Ponto e avanço
-
nao é tao avan?ado assim nao. 15? é o ponto inicial original de alguns ap 1.8 carburados.
[snapback]573118[/snapback]
ao mesmo passo q seria caro seria facil eu montar o turbo na gasolina…..
so q é akilo nao sei qnt tem de ponto original e ja tenho bastante taxa....sem ic seria suicidio....
mas ta tudo acertado vou montar direto no alcool mesmo so vou demorar mais...
-
um dos motivos de eu ter travado o ponto do meu carro foi pq o avanço estava mto pequeno, os batente mto fechados e tava enroscando adiantado o ponto. blz.
teve uma hora que acertei o ponto pra 9, prevendo os 14 finais, so que nessa hora o ponto tava adiantado. resultado, destravou e ficou com 4 graus iniciais.
o carro parecia um audi t original, com pouquissimo giro, mesmo com a caixa .63 já chorava a turbina. ficou mto fraco, mas era pesar o po q entrava na fase turbo imediatamente mas tb nao rendia pela falta de ponto. e o consumo ficou um horror. por isso ponto influencia inclusive no pega do turbo, como o quarteto disse, joga mais calor pro escape, esse calor vira energia cinetica na turbina.
-
tow vendo que vc tem tucho hidr?ulico com carburador. o motor era injetado e vc trocou pelo 2e? ou era carburado mesmo e vc trocou o cabeçote?
pq o meu era injeção monoponto e uma época andei com 3e, mas ai o ponto tive que deixar travado, porque minha injeção levaria o ponto lá pra cima, e meu distribuidor é fixo, num dá pra trabalhar (foi o que o preparador me disse, eu num manjo nada de distribuidor). queria saber se num é o seu caso.
seja lá que caso for, se tiver uma graninha sobrando, compra um gerenciador que atrase o ponto. é melhor que andar travado.
[snapback]573120[/snapback]
? exatamente isso, meu carro era injetado monoponto, comprei um bura 2e novo e montei o kit, quase tudo eh std no meu cofre , mas nao sei esse negocio de distribuidor fixo.
o meu problema sempre foi, e sempre será que desde que instalei o meu kit a 2 anos venho numa batalha nervosa com acerto no meu carro, por falta de preparador na minha cidade, (nao tem nenhum em 150.000 habitantes). o mais proximo fica a 100 km, hehehe…..olha a chance em galera , qdo falo de ponto, travar distribuidor....etc, o cara fica com cara de
porisso queria entender, e queria tbm essa receita pra falar pro cara
meu, faz assim cacete .
-
no caso de carro turbo, se atrasa o ponto de ignição é medida que a rotação do motor aumenta pq a pressão dentro dos cilindros aumenta tb, então existe essa necessidade de atraso pra não mandar as canaletas embora… e tb não é ? toa q pistões forjados suportam curvas de ponto mais agressivas do q originais, considerando ambos é mesma pressão…
p.s.1: essas correções são o que fazem um carro com ie ser mais econômico do que um com carburador, já q ele prevó todo esse tipo de correção
[snapback]573119[/snapback]
depende so do conhecimento do preparador saber esse limite quanto estiver ajustando o carro??
oq seria mais agressivo ?
ps1- os controladores suplementar com atrazo matam esse ponto flutuante procurando potencia?
-
depende so do conhecimento do preparador saber esse limite quanto estiver ajustando o carro??
oq seria mais agressivo ?
ps1- os controladores suplementar com atrazo matam esse ponto flutuante procurando potencia?
[snapback]573159[/snapback]
isso da? varia….cada caso é um caso, não tem como afirmar vai até x e pronto ...e mais agressivo eu expliquei lá...mais ponto mesmo usando mesma taxa e pressão do q um com pistões normais....ou seja, os pistões suportam mais pme...
