Molas eibach vs altura
-
depende da altura né? pra quem visa performance e nao muito socado, vai de boa…
[snapback]573741[/snapback]
tive uma suspensão fixa na saveiro, com tudo feitinho. bastava usar molas com 2,5 elos a menos e o agregado ja ficava pertinho do ch?o, chegando a toca-lo qdo eu freiava. era lindo de se ver, mas nada pratico. ai resolvi colocar as molas originais (novas)…mas elas não cabiam por causa dos amortecedores q foram feitos pro carro. o único jeito foi tirar aquele primeiro elo das molas, aquele q é bem fininho. e mesmo assim o carro ainda ficava bem rebaixado. o fernando (noopcar) lembra dessa suspensão.
-
tive uma suspensão fixa na saveiro, com tudo feitinho. bastava usar molas com 2,5 elos a menos e o agregado ja ficava pertinho do ch?o, chegando a toca-lo qdo eu freiava. era lindo de se ver, mas nada pratico. ai resolvi colocar as molas originais (novas)…mas elas não cabiam por causa dos amortecedores q foram feitos pro carro. o único jeito foi tirar aquele primeiro elo das molas, aquele q é bem fininho. e mesmo assim o carro ainda ficava bem rebaixado. o fernando (noopcar) lembra dessa suspensão.
[snapback]573751[/snapback]
na parati, se mola original, ficava uns 3/4 dedos entre paralama e pneu..
quando cortei mola, menos 3 elos, ficava pneu/paralama
agora, deve ter uns 2 ou 3 elos, ta 2 dedos paralama roda 13
-
essas molas esportivas, to vendo aí q muita gente q usa cangoorun, redcoil e nao mexem nos amortecedores, eles reclamam que sempre dá final de curso. tbm acho bobeira meter so as molas e nao mexer no resto.
sou desses que pensam assim, ou faz direito ou nao faz rsrsrs
-
amigo meu colocou red coil em um 206 e está bom..
não está aquela coisa…mas aceitável..
até agora não deu fim de curso...
-
bom, vamos lá…
eu uso cangoorun no meu gol, com os amortecedores originais, e meu carro não dá fim de curso, nem tá molenga a suspensão. meu carro tem 40k km, e os amortecedores são originais de fábrica ainda. não quica, o carro é firme, e ficou ?timo de curva. só lembrando, comprei um kit específico de molas pro meu carro, molas cangoorun pra gol c/ ar. minha m?e, que sempre odiou andar nos meus carros ( essa porcaria fica pulando, que carro?a palavras dela uma vez ), elogiou a suspensão do gol...
estimo que esses amortecedores rodem mais uns 10k km, da? devem começar a chiar.
a? entra a questáo... quando os amortecedores originais estourassem, eu iria colocar um jogo de preparados com haste encurtada + 40% de carga... essa era a idéia inicial...
mas estou tão contente com o comportamento atual do meu carro, que estou me perguntando se vale a pena a mudança.
considero então em duas hipoteses: cangoorun + monroe gas premium, ou cangoorun + amortecedores preparados noopcar ou outra marca de confian?a.
mas meu medo é que o carro fique muito mais baixo que o atual, e excessivamente duro. hoje, o pneu fica tres dedos da lata, com conforto 90% igual o original.
estou satisfeito com o setup atual... mas fico com a pulga atrás da orelha, se posso melhorar...
-
bom, vamos lá…
eu uso cangoorun no meu gol, com os amortecedores originais, e meu carro não dá fim de curso, nem tá molenga a suspensão. meu carro tem 40k km, e os amortecedores são originais de fábrica ainda. não quica, o carro é firme, e ficou ?timo de curva. só lembrando, comprei um kit específico de molas pro meu carro, molas cangoorun pra gol c/ ar. minha m?e, que sempre odiou andar nos meus carros ( essa porcaria fica pulando, que carro?a palavras dela uma vez ), elogiou a suspensão do gol...
estimo que esses amortecedores rodem mais uns 10k km, da? devem começar a chiar.
a? entra a questáo... quando os amortecedores originais estourassem, eu iria colocar um jogo de preparados com haste encurtada + 40% de carga... essa era a idéia inicial...
mas estou tão contente com o comportamento atual do meu carro, que estou me perguntando se vale a pena a mudança.
considero então em duas hipoteses: cangoorun + monroe gas premium, ou cangoorun + amortecedores preparados noopcar ou outra marca de confian?a.
mas meu medo é que o carro fique muito mais baixo que o atual, e excessivamente duro. hoje, o pneu fica tres dedos da lata, com conforto 90% igual o original.
estou satisfeito com o setup atual... mas fico com a pulga atrás da orelha, se posso melhorar...
[snapback]575023[/snapback]
quantos dedos seu carro baixou steeva?
-
uns 50 mm… tipo, original, era um jipe, uns 8 dedos da lata
ficou numa altura boa, cara de esportivo de fábrica .
-
[snapback]573751[/snapback]
hehehhe lembro sim carol… aqueles telesc?pios eram muiiiito baixo mesmo.....
lembro também pra quem foi e o preju?zo que tivemos.....ehehehhehe
-
então gente tava vendo as eibach, soh q ela baixam por volta de 4 a 5 cm, na frente ainda se tem a opções de baixar o prato pro carro ficar um pouco mais baixo, porem, como é possivel baixar mais a trazeira????
o carro é um polo 07
eu num keria partir pra rosca, ja tive rosca em outro carro e num usava pra nda, ficava sempre na mesma altura, por isso prefiro fazer um amortecedor com mais carga e usar essas molas ao invós de cortar as molas originais do carro, mas o q ta pegando é a trazeira do carro…
valeu abraços
[snapback]573398[/snapback]
então….
se vc realmente optar pelas eibach e a altura não for de seu gosto, esquece....
não h? oque fazer, que fique na altura desejada e com conforto e performance...