Wideband
-
como assim, calibra ela com o carro em movimento e acelerador pisado????? maulquice é essa? dai logico que ela naum vai lá certo bosta nenhuma né? eita
pessoal acha que manual é só pra enfeite?????
ahh, e pega interfer?ncia se naum aterra ela bem…....experiencia própria.......hehehe
mas tipo, se usar um note pra ver, uma lc-1 ou o reloginho deles mesmo, dai num tem galho com isso naum
eu tive problema qeimando uma do modelo antigo, onde as saidas naum tinham proteção pra resist?ncia baixa, dai usando na megasqurit sem um resistor pra limitar a corrente queimava mesmo.....hehehe
mandei devolta pra eles e eles me susbstituiram por uma nova do modelo novo
[snapback]591338[/snapback]
pisando no acelerador com o carro desligado em uma descida, macete informado pela própria innovate.
-
do jeito que tá indo tudo hj em dia, usar gicle daqui a pouco é coisa de amador hein….....huahuahuah
[snapback]589822[/snapback]
-
a calibração é feita automaticamente com um resistor de calibração interno, asism como os aparelhos da motec e como todos os carros que utilizam sonda wideband de fábrica. já viu alguém falar que precisou calibrar a sonda wideband de um golf gti?
[snapback]591410[/snapback]
já pensou o pq de golf ter sonda wide e narrow?
-
já pensou o pq de golf ter sonda wide e narrow?
[snapback]591482[/snapback]
(…....)
sensor calibration: any and every time you tune a car you can calibrate innovate s sensor. this means it is the most accurate at all times given temperature, altitude, and sensor condition. most wide-band kits never allow you to calibrate. the older the sensor gets the more important calibration becomes, without it your wide-band kit gets less and less accurate
-
já pensou o pq de golf ter sonda wide e narrow?
[snapback]591482[/snapback]
me ensina a m?gica de se calibrar um sensor muito preciso com um sensor nada preciso.
assim como nas widebands da fueltech e da motec, o sistema dos vw/audi turbos utilizam um chip da própria bosch para calibração. toda sonda bosch lsu4 possui um resistor de calibração (laser trimmed), mas só o chip da bosch faz a calibração autom?tica utilizando esse resistor, o mesmo chip faz o controle autom?tico da temperatura de operação também. lembra dos 5 fiosó estar fisicamente conectado não quer dizer que estaja sendo utilizado…
-
se a injeção original confiasse tanto na wide, pq tem a narrow lá???
e ao contrário do que pensan, narrow tmb é precisa, mas só em lamba 1, ou no caso 0.45v, mas só nisso…..........
-
se a injeção original confiasse tanto na wide, pq tem a narrow lá???
e ao contrário do que pensan, narrow tmb é precisa, mas só em lamba 1, ou no caso 0.45v, mas só nisso…..........
[snapback]591527[/snapback]
os golf 150 só tem a sonda wideband, a narrowband só existe nos 180 e sua função é ser montada depois do catalisador e verificar o seu correto funcionamento. tem um certo nível de ação direta no ajuste da injeção, mas não tem função nenhuma para calibração da sonda wideband. só enfiaram a sonda narrowband por causa de emissão de poluentes e consumo de combustável.
uma sonda narrowband é menos precisa que uma wideband, isso é fato.
-
-
http://www.innovatemotorsports.com/forums/…read.phpot=1627
sem mais….
[snapback]591543[/snapback]
entra no site do eng. cesar marques que vc também vai ver poginas e poginas metendo o pau no produto dos outros e das próprias fábricas. ?bvio, ele tá defendendo o peixe dele vc esperava que eles falam que o produto deles é inferior?
-
não estou entrando no mérito se um produto é superior a outro, a parte de data logging da innovate é fantástica só estou relatando o que já vi e o que diversos preparadores de pista já constataram também, a innovate tem picos err?dicos estranhos de leitura e quando perde calibração fica doida e perde rápido a calibração, além de apresentar muitos problemas de deiftos.
-
não estou entrando no mérito se um produto é superior a outro, a parte de data logging da innovate é fantástica só estou relatando o que já vi e o que diversos preparadores de pista já constataram também, a innovate tem picos err?dicos estranhos de leitura e quando perde calibração fica doida e perde rápido a calibração, além de apresentar muitos problemas de deiftos.