-
? exatamente isso, meu carro era injetado monoponto, comprei um bura 2e novo e montei o kit, quase tudo eh std no meu cofre , mas nao sei esse negocio de distribuidor fixo.
o meu problema sempre foi, e sempre será que desde que instalei o meu kit a 2 anos venho numa batalha nervosa com acerto no meu carro, por falta de preparador na minha cidade, (nao tem nenhum em 150.000 habitantes). o mais proximo fica a 100 km, hehehe…..olha a chance em galera , qdo falo de ponto, travar distribuidor....etc, o cara fica com cara de
**porisso queria entender, e queria tbm essa receita pra falar pro cara
meu, faz assim cacete .**
[snapback]573157[/snapback]
não entendi? vc quer q a gente fale: inicial em 15, final em 25 a 6000 rpm pra vc falar pro seu mecânico, é isso?
a coisa é mais complicada do q um chute desses
-
manda ele deixar com 500 de mistura, 45 de ponto final, 2mm de taxa no cabeçote, coloca os pistoes de alcool e colocar pressao total
to brincando hem nao vai fazer isso q vai cair os caco, ponto acho q é uma coisa que o preparador deve definir em função do uso q se faz do carro, do equipamento, do acerto q ele vai fzer…
-
o meu problema sempre foi, e sempre será que desde que instalei o meu kit a 2 anos venho numa batalha nervosa com acerto no meu carro, por falta de preparador na minha cidade, (nao tem nenhum em 150.000 habitantes). o mais proximo fica a 100 km, hehehe…..olha a chance em galera , qdo falo de ponto, travar distribuidor….etc, o cara fica com cara de
meu, faz assim cacete .
preparadá detected
-
eu to entendendo algo…..
a diferenca entre um preparador e um termo q a carol usou essa semana trocador de peças.....
um trocador sabe chegar la rodar o comando ali, poe na marca, vira o volante do motor, deixou na marca, poe o martelinho do distribuidor em direcao ao nao sei o q, sentido do vento...e aperta...poe a correia e vamos q vamos....
agora o preparador é akele q gosta da coisa, tem o dom, vai tirar o maximo sem deixar na eminencia de quebrar, vai alertar o dono pra tal sintoma é assim assado, fazer assim ou nao, mas tem o dono q manda turbar e nao sabe nem trocar um pneu.....ai tmb nao adianta o melhor preparador de turbo do mundo o cara q poe a mao a bagaca funciona....acho q isso é um pouco de conjunto, o preparador tem q manjar, o dono tem q arcar com a $$$ e as pecas q o preparador recomendar seguindo alguns pedidos do dono, pra q no final saia como esperado, e claro o dono tem q ter uma nocao geral da coisa pra poder dizer o q quer ali, q na media ta assim, em alta ta muito alguma coisa.....
-
eu to entendendo algo…..
a diferenca entre um preparador e um termo q a carol usou essa semana trocador de peças.....
um trocador sabe chegar la rodar o comando ali, poe na marca, vira o volante do motor, deixou na marca, poe o martelinho do distribuidor em direcao ao nao sei o q, sentido do vento...e aperta...poe a correia e vamos q vamos....
agora o preparador é akele q gosta da coisa, tem o dom, vai tirar o maximo sem deixar na eminencia de quebrar, vai alertar o dono pra tal sintoma é assim assado, fazer assim ou nao, mas tem o dono q manda turbar e nao sabe nem trocar um pneu.....ai tmb nao adianta o melhor preparador de turbo do mundo o cara q poe a mao a bagaca funciona....acho q isso é um pouco de conjunto, o preparador tem q manjar, o dono tem q arcar com a $$$ e as pecas q o preparador recomendar seguindo alguns pedidos do dono, pra q no final saia como esperado, e claro o dono tem q ter uma nocao geral da coisa pra poder dizer o q quer ali, q na media ta assim, em alta ta muito alguma coisa.....
[snapback]573362[/snapback]
bem dito , essa eh a diferença, to quase ficando melhor que os mecanicos da minha cidade.
-
basta ler bastante estudar e entender como cada peca funciona e o q faz, onde influencia…..
coisa q eu ja sabia e demorei pra entender o pq do dosador ter q subir a pressao junto com o turbo e tal.....tudo aki no forum.....
o problema q a injecao tira parte dos acertos q podem ser feitos na unha mesmo...
