Mais um tópico semanal de pneus
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o que eu faria no seu caso:
trocaria os pneus e aros 14 do teu carro original e procuraria trocar num jogo de aro 15 , e comprar os 195/55.
o carro fica mais firme, não perde a maciez e não gasta mais…
eu fiz isso no meu xsara glx, e não me arrependo. tá usando o p6000, mas senti mais agarre nos toyo (proxes 4, é isso?)...
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to usando os p6000 tbm, 195/50 depois q deu esse problema nos remold, isso ja tem uns 4 pra 5 anos. e olha q os p6000 tão lá firme e forte ainda, duram muito bem esse pneu.
so q agora ja to sentindo ele menos seguro do q era antes, mas isso tbm é deivdo ao desgaste, eu rodo cerca de 9.000km por ano entoa ja tem uns 40.000km q to com os p6000 e ainda aguentam muito ch?o.
os proximos q quero por serão os toyo.
a ?, a durabilidade tbm depende do seu modo de dirigir, eu mesmo nao fico fazendo gracinha com burn out, curvas violentas em asfalto ruim, o acelero onde sei q o asfalto é bom, de rsto ando de boa. e o desenho dele é bonito, so a borda dele q é estreita, ai olhando o pneu de frente parece q a roda é fina. por isso q quero uns toyo, ele aparenta q a roda seja mais larga.
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não lembro se são os toyo ou os yoko que me disseram que em dias de chuva não são bons (alguem sabe algo disso??)
se bem que sou da opnião que pneu tem q ser bom no seco, pois na chuva eu ando na boa não fico pisando tanto qto piso em dias secos
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acho q são os 2, toyo e yoko so tem que lembrar o modelo deles.
na chuva eu tbm sou bundão hehe ando de boa, entao pra mim uq interessa é no seco.
huuuuuuuuuuuuuuuuuuuum, aqueles toyo r888 é tesão… ainda mais se conseguir pegar por um preão super bacana como um user do pp estava vendendo a um tempo atrás.
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ae leandro, por acaso vc não pegou o 306 da oficina do gallo né ?
isso ae cara, parcela mais sai do remold, quando precisar de pneu eu farei forcinha para um michelan xt as, botaram dois desse no carro na firma na frente, bom mesmo, pelo preço.
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não, peguei em agencia mesmo..
mas esse pneu é um comum ou é bem melhor que isso?
o que eu faria no seu caso:
trocaria os pneus e aros 14 do teu carro original e procuraria trocar num jogo de aro 15 , e comprar os 195/55.
o carro fica mais firme, não perde a maciez e não gasta mais…
eu fiz isso no meu xsara glx, e não me arrependo. tá usando o p6000, mas senti mais agarre nos toyo (proxes 4, é isso?)...
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o problema é que eu não queria me desfazer das rodas ilea que vem no rallye, quem sabe se eu pegar as 15 do gti-6 (cyclone)
to usando os p6000 tbm, 195/50 depois q deu esse problema nos remold, isso ja tem uns 4 pra 5 anos. e olha q os p6000 tão lá firme e forte ainda, duram muito bem esse pneu.
so q agora ja to sentindo ele menos seguro do q era antes, mas isso tbm é deivdo ao desgaste, eu rodo cerca de 9.000km por ano entoa ja tem uns 40.000km q to com os p6000 e ainda aguentam muito ch?o.
os proximos q quero por serão os toyo.
a ?, a durabilidade tbm depende do seu modo de dirigir, eu mesmo nao fico fazendo gracinha com burn out, curvas violentas em asfalto ruim, o acelero onde sei q o asfalto é bom, de rsto ando de boa. e o desenho dele é bonito, so a borda dele q é estreita, ai olhando o pneu de frente parece q a roda é fina. por isso q quero uns toyo, ele aparenta q a roda seja mais larga.
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cara, tenta pular nuns toyo proxes ou mesmo tpt, ou aqueles yoko mais base… vai ficar bem melhor...
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os japas acho que vão ter que ficar de fora da minha lista, a não ser que eu pegue um 185/60/r14, mas ai tenho que ver no que muda no comportamento do carro..
p6000 não é ruim pra kct na chuva? li isso em algum lugar..
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acho q são os 2, toyo e yoko so tem que lembrar o modelo deles.
na chuva eu tbm sou bundão hehe ando de boa, entao pra mim uq interessa é no seco.
huuuuuuuuuuuuuuuuuuuum, aqueles toyo r888 é tesão… ainda mais se conseguir pegar por um preão super bacana como um user do pp estava vendendo a um tempo atrás.
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hummm bom saber valeu
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vc pode colocar tb 195/60, que é opção ao 185/65, porém mais fácil de achar com desenhos mais esportivos.
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bem lembrado… fica da mesm altura quase e vc ainda tem um pneu mais largo... os ventura e os dragon nessa medida sao muito bonitos...
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bom, decidi pelos pirelli p6.. achei um bom meio termo.. fiquei em duvida entre ele e o michellin xt-as, mas todo lugar so falava do alto desempenho em chuva, no seco nada.. com o p6 não peguei piso molhado, mas no seco estou satisfeito..
comprei na ca?ula pneus.. 199,00 com a mão de obra..
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isso que eu reparei.. todos os pneus estão na mesma faxia de preço..
pior que lembro de um teste da quatro patas em que analizavam vêrias marcas de pneus e seus pontos fortes e fracos.. não consigo achar a maldita matéria..
zorlac eu tb não confio nem um pouco, já ate me programei para trocar os 4 o mais rapido possível..
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tenho essa revista. foi testado um pirelli ( p 400 se nao me engano ), firestone não sei qual e o goodyear gps 2. todos 175/70r13, o campeao em muito quisitos, inclusive aderencia e durabilidade foi o gps2.