Turbinando gol gti 89 agora vai :)
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bom galera agora acho q vai to com tds as peças na mão ja soh ta faltando um carburador mais ja tem um em vista… pretendo roda ele alguns meses no bura + 4 bicos no cabeçote e dps q tiver enjoado ou tiver dando dor de cabeça vo coloca uma 1avb...
ap 2.0
comando original 026 tucho hidraulico
turbina garret 42/63 mono
carburador 2e
gerenciador de ponto/bico unidisign
intaum pretendo roda com ele com 1kg sera q aguenta 1.5 ou fica arriscado?
agora vem as duvidas assim q for surgindo irei i postando aki, pois pretendo eu mesmo instala e regula claro com a ajuda de vcs
intaum eu vo fazer outra linha pra controla os bicos... na linha original tem uma, pré-bomba dentro do tanque + uma de gti externa ae eu iria fazer outra linha com uma bomba de monza q ja tenho aki, oq vcs surgerem pra mim coloca essa bomba de monza pro bura.. ou pros bicos suplementaresó tava pensando em deixar a linha original pros bicos mesmo e a de monza pro carburador intaum posso deixar o dosador original da flauta pos suplementaresó ou irei ter q compra outro dosador? i como farei pra por outro pescador dentro do tanque?
outra duvida vo te q desabilita a injeção vo tira o motor pra fazer uma revisão, vo aproveita pra passa as manguerinhas dos mamometros pra dentro do carro, e pra tira o chicote todo da injeção ae tava com esse eskema passado pelo ricardo pra instala as bombas soh q tava em duvida o + q fala ae no eskema pra puxar direto da bateria sera q assim ela num ira fica acionada direto num seria melhor um pos-ignição exemplo + da bobina?
i um eskema pra bomba de monza tem como fazer um ekema soh pra aciona as 3?
sistema de ligação da bomba auxiliar:
no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.
pernas do rele:
lado da bobina:
1-positivo da bomba original.
2-aterrado
lado do contato:
3-positivo da bateria com fusável de 20a.
4-positivo da bomba auxiliar.
negativo da bomba auxiliar aterrado.
bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.
no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.
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86 e 85 são os contatos da bobina;
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no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);
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no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.
pra identificar o positivo da bomba original é fácil. então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios da boia certo? primeiro, ache os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.
então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.
vlw galera agradeão desde ja a ajuda de vcs assim q for aparecendo novidades irei postando e tbm logo q puder postarei fotos vlw pessoal
ab?s: jonathan
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bom galera agora acho q vai to com tds as peças na mão ja soh ta faltando um carburador mais ja tem um em vista… pretendo roda ele alguns meses no bura + 4 bicos no cabeçote e dps q tiver enjoado ou tiver dando dor de cabeça vo coloca uma 1avb...
ap 2.0
comando original 026 tucho hidraulico
turbina garret 42/63 mono
carburador 2e
gerenciador de ponto/bico unidisign
intaum pretendo roda com ele com 1kg sera q aguenta 1.5 ou fica arriscado?
agora vem as duvidas assim q for surgindo irei i postando aki, pois pretendo eu mesmo instala e regula claro com a ajuda de vcs
intaum eu vo fazer outra linha pra controla os bicos... na linha original tem uma, pré-bomba dentro do tanque + uma de gti externa ae eu iria fazer outra linha com uma bomba de monza q ja tenho aki, oq vcs surgerem pra mim coloca essa bomba de monza pro bura.. ou pros bicos suplementaresó tava pensando em deixar a linha original pros bicos mesmo e a de monza pro carburador intaum posso deixar o dosador original da flauta pos suplementaresó ou irei ter q compra outro dosador? i como farei pra por outro pescador dentro do tanque?
outra duvida vo te q desabilita a injeção vo tira o motor pra fazer uma revisão, vo aproveita pra passa as manguerinhas dos mamometros pra dentro do carro, e pra tira o chicote todo da injeção ae tava com esse eskema passado pelo ricardo pra instala as bombas soh q tava em duvida o + q fala ae no eskema pra puxar direto da bateria sera q assim ela num ira fica acionada direto num seria melhor um pos-ignição exemplo + da bobina?
