Novo windows pirata custa 1 euro na china
-
? e não ?.
eu memso tenho so cd de musica original, memso pq eu teho coleção de varios artistas e bandas de rock e metal, então piratex num dá.
mas em jogos, software, bem se não fosse tão caro, compraria origem numa boa, mas não ?, tem pacotes ai da ex-macromedia, hj adobe q vc paga mais de r$2.500, de 3d então, sobre isso pros r$15.000 q é o caso de autocad. simplesmente iviável.
quer combater pirataria, abaixem os impostos
e ninguém é santo, duvido q ninguém nunca baixou filme, mp3, software pelos torrent, p2p da vida, rum
sobre o vitsa tem q ter um pc parrudinho pra rodar com todas as funções ligadas, mas pra quem nao tem e só desativar uns efeitos como transparencias e outras coisinhas q fica bala tbm.
[snapback]588493[/snapback]
isso nao é pirataria, nem crime…
crime é vender...
-
? e não ?.
eu memso tenho so cd de musica original, memso pq eu teho coleção de varios artistas e bandas de rock e metal, então piratex num dá.
mas em jogos, software, bem se não fosse tão caro, compraria origem numa boa, mas não ?, tem pacotes ai da ex-macromedia, hj adobe q vc paga mais de r$2.500, de 3d então, sobre isso pros r$15.000 q é o caso de autocad. simplesmente iviável.
não adianta, o ser humano tem olho grande, é oportunista e aproveitador.
cobra o quanto quer pq sabe da necessidade das pessoas em relação ao que eles produzem. ou pagam o preão ou ficam (legalmente) sem. fim de papo.
15.000 reais em uma c?pia de um programa que se vende aos milhares e nisso se obtem margens de lucro faraúnicas…e ainda tem gente q acredita em altos custos de produção , qdo facilmente esses tais custos são cobertos logo no lançamento do soft...
onde tem alguem ficando milion?rio (ou mesmo bilion?rio) num ramo, é pq os preços de venda dos produtos estão altos e poderiam ser baixados, tanto pelo preão em só qto pela quantidade de vendas. mas e ai? alguem baixa? nada, dane-se o consumidor, tem muita gente ganhando bem demais nesse mundo e q pode pagar seja la qto for
nem todas pessoas tem a felicidade de viver em fartura a ponto de se dar ao luxo de comprar todos os programas q precisam pra sobeviver em suas versões originais...quem tem dinheiro sobrando, compra original e recrimina os menos favorecidos q apelam pra pirataria ou ficam chupando o dedo.
e assim caminha a humanidade, crua, cega e injusta.
-
so uma coisa de como todo mundo pira em nome e marca
qnd ja se viu algum destaque assim, uma anciedade doida por um lancamento de qq software gratuito? nem q seja uma ferramenta q faz tudo q o velho auto cad faz, so q gratis, nunca se ve uma mobilizacao dessas q seja por um software gratuito, agora um software pago na faixa de 300 a 20.000, é dessa forma, um destaque total
pergunto, sempre temos lancamentos de softwares gratis, e por traz disso temos tantos programadores qnt um software pago e como a industria dos gratis vive? de luz? acho q falta muito mais dos usuarios darem valor aos softwares gratis q tem tanto ou mais esforco pra se manter no mercado e produzir cada vez mais praticidade e sem custo
-
vai de cada um…
se tirassem os impostos iria ajudar tb...
no brasil livro que é algo 100% educacional tem carga tribut?ria...
vai falar o que?
meu note tem windows xp original..
meu pc...tb tem...
