O 1 turbo a gente nunca esquece
-
eu digo que hpi funciona muito bem, mas requer alguns macetes que a maioria nao conhece…
lembrando de alguns:
-
ligar a tomada de pressao no coletor, apos a borboleta, e nao na pressurizacao (a maioria liga na pressurizacao) (requer uma valvula pra nao permitir que o coletor puxe o ar)
-
usar hpi com regulagem de entrada e saida (raro) se nao tiver, fazer a regulagem de entrada
-
trabalhar os bicos baseado na potencia alvo, com um pouquinho de sobra. mas nao abrir exageradamente pra nao ter que usar pressao inicial muito baixa.
-
sempre verificar a vazao dos bicos apos a abertura. os meus por exemplo eram pra ter 150% a mais de vazao, e tinham 190. mas nao chegou a ser um problema. afinal, andava liso, tranquilo, fazia 7km/l de alcool e deu 212cv a 1.2 bar, original tem 80.
ai eh soh ter paciencia... regular a pressao inicial com o carro em marcha lenta dando umas aceleradinhas pra sentir a resposta se ta legal, regular a alta aumentando devagar conforme o necessario.
se vc coloca muita vazao em alta, vai fazer com que a injecao se adapte e ajuste o tempo de injecao, que vai fazer falta em regimes que o hpi nao esta aumentando a pressao do combustivel.
-
-
eu digo que hpi funciona muito bem, mas requer alguns macetes que a maioria nao conhece…
[snapback]571881[/snapback]
exato, tudo em preparação exige um mínimo de conhecimento a respeito. esses pequenos detalhes separam os trocadores de peças e os preparadores.
-
regulagem de quantidade de combustável somente por pressão de combustável eu deixo pra dragster usar em injeção mecânica
quer usar hpi é tudo bem, mas não só o hpi sozinho tocando 4 bicos arrombados… fazer um chip, pra ter que abrir menos os bicos e poder usar mais pressão de combustável inicial (o que melhora a atomização do combustável e ajuda no consumo, emissões etc) melhora bastante no quesito de dirigibilidade...
só acho que no caso dele, a injeção iaw 4avp não sei se já tá bem conhecida no meio de quem faz chip, ainda mais pra rodar c/ map positivo...
e ah sim, eu não andei em nenhum carro c/ hpi que c/ meio po vindo pressão fosse liso...
-
e ah sim, eu não andei em nenhum carro c/ hpi que c/ meio po vindo pressão fosse liso…
[snapback]571987[/snapback]
daniel, deixe claro que o problema não é o hpi em si, e sim de se usar bicos muito abertos e ter que compensar no dosador pra deixar o motor redondo. as vzs da certo e as vzs não.
ja carro com hpi + bico extra sempre funciona 100%.
-
e ah sim, eu não andei em nenhum carro c/ hpi que c/ meio po vindo pressão fosse liso…
[snapback]571987[/snapback]
pois é, todos os que vc andou tavam com a tomada de pressao na pressurizacao
aumenta a pressao do combustivel pq tem pressao na pressurizacao, mas essa pressao fica na borboleta e nao chega no motor = excesso. é simples, mas poucos se tocam disso.
o meu era totalmente liso soh com hpi, sem extra nem nada.
-
esse lance ai q eu to afim de manter meu dosador original no lugar e ele nao tem regulagem por parafuso nao, vai dar algum rolo?
os bicos serao originais sem retrabalho, toda alimentacao extra vira por meio do suplementar pressao do turbo em 0,8, no dia q eu manjar mesmo pode diminuir essa e vir um booster pra 1,2
-
num vai funfar sem controle…
vc precisa no minimo um dosador q suba a pressão junto com o turbo...
-
num vai funfar sem controle…
vc precisa no minimo um dosador q suba a pressão junto com o turbo...
[snapback]572476[/snapback]
mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?
deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?
-
esse lance ai q eu to afim de manter meu dosador original no lugar e ele nao tem regulagem por parafuso nao, vai dar algum rolo?
os bicos serao originais sem retrabalho, toda alimentacao extra vira por meio do suplementar pressao do turbo em 0,8, no dia q eu manjar mesmo pode diminuir essa e vir um booster pra 1,2
[snapback]572142[/snapback]
pq vc ja não monta com 0,6 e o booster mesmo sem entrar com o booster agora….mas ja teria ele p/ ir treinando
-
pq vc ja não monta com 0,6 e o booster mesmo sem entrar com o booster agora….mas ja teria ele p/ ir treinando
[snapback]572537[/snapback]
muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster
vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe
-
muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster
vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe
[snapback]572611[/snapback]
entendi
-
entendi
[snapback]572614[/snapback]
relax, pq a saida mais adequada, parece q vai ser a minha dentro do tanque e tome uma externa de gti em serie…..so precisa ver se da conta do modo q quero montar....
-
ae raptor nois ta na mesma
-
mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?
deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?
[snapback]572535[/snapback]
precisa… pq o que conta eh a diferenca entre a pressao do turbo e so combustivel...
-
entao vou ter q sacar fora meu dosador original?
nao teria como montar com o original la e o hpi apenas na linha extra do bico?
ja q tenho q trocar, fazer o q né, vou continuar estudando
-
o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.
o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.
e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…
tem q rever isso ae...
-
o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.
o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.
e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…
tem q rever isso ae...
[snapback]572829[/snapback]
fato
so tem q tomar cuidado que ja vi gente que tem his mexer tanto a ponto de fritar pistao, ai o preju e grande…o que tem demais procurar um bom preparador?