[snapback]591562[/snapback]
cara, isso é um forum hehehe
tamo aqui pra trocar idéia, aprende, enche o saco, etc
cadum/cadum hehehe
eu só tenho resalvas a esses relatos ficar doida , pq isso depende muito mais de como vc configura ela do que caracteristica do produto em si
e naum dapra tomar muito por base oque rola por ai…..a pouco tempo atrás o pessoal trocava injeção por carburador pq andava mais e tirava valvula termost?tica pro carro naum esquenta heheheh
-
cara, isso é um forum hehehe
tamo aqui pra trocar idéia, aprende, enche o saco, etc
cadum/cadum hehehe
eu só tenho resalvas a esses relatos ficar doida , pq isso depende muito mais de como vc configura ela do que caracteristica do produto em si
e naum dapra tomar muito por base oque rola por ai…..a pouco tempo atrás o pessoal trocava injeção por carburador pq andava mais e tirava valvula termost?tica pro carro naum esquenta heheheh
[snapback]591565[/snapback]
pra essa semana eu consigo os arquivos de log dela pra poder tentar explicar melhor.
-
pra essa semana eu consigo os arquivos de log dela pra poder tentar explicar melhor.
[snapback]591569[/snapback]
ronin, isso seria muito interesante, pois to pra adquirir uma daqui uns tempos, e caso será mesmo problem?tica, nem compro, fico de norow mesmo, mais pelo vê que e falei com quem usa, funciona perfeitamente bem a innovate. mais vamos disctir isso ai hehe.
-
no caso eu passei uma tarde inteira recentemente tentando fazer funcionar a minha lc-1, li o manual de ponta cabeça até, tentei desligar, ligar, calibrar e o escambau a 4, n+2 vezes, em 2 pcs diferentes (que foram reiniciados algumas vezes também)…
e nada de conseguir uma leitura sequer... =// no lm programmer até que funcionou (embora nem sempre), consegui calibrar tudo, mas, nada de conectar ao logworks, sempre dizia que não havia realtime data sendo enviada...
tentei então ver com um mult?metro, pelas sa?das anal?gicas... na hora de configurar a curva de sa?da tudo bem, coloquei as duas iguais e li valores iguais no mult?metro, mas foi só sair pra andar com o carro que a configuração foi perdida, e não havia resposta em função da sonda...
depois ouvi boatos que essas lc-1 dão problema mesmo, que é caso pra troca do produto, mas não os confirmei ainda, nem tentei acionar a garantia... cadastrei no fórum da innovate também, mas ainda não me dei ao trabalho de ler e postar por lá... =/
alguma luz?
[]s
-
no caso eu passei uma tarde inteira recentemente tentando fazer funcionar a minha lc-1, li o manual de ponta cabeça até, tentei desligar, ligar, calibrar e o escambau a 4, n+2 vezes, em 2 pcs diferentes (que foram reiniciados algumas vezes também)…
e nada de conseguir uma leitura sequer... =// no lm programmer até que funcionou (embora nem sempre), consegui calibrar tudo, mas, nada de conectar ao logworks, sempre dizia que não havia realtime data sendo enviada...
tentei então ver com um mult?metro, pelas sa?das anal?gicas... na hora de configurar a curva de sa?da tudo bem, coloquei as duas iguais e li valores iguais no mult?metro, mas foi só sair pra andar com o carro que a configuração foi perdida, e não havia resposta em função da sonda...
depois ouvi boatos que essas lc-1 dão problema mesmo, que é caso pra troca do produto, mas não os confirmei ainda, nem tentei acionar a garantia... cadastrei no fórum da innovate também, mas ainda não me dei ao trabalho de ler e postar por lá... =/
alguma luz?
[]s
[snapback]591747[/snapback]
como tu tá fazendo a conexão serial dela? é adaptador usb?
bom, a minha pelo menos eu só conectei, esperei fazer a calibração de heat, calibrei ela, configurei as saidas como eu queria (1v=1lambda) e de boua
só tive galho com ela quando era modeloantigo e liguei na megasquirt que tem imped?ncia baixa, dai fudeu a saidas…hauhauh
-
como tu tá fazendo a conexão serial dela? é adaptador usb?
bom, a minha pelo menos eu só conectei, esperei fazer a calibração de heat, calibrei ela, configurei as saidas como eu queria (1v=1lambda) e de boua
só tive galho com ela quando era modeloantigo e liguei na megasquirt que tem imped?ncia baixa, dai fudeu a saidas…hauhauh
[snapback]591781[/snapback]
a conexão é direto na serial mesmo, e no maximo liguei no multimetro…
-
ronin, isso seria muito interesante, pois to pra adquirir uma daqui uns tempos, e caso será mesmo problem?tica, nem compro, fico de norow mesmo, mais pelo vê que e falei com quem usa, funciona perfeitamente bem a innovate. mais vamos disctir isso ai hehe.
[snapback]591617[/snapback]
segue o arquivo de log da innovate mostrando as leituras com picos estranhos que ela gera. se alguém puder dar uma luz sobre o que gera os erros. precisa do logworks para abrir.