i um eskema pra bomba de monza tem como fazer um ekema soh pra aciona as 3?
vlw galera agradeão desde ja a ajuda de vcs assim q for aparecendo novidades irei postando e tbm logo q puder postarei fotos vlw pessoal
ab?s: jonathan
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qto a liga?ao da bomba bote um rel? ai vc puxa o positivo da bateria e o sinal pos chave para comutar …depois se quiser te arrumo esquema de liga?ao
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então cara, não vai c arrepender não…
pro seu motor c tiver tudo em ordem 1k com essa turbina ta otimo, usa isso por um tempo até c acostumar. depois vai subindo aos poucos, mas usa booter pra subir a pressão pq usar mais q 1 k no peh eh bestera...
com os estras da pra vc deixar o bura bem magro, o q vai te trazer economia, e os estras vão alimentar quando o turbo entrar. mt bom isso. não c esque?a de tirar os seus bicos e limpar eles, e verificar a vasão. pq não pode dar diferença maior q 1% de um bico pra outro, senão, vc não vai conseguir acertar direito a mistura sem risco de quebra.
a linha de combustivel tem q testar cara, eu iria usar a de monza pro bura, e deixar a sua original pros bicos q eh onde mais vai precisar alimentar...
como vai fazer 2 linhas, usa 2 dosadores, um pra carburador, e um pros bicos.
usa o mesmo pescador no tanque pras 2 bombas, ou faz um catch, vc liga as 2 na mesma saida e usa 1 t pra dividir.
o rele, vc usa o do seu carro mesmo acho q da conta...
bom espero ter ajudado.
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o que vc fez com a sua inje?a? original ?
essa inje?a? me interessa muito
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qto a liga?ao da bomba bote um rel? ai vc puxa o positivo da bateria e o sinal pos chave para comutar …depois se quiser te arrumo esquema de liga?ao
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mais por esse esquema ae da pra liga as 3 si der pra vc me envia ou posta aki o eskema fico grato vlw
ab?s: jonathan
então cara, não vai c arrepender não…
pro seu motor c tiver tudo em ordem 1k com essa turbina ta otimo, usa isso por um tempo até c acostumar. depois vai subindo aos poucos, mas usa booter pra subir a pressão pq usar mais q 1 k no peh eh bestera...
com os estras da pra vc deixar o bura bem magro, o q vai te trazer economia, e os estras vão alimentar quando o turbo entrar. mt bom isso. não c esque?a de tirar os seus bicos e limpar eles, e verificar a vasão. pq não pode dar diferença maior q 1% de um bico pra outro, senão, vc não vai conseguir acertar direito a mistura sem risco de quebra.
a linha de combustivel tem q testar cara, eu iria usar a de monza pro bura, e deixar a sua original pros bicos q eh onde mais vai precisar alimentar...
como vai fazer 2 linhas, usa 2 dosadores, um pra carburador, e um pros bicos.
usa o mesmo pescador no tanque pras 2 bombas, ou faz um catch, vc liga as 2 na mesma saida e usa 1 t pra dividir.
o rele, vc usa o do seu carro mesmo acho q da conta…
bom espero ter ajudado.
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intaum fera sera q a pré-bomba vai da conta de manda combs pra bomba de gti e a de monza?
intaum tava pensando em deixa o dosador da flauta original pros bicos mesmo e usar o hp q eu tenho aki pro bura sera q da certo? o meu hp tem mais 2 tampão pra coloca niple sera daria certo coloca mais um lah e deixa ele pro bico e o bura ?
ab?s: jonathan
se for usar os 4 bicos do gti caixote no cabeçote mesmo como extras vc vai ter que usar resistores em série c/ os bicos pra não fritar o módulo…
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pootz mais essa.. eh zica pra resolve isso ou eh mole? tem como vc passa um eskema ae pra mim faze aki tipo usa qual resistor e tals..
ab?s: jonathan
piloto, deixa eu dar um pitaco pra vc…
usa a injeção original c/ um bico extra na pressurização, vai te poupar muito trabalho...
