparação do seu motor…...a? já é outra história.......
abraço.
[snapback]571467[/snapback]
entaum thiago, agradeão pelo toque
minha duvida principal seria o alivio ideal do volante, e se normalmente aliviasse o vira para motores turbo. vi os topicos que falavam sobre esse assunto, mais ahco que foram meio que superficial, somente um cara falou o quanto foi aliviado o volante do carro dele.
alem disso, estou aberto para discutir sobre meu setup, caso tenha alguma dica que possa ser util, será muito bem vinda.