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Troca de motor ap 1.6 para ap 2.0 - dicas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #9

    fala razor

    mas esse motor é gasolina ou injeção?

    se bobear vale vc passar lá no zambinha e fazer um or?amento:

    -vira do 2.0

    -pistões alcool 2.0

    -anéis

    -bronzinas de biela

    -bronzinas de mancal

    -retífica do bloco

    -cabeçote do 2.0 no desmanche.

    -oleo + filtro

    -mo

    a? pelo menos vc tem garantia de um motor praticamente zero, com peças novas e tudo isso deve sair na base desse valor que vc disse…

    e ainda dá pra dar uns tapinhas a mais, se o dono quiser... :ninja:

    [snapback]573572[/snapback]

    retificar o coitado do bloco 1.6 nao ia deixar ele muito fino pra colocar 2.0 nao??

    com isso ai tudo pega logo um bloco 2.0 moderno…

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #10

      retificar o coitado do bloco 1.6 nao ia deixar ele muito fino pra colocar 2.0 nao??

      com isso ai tudo pega logo um bloco 2.0 moderno…

      [snapback]573574[/snapback]

      a? eu num sei hein…

      mas tb um bloco a mais custa coisa de r$120,00 +-, não?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #11

        a? eu num sei hein…

        mas tb um bloco a mais custa coisa de r$120,00 +-, não?

        [snapback]573575[/snapback]

        e vc economiza a retifica do bloco e fica elas por elas…

        fora a segurança de um bloco std... vai que ele ker colocar o kit alegria depois

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RazorBack
          escreveu em última edição por
          #12

          fala razor

          mas esse motor é gasolina ou injeção?

          se bobear vale vc passar lá no zambinha e fazer um or?amento:

          -vira do 2.0

          -pistões alcool 2.0

          -anéis

          -bronzinas de biela

          -bronzinas de mancal

          -retífica do bloco

          -cabeçote do 2.0 no desmanche.

          -oleo + filtro

          -mo

          a? pelo menos vc tem garantia de um motor praticamente zero, com peças novas e tudo isso deve sair na base desse valor que vc disse…

          e ainda dá pra dar uns tapinhas a mais, se o dono quiser... :ninja:

          [snapback]573572[/snapback]

          fala zoeguitas como se ta é feliz ano novo pra tu vamo ver de fazer algoo ae

          eu pensei nisso tb , mo o el.rafar falo o bloco vai fica fino.

          mas vamo ver hehe

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #13

            eu pensei nisso tb , mo o el.rafar falo o bloco vai fica fino.

            [snapback]573579[/snapback]

            os blocos são todos iguais, ja te falei.

            retificar de 1.6 pra 2.0 não vai deixar fino. fino fica igual eu uso, com pistão 86.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #14

              os blocos são todos iguais, ja te falei.

              retificar de 1.6 pra 2.0 não vai deixar fino. fino fica igual eu uso, com pistão 86.

              [snapback]573580[/snapback]

              qual a diferença entre os blocos? ? 1.6/1.8 e 2.0?

              pensei que era o tamnho maximo do pistao…

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #15

                a diferença é a largura dos cilindros e o jato de óleo na base do pistão, basicamente…

                mas não fica fino bloco original 1.6 alargado pra receber pistões de 2.0 não...os blocos são basicamente a mesma coisa

                fica fino pistões 86mm...a? sim

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  fala zoeguitas como se ta é feliz ano novo pra tu vamo ver de fazer algoo ae

                  eu pensei nisso tb , mo o el.rafar falo o bloco vai fica fino.

                  mas vamo ver hehe

                  [snapback]573579[/snapback]

                  e aí razor

                  pro c tb vamu vê sim

                  então fechou, se o bloco não fica fino… na minha opnião rola de montar na retífica hein...

                  quem é o dono da saveiro?

                  se quiser, me liga um dia que agente vai lá fazer o or?amento...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    estou montando o meu motor, comprei o motor de um amigo que bateu o versalies 94.

                    mais ou meno o que estou gastando

                    motor completo, com injeção efi r$1100,00 menos r$300,00 dos bicos que vieram ruim, ficou em r$800,00

                    desmontei o motor todinho e para se ter ideia a tampa dos tuchos ainda estava com a junta dos tuchos original com o timbre da autolatina, ou seja nunca deve ter sido aberto ou a junta foi comprada na ford o vw, resumindo acho que original

                    desmontando o motor pude verificar as condições dos mesmo, folga dos pistões e cilindros bem espelhados, bronzinas de fixo e de bielas bem gastas, mas porem não estavam batidas.

                    o bloco foi para retífica, foi encamisado para std para poder aproveitar as duas opções de pistões que possuo ambos std

                    eixo foi apenas polido

                    cabeçote foi retificado, sedes guias ou seja geral nele. std tb 133mm altura.

                    bielas intactas tb

                    mais ou menos o que eu estou gastando.

                    geral cabeçote r$140,00

                    encamisamento r$120,00

                    camisas r$80,00

                    bronzina de biela ml r$35,00

                    bronzina de fixo ml r$80,00

                    bomba de óleo nova eu já tinha guardado

                    juntas tem que compra ainda

                    fora as coisas que vão apare?endo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      tem um amigo meu q tinha no passat dele um 2.0a animal…

                      as mudanças em relação ao 2.0 alcool eram:

                      pistao do 2.0 a alcool cortou se os calos dos mesmo, ficou lisa a borda deles. ai baixou o bloco ate fica 0,5mm pra fora do bloco os pistoes. junta de aão e cabeçote do 2.0 com 2mm rebaixado. comando g. cambio pv. de saida ele perdia um pouco pq lixava demais, mas acima de 150km/h era o cao o carro

                      12 de ponto já tava grilando o motor de tanta taxa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        hein razor, esses dias tinha um 2.100 do amigo do zambinha fazendo a parte de baixo lá, comando original, alcool, taxa e 2e… cara precisa ver que bacana o carro, sai de 2a com os ventura 205 invertido, puxa bem pacas

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          12 de ponto já tava grilando o motor de tanta taxa.

                          [snapback]573622[/snapback]

                          eu sei bem o que é isso

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o que é melhor, deixar com menos taxa e jogar o ponto lá em cima, ou deixar com mais taxa e menos ponto?

                            qual seria um meio termo bom a

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              o ideal é ter os dois

                              taxa e ponto

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                o esquema a fazer é o mesmo que se faz em motor turbo: limitar o avanço final e/ou usar molas mais duras.

                                não entrem nessas de ir atrasando o ponto inicial só pq o motor grila na passagem de intermediária p/ alta.

                                e outra: grilou? aumente um pouco a alimentação…pensem se as velas estão de acordo com a taxa...tenham certeza que não existem pontos quentes ajudando a causar detonação...repensem se o comando de válvulas utilizado é adequado ao projeto que necessitou de tanta taxa...

                                isso vai longe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  o ideal é ter os dois

                                  taxa e ponto

                                  :ninja:

                                  [snapback]573636[/snapback]

                                  bem isso.

                                  da trabalho pra concilar? sim, normal. se for pra não ter trabalho, então q não se altere nada e ande de carro original :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    sempre falei pra ele q faltava um comando mais bravo ali com tanta taxa… só ia ter beneficios, aquecer menos em baixa etc...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RazorBack
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      zoega , falei com o dono do carro , vo fazer um or?amento com o zambinha da parte de baixo e passar pra ele ai te ligo pra nois ir la antecipadamente agradeão a todos q tao ajudando ae :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta

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