O 1 turbo a gente nunca esquece
-
tente manter essa 2? configuracao e modifique o dosador e bomba de combustivel….
vou turbinar o golf 1.6 e pretendo trabalhar com 2 bombas
-
cuidado em, esse carro tem pistões de alcool, sem um controlador com atraso de ponto é meio arriscado, eu no seu lugar não usaria mais q 0,5 de pressão com ie original não.
e sobre a regulagem, to achando q tem problema nesse seu hpi.
fale sobre os bicos, foram abertos para quantos ml, que bomba esta usando?
-
o sistema que você tá usando é porcaria (desculpe ser tão sincero)
tua solução é um gerenciador+suplementar+bicos originais ou remapeamento+suplementar ou remapeamento+map positivo
-
tua solução é um gerenciador+suplementar+bicos originais ou remapeamento+suplementar ou remapeamento+map positivo
[snapback]571641[/snapback]
to certo?
vou monta a linha original intacta, e manter uma linha em paralelo pro suplementar se tudo der certo comandado por um his, e o chip acertado pra fase aspro e com atraso de ponto pra até 1,2 de pressao no turbo
-
cara o hpi nao foi acertado como deveria pois a pressao nao sobe, e nao acelere com ele pobre nao, vc ja sabe que tem um problema e tem que ajeita-lo se nao é buuummm.
eu estou com problemas de mistura e tenho que andar com 20% de gasolina no tanque, quando coloco so alcool e piso fundo fico tuuddoo vermelho tb e eu tiro logo o pe e paro no posto…
aff...
-
cuidado em, esse carro tem pistões de alcool, sem um controlador com atraso de ponto é meio arriscado, eu no seu lugar não usaria mais q 0,5 de pressão com ie original não.
e sobre a regulagem, to achando q tem problema nesse seu hpi.
fale sobre os bicos, foram abertos para quantos ml, que bomba esta usando?
[snapback]571631[/snapback]
pois é anderson, hoje troquei o hpi com o de um amigo e continuou na mesma. infelizmente não sei lhe informar a vazão dos bicos, mas a bomba é a original da saveiro.
será que ela já foi para o c?u das bombas, por andar durante algum tempo com excesso de pressão?
-
[snapback]571641[/snapback]
hmmmm, pelo visto seria então necessários upgrades
como disse no post é meu 1 turbinado, e pelo visto vou aprender do jeito mais dificil.
na atual configuração não h? nada pra deixar lisa?
? impossivel rodar lisa só no hpi+bicos estrangulados?
-
to certo?
vou monta a linha original intacta, e manter uma linha em paralelo pro suplementar se tudo der certo comandado por um his, e o chip acertado pra fase aspro e com atraso de ponto pra até 1,2 de pressao no turbo
[snapback]571646[/snapback]
não acho necessário fazer uma linha extra pré andar com 1,2 bar
usa uma bomba só de gti tocando tudo…
-
hmmmm, pelo visto seria então necessários upgrades
como disse no post é meu 1 turbinado, e pelo visto vou aprender do jeito mais dificil.
na atual configuração não h? nada pra deixar lisa?
? impossivel rodar lisa só no hpi+bicos estrangulados?
[snapback]571664[/snapback]
cara, h? quem diga que dá para ficar usável usando bico grande e hpi, eu já dirigi alguns carros assim e não fica bom não…
-
o problema que de po embaixo, a pressão do mesmo não se altera
[snapback]571603[/snapback]
parece defeito no dosador. meu hpi tb as vzs faz isso de não subir a pressão na linha assim de repente.
-
conselho de amigo, mas amigo mesmo…
gerenciadorzinho tirando ponto e 0.8 de pressão + 1 bico extra na pressurização. não fica 100% pq quando vc vem pisando c/ pressão e tira o po dá um pouco de excesso dpois.
fuja dessas de hpi + bic?o, isso dificilmente vai te dar lineariedade e boa autonomia.
edit : taca o hpi pela janela e usa dosador original ou de tempra 16v regulavel...
-
parece defeito no dosador. meu hpi tb as vzs faz isso de não subir a pressão na linha assim de repente.
[snapback]571672[/snapback]
julho de 2005, estacionamento do extra.
valdemar aponta pro seu hpi e fala isso aqui ainda vai te fuder…
o primeiro turbo a gente nunca esquece mesmo. principalmente quando ele vai embora duas semanas depois.
-
conselho de amigo, mas amigo mesmo…
gerenciadorzinho tirando ponto e 0.8 de pressão + 1 bico extra na pressurização. não fica 100% pq quando vc vem pisando c/ pressão e tira o po dá um pouco de excesso dpois.
fuja dessas de hpi + bic?o, isso dificilmente vai te dar lineariedade e boa autonomia.
edit : taca o hpi pela janela e usa dosador original ou de tempra 16v regulavel...
[snapback]571681[/snapback]
pelo que eu vasculhei, temos n marcas/modelos de gerenciadores, e bicos também.
poderia indicar algum que se adequa melhor ao meu caso?
obrigado
-
julho de 2005, estacionamento do extra.
valdemar aponta pro seu hpi e fala isso aqui ainda vai te fuder…
[snapback]571684[/snapback]
aquele hpi tem algo errado desde qdo eu o adquiri. ja troquei os dois diafragmas, fiz uma revisão em tudo o q era possivel (quase nada) e misteriosamente a pressão as vzs não sobe, e pra piorar, até a pressão inicial começa a cair. até sei +- o q pode ser, mas me recuso a acreditar q seja possivel.
ou será praga do teu amigo mesmo antes de ele ter visto?
-
pelo que eu vasculhei, temos n marcas/modelos de gerenciadores, e bicos também.
poderia indicar algum que se adequa melhor ao meu caso?
obrigado
[snapback]571689[/snapback]
dá uma olhada nos classificados… tem um usuário vendendo um da unidesign esse eu conhe?o, mas tem pessoas no fórum que ficaram instatisfeitas c/ o suporte.
tem tb o fireplus...
[]s
-
se trocou o hpi precisa ver se esta devidamente ligado direitinho…..
-
carol, hoje eu já troquei o dosador e continuou na mesma… não vem0 pressão de jeito nenhum
[snapback]571688[/snapback]
hmmm de uma olhada se a mangueirinha que entra na lateral superior do dosador não está entupida. tire ela do dosador e assopre, o ar deve passar livre por dentro dela sem vc fzr força.