Opinião sobre config de turbinas
-
mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?
[snapback]585682[/snapback]
daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…
-
daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…
[snapback]585816[/snapback]
ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.
vc diz na questão de quebra ?
te +
-
ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.
vc diz na questão de quebra ?
te +
[snapback]585868[/snapback]
putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo
basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.
-
putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo
[snapback]585874[/snapback]
hummm tendeuuuuuuuu
-
estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0
-
fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...
[]s
mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?
[snapback]585682[/snapback]
-
fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...
[]s
[snapback]585997[/snapback]
trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?
se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.
abraços.
-
abraços.
[snapback]586041[/snapback]
pode postar aqui mesmo
sem problemas
-
estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0
[snapback]585990[/snapback]
meu motor tem injetores de óleo, quando usei pistões iapel tive que copiar as saias dos mi… agora botei pistão do 1.8 carburado, a saia passa próxima mas não enrosca. os de 1.8 álcool que tem a saia compridona também precisam ter a saia cortada.
-
bem o kit era composto por kit turbo spa coletor baixo deslocado mono, a turbina era uma que o cliente ja tinha era uma biagio .50 ai coloquei um caracol quente .36 mas o eixo dela era 52mm ela pegava com 3400rpm e nao parava de crescer dai pra frente…
usava um dosador hpi uma bomba eletrica de gti e um bico suplementar que abria em 0,9kg o carro rodou assim durante quase 3 anos e nunca deu dor de cabeça. agora que montamos uma mecanica diferente o carro esta um canhaozinho motor 2.0 taxadinho show de bola.
e isso ae galera [] s
as fotos do carro estao aqui no site --> parati 1.6 turbo
abraços.
[snapback]586041[/snapback]
-
[snapback]585874[/snapback]
tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?
se for eu lembro bem das explicações
[]s
-
tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?
se for eu lembro bem das explicações
[]s
[snapback]586559[/snapback]
isso mesmo, não tem fluxo de escape o suficiente pra girar um eixo mais pesado ou encher uma caixa quente maior.
? q não encontrei o link de nenhum dos posts desse assunto aqui no pc.