Troca de motor ap 1.6 para ap 2.0 - dicas
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fala zoeguitas como se ta é feliz ano novo pra tu vamo ver de fazer algoo ae
eu pensei nisso tb , mo o el.rafar falo o bloco vai fica fino.
mas vamo ver hehe
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e aí razor
pro c tb vamu vê sim
então fechou, se o bloco não fica fino… na minha opnião rola de montar na retífica hein...
quem é o dono da saveiro?
se quiser, me liga um dia que agente vai lá fazer o or?amento...
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estou montando o meu motor, comprei o motor de um amigo que bateu o versalies 94.
mais ou meno o que estou gastando
motor completo, com injeção efi r$1100,00 menos r$300,00 dos bicos que vieram ruim, ficou em r$800,00
desmontei o motor todinho e para se ter ideia a tampa dos tuchos ainda estava com a junta dos tuchos original com o timbre da autolatina, ou seja nunca deve ter sido aberto ou a junta foi comprada na ford o vw, resumindo acho que original
desmontando o motor pude verificar as condições dos mesmo, folga dos pistões e cilindros bem espelhados, bronzinas de fixo e de bielas bem gastas, mas porem não estavam batidas.
o bloco foi para retífica, foi encamisado para std para poder aproveitar as duas opções de pistões que possuo ambos std
eixo foi apenas polido
cabeçote foi retificado, sedes guias ou seja geral nele. std tb 133mm altura.
bielas intactas tb
mais ou menos o que eu estou gastando.
geral cabeçote r$140,00
encamisamento r$120,00
camisas r$80,00
bronzina de biela ml r$35,00
bronzina de fixo ml r$80,00
bomba de óleo nova eu já tinha guardado
juntas tem que compra ainda
fora as coisas que vão apare?endo.
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tem um amigo meu q tinha no passat dele um 2.0a animal…
as mudanças em relação ao 2.0 alcool eram:
pistao do 2.0 a alcool cortou se os calos dos mesmo, ficou lisa a borda deles. ai baixou o bloco ate fica 0,5mm pra fora do bloco os pistoes. junta de aão e cabeçote do 2.0 com 2mm rebaixado. comando g. cambio pv. de saida ele perdia um pouco pq lixava demais, mas acima de 150km/h era o cao o carro
12 de ponto já tava grilando o motor de tanta taxa.
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o esquema a fazer é o mesmo que se faz em motor turbo: limitar o avanço final e/ou usar molas mais duras.
não entrem nessas de ir atrasando o ponto inicial só pq o motor grila na passagem de intermediária p/ alta.
e outra: grilou? aumente um pouco a alimentação…pensem se as velas estão de acordo com a taxa...tenham certeza que não existem pontos quentes ajudando a causar detonação...repensem se o comando de válvulas utilizado é adequado ao projeto que necessitou de tanta taxa...
isso vai longe.
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o ideal é ter os dois
taxa e ponto
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bem isso.
da trabalho pra concilar? sim, normal. se for pra não ter trabalho, então q não se altere nada e ande de carro original
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sempre falei pra ele q faltava um comando mais bravo ali com tanta taxa… só ia ter beneficios, aquecer menos em baixa etc...