Qual o real ganho com intercooler ??
-
mas o correto nao é sempre a frente do radiador??
claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.
-
claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.
[snapback]581610[/snapback]
nos gol caixa/chines o lugar mais pratico é atras da grade, entre os farois.
ja o melhor mesmo seria no lugar da placa dianteira
-
carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?
-
carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?
[snapback]581621[/snapback]
isso, entre os farois.
-
o lance alem de posicao fica por conta de tamanho e tem outras coisas sobre aletas e tudo mais
-
mas então carol, não fica mt perto da polia do comando? deve ficar bem apertado não?
-
vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….
alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.
por ex:
pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c
apos passar pelo ic = 60?c
depois passa pelos suplementares = 30?c
acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:
- preparação atual me rende 350cv
se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó
eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.
-
carro do gts_turbo, usa intercooler bem abaixo da placa, teve q recortar o parachoque claro evidente, mas ele se integra ao parachoque e passa batido
[]s
-
-
vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….
alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.
por ex:
acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:
- preparação atual me rende 350cv
se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó
eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.
[snapback]581716[/snapback]
zaza, blz?
p isto vc tem que descobrir a temperatura do ar caso vc não use intercooler para uma dada pressão. com a temperatura, a pressão e um fator fixo de consumo volumetrico de ar vc acha a massa de ar q entra no motor.
(basicamente é um p.v=n.r.t, porém com algumas características pp )
depois vc coloca o ic ajusta a pressão (depois do ic) p a mesma de antes e mede a temperatura de saida. com isto vc consegue achar a massa q entra, q será maior caso a temperatura seja menor para a mesma pressao e vê o ganho
o unico porém é q com ic e tubulação, vc tem uma maior perda de carga, logo se antes na boca da turbina vc tinha 1,5bar@170oc você passar? a ter 1,8bar@200oc e o ic tem que tirar ao menos os 30oc para valer a pena (deu p entender??)
caso depois vc queira uns dados mais reais, dá um toque q nés batemos um papo
-
-
-
por ex:
com 1,4 bar pode ter certeza que tá vindo seus 100~120 graus.
após passar pelo intercooler, um intercooler grande, feito de colm?ia quadrada aletada e tomando bastante vendo frontal vem seus 40 graus num dia de 25?.
suplementar não rouba muito calor não, coisa de 10 graus no máximo (já medi).
-
esse do gts eu jah tinha visto.. se nao me engano ele mesmo me mandou as fotos ou postou aki… muito bem feito...
eu queria ver um ali no entre farois ... nao kero cortar nda de fora pra ficar tudo sleeper e no cofre tb keria a pressuriza?ao mais mocado possivel...
o legal do na frente do radiador é o espaço que é bem maior... mas é na frente do radiador...
e ali na grade mesmo sendo menor... pegaria mais ar... ou nao?
jah aproveitando... alguem sabe quem faça bons intercoolers com um preão justo?
-
tem uma fotinha ai para ilustra?ao?
deus e o mundo aki em bsb me falaram que nao dava pra colocar la sem kebrar tudo…
vc jah xegou a medir a diferença de temp no seu?
[snapback]581745[/snapback]
nunca medi a diferença de temp, mas ja vi vaarias vzs a mufla ficar gelada depois de uma esticadinha.
-
com 1,4 bar pode ter certeza que tá vindo seus 100~120 graus.
após passar pelo intercooler, um intercooler grande, feito de colm?ia quadrada aletada e tomando bastante vendo frontal vem seus 40 graus num dia de 25?.
suplementar não rouba muito calor não, coisa de 10 graus no máximo (já medi).
[snapback]581806[/snapback]
rapaiz… depois eu vou calcular o qto q um bico (ou x bicos) abaixam a temperatura do ar qdo trabalhando com alcool.... mas é q dá um puta trampo p achar as vari?veis... mas até o fim da prox semana eu posto os resultados, e acho (thumb rule) que vai dar uma boa baixada (tipo uns 60oc) contando q todo o alcool vaporize.
-
-
ele ali em largura é maior que a grade?
lembra quando vc pagou na epoca?
e algum contato pra tirar uma copia do seu ? ?
[snapback]581810[/snapback]
essa grade é feita com uma telinha só pra naum entrar pedras. assim ventila melhor o ic, e tb tem defletores de aluminio em toda a volta dele.
não é maior q a grade em comprimento, mas em altura sim, ainda tem um tubo pra cima e 2 pra baixo da área da grade.
foi feito na belquip. +- 500 reais na época.