-
? e não ?.
e ninguém é santo, duvido q ninguém nunca baixou filme, mp3, software pelos torrent, p2p da vida, rum
sobre o vitsa tem q ter um pc parrudinho pra rodar com todas as funções ligadas, mas pra quem nao tem e só desativar uns efeitos como transparencias e outras coisinhas q fica bala tbm.
o problema é que tem gente que quer usar soft profissional em casa, e esses custam caros. mas ninguem para p/ pensar o porque é tão caro.
voce acha mesmo 2500 no photoshop caro? quantos anos tem desenvolvimento tem? quantas pessoas envolvidas?
voce acha 100 reais num jogo de pc caro? p/ quem gastar 2000 reais num micro não justifica muito essa afirmação. sendo que isso é o preão dos lançamentos, meses depois cai p/ 50 a 80 reais.
ninguem é santo e tem um software p2p em cas. infelizmente o pensamento é ah, só to baixando uma mêsica, um programa… isso não é crime . realmente não é crime, mas enquanto não mudar a mentalidade tudo vai continuar na mesma.
a? começa a ser hipocrita quando se fala mal dos politicos.
não adianta, o ser humano tem olho grande, é oportunista e aproveitador.
cobra o quanto quer pq sabe da necessidade das pessoas em relação ao que eles produzem. ou pagam o preão ou ficam (legalmente) sem. fim de papo.
15.000 reais em uma c?pia de um programa que se vende aos milhares e nisso se obtem margens de lucro faraúnicas…e ainda tem gente q acredita em altos custos de produção , qdo facilmente esses tais custos são cobertos logo no lançamento do soft...
onde tem alguem ficando milion?rio (ou mesmo bilion?rio) num ramo, é pq os preços de venda dos produtos estão altos e poderiam ser baixados, tanto pelo preão em só qto pela quantidade de vendas. mas e ai? alguem baixa? nada, dane-se o consumidor, tem muita gente ganhando bem demais nesse mundo e q pode pagar seja la qto for
nem todas pessoas tem a felicidade de viver em fartura a ponto de se dar ao luxo de comprar todos os programas q precisam pra sobeviver em suas versões originais...quem tem dinheiro sobrando, compra original e recrimina os menos favorecidos q apelam pra pirataria ou ficam chupando o dedo.
e assim caminha a humanidade, crua, cega e injusta.
[snapback]588506[/snapback]
um autocad se vende aos milharesó quantas c?pias são necessárias p/ pagar o desenvolvimento do software? isso ninguem para p/ pensar.
? muito comodo pensar que se vende aos milhares e deveria vender custando a c?pia a 100 reais .
sabe porque a economia não vira?
por causa desse pensamento. tudo é caro, tudo não vale o que custa.
? errado sim a carga tribut?ria aqui no brasil, mas pensar assim é tão errado quanto ou mais errado.
vai de cada um…
se tirassem os impostos iria ajudar tb...
no brasil livro que é algo 100% educacional tem carga tribut?ria...
vai falar o que?
meu note tem windows xp original..
meu pc...tb tem...
[snapback]588618[/snapback]
livro didatico não incide imposto em cima. apesar que essa idéia não rola mais, com a cpmf. tudo se tem imposto em cima, e imposto sobre imposto. mas fazer o que… esse é o brasil.
-
um autocad se vende aos milharesó quantas c?pias são necessárias p/ pagar o desenvolvimento do software? isso ninguem para p/ pensar.
? muito comodo pensar que se vende aos milhares e deveria vender custando a c?pia a 100 reais .
sabe porque a economia não vira?
por causa desse pensamento. tudo é caro, tudo não vale o que custa.
[snapback]588654[/snapback]
sim, vende sim tanto a ponto de enriquecer a empresa desenvolvedora.
onde tem gente ficando rico, é pq tem lucros exorbitantes obviamente graças a muitas vendas e/ou de margem de lucro alta.
e não é por isso q a economia não vira . não tem nada a ver uma coisa com a outra. o q mais trava a economia de qq pa?s são os impostos. tem muito produto que mais de 50% do preão de venda ao consumidor é só de imposto. vc poderia estar pagando metade do preço, e nisso muito mais gente poderia comprar da mesma forma q vc. e outro motivo q faz a economia não virar : pensamentos surrealistas tipo esse, q ah, eu posso comprar então todo mundo tb pode e não compra quem não quer . isso é viagem, falta de percepção do mundo que existe em volta dessas pessoas.
os fabricantes desses softs estão cada vez mais ricos justamente pq vendem a rodo (pq tem gente q tb ganha muito dinheiro e pode comprar numa boa) e ainda tem margem de lucro alt?ssima.
