O 1 turbo a gente nunca esquece
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o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.
o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.
e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…
tem q rever isso ae...
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fato
so tem q tomar cuidado que ja vi gente que tem his mexer tanto a ponto de fritar pistao, ai o preju e grande…o que tem demais procurar um bom preparador?
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existem n combinações possíveis para se acertar um carro turbo, o importante é que o carro tem que ficar liso em qualquer condição, po embaixo, meia carga, subida, etc….o importante é você conversar com seu preparador ou escolher alguém que lhe garanta resultado...
particularmente acho que o seu problema é acerto, não é qualquer um que consegue deixar liso um carro com a sua configuração..
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ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..
agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....
so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...
valeu....
qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....
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blz cara.
quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...
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blz cara.
quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...
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mesma coisa q eu, pq se tudo continuar como esta, nao passo de 2k rpms nesse carro hehehehe
e é legal meter a mao na massa e mandar bala na preparacao
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ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..
agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....
so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...
valeu....
qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....
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2.2 de pressao inicial?final é sempre inicial + pressao do turbo n
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isso raptor, ja foi mais uma licao aprendida….
so q ai esta o lance, nao sei se minha bomba esta ruim ou se é isso mesmo no meu carro, se for o regulador original regulavel de mi q vai até 5 bar serve pra mim.....daria conta de quase 3k ainda hehehehe
pode deixar...comeco de janeiro to pegando os relogios ai ja vejo de ligar e comecar a estudar o comportamento do carro, ver com vacuo e sem vacuo pra qnt vai a bagaca, ver metendo o po ver a qnts anda a pressao
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nem sempre… quanto mais força a pressão menos volume vc tem...
mas o melhor mesmo a fazer eh isso cara, vc vai aprender bastante monitorando o seu carro.
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vou ver se monto o manometro antes de qq coisa, ai eu trabalho a pressao depois….
mas se for nesse esquema de 2.2 inicial, e desligando a tomada de vaco ele pular pra 3 da pra mim rodar com o original e 0.8 de pressao...
e se bobiar a pressao no coletor de admissao ainda pressiona a membrana do dosador e essa pressao final sobe um pouco ainda....
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ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..
agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....
so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...
valeu....
qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar….sei la pq raios...vontade....
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ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw
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ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw
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sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....
a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....
e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....
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sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....
a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....
e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....
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realmente o seu eh bem mais complicado do q o meu… mais vai da td certo ae...
falow fera feliz ano novo ae
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feliz ano novo pra todo mundo…...
como vc pode ver em outros topicos a pedra no sapato aki é alimentar, nao consigo ter ideia pra sair do tanque....o tanque lazarento esse....
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eu tava querendo turbinar meu ap 2.0… bem mais simples e desisti peguei um turbo de fabrica... meu problema todinho era uma confusao desgra?ada com rela?ao a alimenta?ao, queria rodar com baixa pressao 0,8 bar no max... nao sabia se colocava auxiliar, qual o percentual de abertura nos bicos, bomba gti linha dosador e o caramba a quatro... ai desisti
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eu tava querendo turbinar meu ap 2.0… bem mais simples e desisti peguei um turbo de fabrica... meu problema todinho era uma confusao desgra?ada com rela?ao a alimenta?ao, queria rodar com baixa pressao 0,8 bar no max... nao sabia se colocava auxiliar, qual o percentual de abertura nos bicos, bomba gti linha dosador e o caramba a quatro... ai desisti
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deixa disso, tanta gente entendida aki q pode te ajudar…..
eu mesmo ja resolvi algo, vou com os 4 bicos oririnais na flauta sem abertura alguma, o chip cuida da abertura dos bicos pra alimentar na fase aspro, vou pegar um gerenciador de suplementar entrando cedo pra nao deixar os originais saturarem, e ai vamos q vamos com o bicao do monza lavando a pressurizacao....
o chip do kit ja vem com acerto do ponto pra fase aspro, e retardando o ponto na fase turbo até o limite de 1.2 de pressao
dai nao sei se qnd vier o booster vai a 1.2 ou mais, se vier mais vou precisar de um gerenciador de ponto, mas o motor vai sofrer, ja é bem taxado....
to quase q mantendo 0,7 0,8 normal e 1,2 de booster qnd manjar....
a carol, o adriano ai estao virando meus consultores.....
eu ja ia fazer uma caca o adriano ja me alertou q nao ia funfar e depois q ele explicou umas trocentas vezes eu entendi e lembrei q ja tinha visto isso, é assimq funciona o forum....cada um contribui ajudando os outros da melhor forma possivel....
e eu vejo q o q serve num carro pode nao dar certo em outro ex da minha bomba de blazer externa, alimentava o corsa até a ultima gota do tanque, no golf, nao pode fazer curva q da falta....e nao foi falta de tentar.....mas ai o pessoal vai ajudando da melhor forma possivel e tudo fica bem.....