[]s
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intaum cara pensei muito em montar assim mais agora ja to com td aki pra monta carburado.. vo monta e ve como fica se começar da dor de cabeão vo monta uma njeção mi vlw
ab?s: jonathan
o que vc fez com a sua inje?a? original ?
essa inje?a? me interessa muito
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intaum cara ainda ta no carro mais soh pretendo me desfazer dela dps q compra uma de mi.. mais qualquer coisa ti dou um toke
ab?s: jonathan
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pootz cara eh foda essa injeção ow vo te q manda aumeta a vazão dos bicos pra roda no alcool compra um bico monopit pra suplemantar compra mufla etc etc etc dps ainda tem akela merd@# de sensor q tem q coloca na boca da turbina mais isso akilo etc.. sei lah acho q eh menas dor de cabeça carburado pois logo logo sera injetado de volta mi mais tem como vc passa o eskema lah dos resistores tipo qual resistor usar e como faão a ligação em serie e tals.. mais vlw pela dica
ab?s: jonathan
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pootz cara eh foda essa injeção ow vo te q manda aumeta a vazão dos bicos pra roda no alcool compra um bico monopit pra suplemantar compra mufla etc etc etc dps ainda tem akela merd@# de sensor q tem q coloca na boca da turbina mais isso akilo etc.. sei lah acho q eh menas dor de cabeça carburado pois logo logo sera injetado de volta mi mais tem como vc passa o eskema lah dos resistores tipo qual resistor usar e como faão a ligação em serie e tals.. mais vlw pela dica
ab?s: jonathan
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jonathan fica tranquilo que no manual do gerenciador tem o esquema de resitor pra bicos..
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intaum cara tava pensando nisso tbm,.. mais soh q tenho td aki pra monta ele no carburado ja falta algumas coisas soh q ja estão encaminhadas e ainda tem akela vontade de monta e anda vai se o 1? turbo hehe mais vo da uma pensada nisso tbm…
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eu montaria injetado com certeza mesmo com a original…
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olha soh eu tava certo que iria ser carburado ja.. mais vcs estão me fazendo muda di opinião e espera mais um tempo e monta na 1avb.. hehe
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intaum tava pensando em deixa o dosador da flauta original pros bicos mesmo e usar o hp q eu tenho aki pro bura sera q da certo?
cert?ssimo. pode fazer assim sem problema nenhum.
a bomba de monza vc usa pro bura, a pressao de trabalho dela é mais baixa.
a ligacao dela vc faz do jeito q tá explicado lá em cima, nao tem erro, nao tem como ficar ligado direto - o 12v que alimenta a bomba original vai estar chaveando o rel?.
intaum fera sera q a pré-bomba vai da conta de manda combs pra bomba de gti e a de monza?
acredito q nao tenha problema nao, a do bura só vai ter q dar uma mijadinha pois quem vai alimentar na fase pressurizada mesmo sao os bicos.
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ricardo e o vacuo do dosador da flauta deixo ele ligado? na onde na mufla de preferencia? vlw
ab?s: jonathan
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olha soh eu tava certo que iria ser carburado ja.. mais vcs estão me fazendo muda di opinião e espera mais um tempo e monta na 1avb.. hehe
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relaxa e gasta $$$ uma vez so… e jah sai com o carro 100% que pode... pense que com o $$ das 2 mexidas... vc pode pegar um intercooler.. ou dar uma melhorada no cabeçote...
faça as 2 contas... e faça a conta fazendo os 2 que vc vai ver...
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ricardo e o vacuo do dosador da flauta deixo ele ligado? na onde na mufla de preferencia?
o pessoal dos carburados pode te ajudar melhor do que eu nesse caso, mas na minha humilde opiniao, acho que na mufla resolve sim. a menos que tenha algum lugar pra usar como tomada de vêcuo depois da(s) borboleta(s) (embaixo delas).
e eu particularmente acho que nao precisa ligar vêcuo no dosador que vai alimentar o bura. pressao fixa mesmo.