-
o custo de desenvolvimento é altissimo… mas as vendas tambem sao fenomenais... se vc for pensar... uma empresa de arquitetura nao compra 1 autocad... eles compram o numero de makinas que tiver... se tem 10 sao 10 autocad... 150k so de programas... como que o cara começa um negocio assim?
? caro pra produzir.. com muita certeza... o vista quase custou 1 bilhao em desenvolvimento...
mas se vc pensar o numero de vendas... quantos nao tem pc hje? o vista ultimate custa 1000 reais... e no resto do mundo o custo nao muda muito pensando em cambio... os lucros sao absurdos...
uma coisa que eu axo muito absurda é o cara ter um note.. e um pc em ksa... e ter que comprar 2 windows... nao faz o menor sentido... é a mesm coisa que vc comprar um cd do iron maiden pro seu pc... um pro som da sala.. um pro cd do carro..
-
usa quem quer…
se não está contente vai pra linux...
se eu desenvolvesse um software que mesmo sendo caro muita gente fosse comprar...eu venderia caro...
não iria diminuir meu lucro pro sistema atingir um maior número de pessoas..
e brasileiro é acomodado...
se o windows custasse 50 reais o cara iria pagar 10 no terminal...
peguem o jogo half life...
custa 50 reais..
e tem muita gente que joga pirata...
e outra...
microsoft não está tão preocupada com isso...
softwares que custão caro mesmo usam hardlock...
e tem alguns que são muito dificieis de quebrar, pra não falar impossível...
alguns softwares de remapeamento de injeção usam hardlock pra funcionar...
se não tem o aparelho ligado na usb ou porta paralela ele simplesmente não funciona...
e o custo de um hardlock pra um windows não é algo monstruoso...
microsoft quer que a galera pirateie mesmo...
o maior lucro deles está em empresas que usam os softwares deles..
esses não tem como escapar...
se for pego com pirata a casa cai...
-
? melhor pra empresas pagar por um sistema que os trabalhadores já sabem usar do que gastar em treinamento de funcion?rios pra aprenderem a usar algo novo…
sem falar no suporte...
se isso não desse dinheiro a própria microsoft não teria parte do linux suse e daria suporte a ele...
-
sim, vende sim tanto a ponto de enriquecer a empresa desenvolvedora.
onde tem gente ficando rico, é pq tem lucros exorbitantes obviamente graças a muitas vendas e/ou de margem de lucro alta.
e não é por isso q a economia não vira . não tem nada a ver uma coisa com a outra. o q mais trava a economia de qq pa?s são os impostos. tem muito produto que mais de 50% do preão de venda ao consumidor é só de imposto. vc poderia estar pagando metade do preço, e nisso muito mais gente poderia comprar da mesma forma q vc. e outro motivo q faz a economia não virar : pensamentos surrealistas tipo esse, q ah, eu posso comprar então todo mundo tb pode e não compra quem não quer . isso é viagem, falta de percepção do mundo que existe em volta dessas pessoas.
os fabricantes desses softs estão cada vez mais ricos justamente pq vendem a rodo (pq tem gente q tb ganha muito dinheiro e pode comprar numa boa) e ainda tem margem de lucro alt?ssima.
[snapback]588660[/snapback]
eu não entendo o seu ponto de vista.
só existe o autocadá se o autocad custa 15 mil e pagam isso nele é porque vale. só que não é o único software que existe para esse nicho de mercado.
voce conhece alguem que só pede de sal?rio o suficiente para pagar as contas?
sempre se trabalha visando lucro e não um lucro baixo e sim um lucro alto.
se a minha hora vale x reais porque eu iria parar p/ pensar ah, acho que vou até o meu chefe e falar que quero ganhar menos porque está sobrando dinheiro d+ após eu pagar as contas .
só que o stress do dia a dia não conta, dias e dias trabalhando voltando p/ casa só p/ dormir, finais de semanas confinados.
e isso porque eu ainda dou graças a deus de ser somente um simples analista aqui, porque se eu fosse um executivo eu já estaria louco.
só se enchergar os valores absolutos mas nunca ninguem para p/ analisar o que se passa por tr?s de tudo.
tem excessões mas no geral é quanto mais se ganha mais responsabilidade.
e ninguem deve julgar se o lucro que a empresa está querendo é d+. a empresa pode até divulgar um lucro anual de 500 milhões de dolares mas ninguem para p/ pensar que o custo p/ desenvolver foi de 2 bilhões em 3 anos.
o custo de desenvolvimento é altissimo… mas as vendas tambem sao fenomenais... se vc for pensar... uma empresa de arquitetura nao compra 1 autocad... eles compram o numero de makinas que tiver... se tem 10 sao 10 autocad... 150k so de programas... como que o cara começa um negocio assim?
