.: prós e contras de ajustar comando na polia…
-
claro q serve e melhora c certeza
fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs
a lenta q ficou meio embaralhando
[snapback]595053[/snapback]
em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador.
-
como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...
a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)
mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...
-
como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...
a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)
mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...
[snapback]595068[/snapback]
ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar
uahuah
como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez
-
claro q serve e melhora c certeza
fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs
a lenta q ficou meio embaralhando
[snapback]595053[/snapback]
se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.
foi como a carol disse também, em dohc é diferente, ainda mais pq em dohc
vc consegue alterar o lob center.
-
se você chegou a esses 179cv sem brigar no acerto, é porque ainda tem coisa pra tirar.
[snapback]595086[/snapback]
complementando um pouco mais a resposta
somente explicando o porque, quando você favorece a adm/escap você está mudando o arraste de ar em uma determinada faixa de giro. se você não efetuar as devidas correções de combustável, alguma coisa não vai dar muito certo. quando você acerta a quantidade de combustável , você também precisar? adequar o ponto de ignição, pois a velocidade de queima será diferente….....e por ai vai
repito, achar que somente virando a rodinha você vai tirar o supra sumo de que seu carro é capaz de fornecer....? mero engano.
-
http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm
tinha lido a um tempo atras em algum lugar que nao sei se é verdade que quando se atrasa, o pistao ja esta com uma maior velocidade e quando a valvula de adm abre suga os gases com mais fluxo e se tem um melhor enchimento da camara. quando se adianta, por ela abrir mais cedo a camara começa a encher mais rapido e vc tem torque mais rapido.
-
[snapback]595086[/snapback]
c certeza poderia melhorar ainda +.
fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica
se veio assim..............foi feito p futucar
-
c certeza poderia melhorar ainda +.
fui premiado tb….......o vts vem c as polias de regulagem de fábrica
se veio assim..............foi feito p futucar
[snapback]595138[/snapback]
se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto.
a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.
-
se não vier com polia regulável não tem problema. tira a chaveta, gira a polia e trava na posição com o torque correto.
a chaveta é mais pra marcar a posição de fábrica do que propriamente evitar a polia de girar.
[snapback]595140[/snapback]
amigo fez a regulagem e acho q deu merda em algo.
degolou a chaveta e atropelou válvulas
deve ter ficado frouxo o parafuso central