-
meu, faz assim cacete .
cara,
então seu ditribuidor deve ser fixo mesmo. algumas opções:
-colocar distribuidor de carburado; como vc num tem preparador, esquece.
-usar gerenciador com atraso de ponto; melhor opção.
-solta um jumper cinza (esqueci o nome), que tem na caixinha de ignição e seu ponto vai ficar travado. ai soca uns 18 de ponto girando o distribuidor, e soca pressão. sistema bruto, mas funciona.
-
basta ler bastante estudar e entender como cada peca funciona e o q faz, onde influencia…..
[snapback]573376[/snapback]
o pouco que sei sobre preparação eu aprendi dessa forma.
ensinar os macetesó ixi, era raaaro alguem que o fizesse…
-
o pouco que sei sobre preparação eu aprendi dessa forma.
ensinar os macetesó ixi, era raaaro alguem que o fizesse…
[snapback]573640[/snapback]
sim ja ouvi historias q ainda qnd bem jovem, nao saia das oficinas…..
tudo isso rendia conhecimento pras historias de um passat q vc trocava o comando dele no meio da rua tao facil qnt um borracheiro troca um pneu, enquanto conversava com o pessoal....
tem q ver esses macetes, até hj muitos escondem a sete chaves
eu digo o pouco q sei, é dessa forma tmb....desde o comeco de 2002 q frequento os foruns, e assim conhecendo coisas q nem imaginava....ja estou com o projeto do turbo feito em casa com auxilio do pessoal do forum....
-
até agora com dicas mesmo enchi a carol e o adriano sushi…..vou expandir meus horizontes, o gili é um q tem a maquina parecida com a minha e turbinou, tem dicas fantasticas no topico dele......
eu to com o bico q eu tenho aki preciso ver se serve, desmontei a central e nao vi muita facilidade em trocar o chip nao tirei as velas, estao meio pra rosa, meio marrom, nao sei se é bom.....
meu coletor de admissao ainda tem oleo e fuligem tipo carvao, coisas q ja tinha devido ao uso tosco de antes, e agora eu q nao passo de 2k rpms tentei tirar até umas fotos do q consegui pegar das valvulas de admissao pra depois postar
-
quer ver outra coisa q o ponto influencia?
meu carro esta com 17 graus de ponto final na gasolina. blz, vinha 0,7 de pressão sem parafuso na valvula. baixei pra 13 agora o ponto final, a pressão subiu pra 0,9 sem eu fzer nada.
-
quer ver outra coisa q o ponto influencia?
meu carro esta com 17 graus de ponto final na gasolina. blz, vinha 0,7 de pressão sem parafuso na valvula. baixei pra 13 agora o ponto final, a pressão subiu pra 0,9 sem eu fzer nada.
[snapback]573916[/snapback]
acho q é ai q esta akele lance de acerto ser tudo….ta tirando cavalo de onde vc nem imaginava ter tantos assim, logicamente com isso a mais da pra sentir ao dirigir?
-
senti que com 13 graus o carro esta mais forte que com 17, bem mais forte, mas a pressão aumentou 200gr tb neh? tb agora tou na zona de risco de novo hahahha
-
senti que com 13 graus o carro esta mais forte que com 17, bem mais forte, mas a pressão aumentou 200gr tb neh? tb agora tou na zona de risco de novo hahahha
[snapback]573922[/snapback]
0.9 ?? e cadá os 0.5 e nada mais que isso?
sabia, isso é doen?a hehe.
eu tamben tive umas esperiencias com ponto. tinha trocado a central do carro e peguei uma que tinha cuase nada de ponto comparando com a original.
a original tinha 35graus de ponto final a 6500rpm e o gerenciador tirava ponto quando o turbo entrava. peguei esta outra e esta só vinha 18graus a 6000rpm e o gerenciador tirando ponto tamben, o carro era tão fraco q nem tinha gra?a.