? caro pra produzir.. com muita certeza... o vista quase custou 1 bilhao em desenvolvimento...
mas se vc pensar o numero de vendas... quantos nao tem pc hje? o vista ultimate custa 1000 reais... e no resto do mundo o custo nao muda muito pensando em cambio... os lucros sao absurdos...
uma coisa que eu axo muito absurda é o cara ter um note.. e um pc em ksa... e ter que comprar 2 windows... nao faz o menor sentido... é a mesm coisa que vc comprar um cd do iron maiden pro seu pc... um pro som da sala.. um pro cd do carro..
[snapback]588665[/snapback]
voce está certo e errado. porque? se ambos os computadores foram comprados por voce e tem uma nota fiscal p/ comprovar isso voce está certo, senão o correto são 2 licen?as mesmo.
pode estar até debaixo do mesmo teto mas podem ter donos diferentes.
e o preão do windows varia. começa em 500 reais (sim, eu ainda acho caro) mas é o preão que a microsoft acha que vale.
não gostou? vê de linux.
-
se o windows custasse 50 reais o cara iria pagar 10 no terminal…
[snapback]588674[/snapback]
não acredito nessa hipotese.
50 reais pelo programa original, com suporte técnico e tudo? duvido q alguem pagaria 5 reais por um pirata se as coisas fossem assim.
-
voce está certo e errado. porque? se ambos os computadores foram comprados por voce e tem uma nota fiscal p/ comprovar isso voce está certo, senão o correto são 2 licen?as mesmo.
pode estar até debaixo do mesmo teto mas podem ter donos diferentes.
e o preão do windows varia. começa em 500 reais (sim, eu ainda acho caro) mas é o preão que a microsoft acha que vale.
não gostou? vê de linux.
[snapback]588676[/snapback]
espero eu que agora com a linux fundation isso va pra frente… pq nao adianta... linux pra internet e afins é muito bom... mas pro usuario final ainda é bem complicado... jah usei conectiva, red hat, mandriva e ubuntu... sao o mesmo sistema mas nao conversam entre si... ate a instala?ao do linux tah tao quanto uma do windows... se nao mais facil dependendo da distribuição...
quando a base for unificada... a estrutura de shell unificada... ai sim vc tem um concorrente do windows pro usuario domestico.. pq o resto todo jah esta pronto pra esse momento... staroffice.. firefox.. half-life 2 ... messenger... icq...
agora enquanto tiver o staroffice pra red hat... pra mandriva... pra ubuntu... o rpm do rh ... akilo deveria ser universal ...
-
eu não entendo o seu ponto de vista.
[snapback]588676[/snapback]
tem pessoas q tabalham muito mais do q vc e ainda por cima fazem trabalho bra?al, literalmente soam a camisa e não ganham sequer uma ?nfima fração q vc, por exemplo.
pergunta pra qq uma delas se elas não trocariam de lugar contigo e ainda sairiam com um sorriso de orelha a orelha…
vc não entende meu ponto de vista pq esta raciocinando como um capitalista, e só como capitalista.
-
não acredito nessa hipotese.
50 reais pelo programa original, com suporte técnico e tudo? duvido q alguem pagaria 5 reais por um pirata se as coisas fossem assim.
[snapback]588682[/snapback]
tire o suporte técnico…
esse servião é caro..
falo que se o sistema fosse oferecido por 50 reis, mesmo assim teria gente com pirata...
e tem muita gente que baixa a versão ultimate e não saberia usar nem metade dos rrecursos da versão home...
brasileiro é acomodado...
o norton pro exemplo...
http://store.digitalriver.com/servlet/cont…ductid=49396500
custa 89 reais por ano…
não é caro...
mas muita gente usa pirata...
não é nada contra vc nem ninguém...
mas sim no geral...
se fosse fosse a única pessoa em santos que fizesse carimbo...
como só teria vc fazendo isso...
vai me falar que vc não subiria o preão pra aumentar o seu lucro?
toda empresa é empresa..
se não fosse empresa seria ong..
empresa visa lucro...
-
espero eu que agora com a linux fundation isso va pra frente… pq nao adianta... linux pra internet e afins é muito bom... mas pro usuario final ainda é bem complicado... jah usei conectiva, red hat, mandriva e ubuntu... sao o mesmo sistema mas nao conversam entre si... ate a instala?ao do linux tah tao quanto uma do windows... se nao mais facil dependendo da distribuição...
quando a base for unificada... a estrutura de shell unificada... ai sim vc tem um concorrente do windows pro usuario domestico.. pq o resto todo jah esta pronto pra esse momento... staroffice.. firefox.. half-life 2 ... messenger... icq...
agora enquanto tiver o staroffice pra red hat... pra mandriva... pra ubuntu... o rpm do rh ... akilo deveria ser universal ...
[snapback]588683[/snapback]
outro dia eu estava falando disso com o meu cunhado e falei que prefiro pagar o valor do windows porque eu sou preguiçoso e não tenho mais paciência p/ lidar com o micro.
eu gosto de apertar botão on e sair clicando.
ele ainda disse voce ta errado… o linux já está quase assim. e eu faão qq coisa rodar no linux .
bom, eu ainda sou preguiçoso. na verdade eu gostava de lidar com o micro mas depois que eu comecei a trabalhar nessa area, hj eu não sei nem formatar o meu computador. deixo tudo p/ meu irmão.
tem pessoas q tabalham muito mais do q vc e ainda por cima fazem trabalho bra?al, literalmente soam a camisa e não ganham sequer uma ?nfima fração q vc, por exemplo.
pergunta pra qq uma delas se elas não trocariam de lugar contigo e ainda sairiam com um sorriso de orelha a orelha…
vc não entende meu ponto de vista pq esta raciocinando como um capitalista, e só como capitalista.
[snapback]588684[/snapback]
o mundo é capitalista. eu sou capitalista e qualquer um aqui é capitalista.
e não tem como comparar o meu trabalho sentado aqui com alguem carregando um saco de gr?os no porto.
sal?rio não é medido só por esforão e sim por vêrios fatores: responsabilidade, conhecimento…
claro que não existe uma tabela para isso e não tem como generalizar, mas dentro de um assunto é assim.
-
[snapback]588684[/snapback]
?ra uma vez, um empresério que possuia uma multi-nacional enorme filiais em todos os estados.
e ele controlava essas filiais e sua matriz atravṍs de um unico computador, lá ele fazia transferencias banc?rias, conversava com os supervisores das filiais, via seus lucros, seus gastos, realmente ele fazia tudo
estava ele um dia mexendo no computador, e o computador desliga ele ficou desisperado, e então chamou sua secret?ria e pediu que ligasse para um técnico imediatamente.
o técnico chegou em poucos minutos…então o empresério explicou que ele estava mexendo no computador, e o computador desligou do nada
então o técnico começou a olhar, depois de alguns minutos ele apertou um parafuso isso mesmo, apenas apertou um parafuso.
o empresério disse: então..quanto ficou o serviço? .
o técnico: ficou em r$1.000,00 (mil reais) .
o empresério se assustou, e não entendeu por que de um servião tão caro. foi então que pediu para o técnico colocar no papel tudo que ele fez e os preços de cada coisa.
então olhe como o técnico fez:
apertar o parafuso: r$1,00.
saber qual parafuso apertar: r$999,00.
ele apresentou para o empresério, e sem dizer nada, abriu a carteira e pagou o técnico .
-
concordo que tudo tem o custo de desenvolvimento, mas as empresas nem sempre repassa esse lucro com vendas p/ os desenvolvedores fica sempre p/ dono
? o mesmo que um cd de musica que custa algo acima de 30,00 se tirar os impostos iria p/ quanto???
pq tem gente como frank aguiar (por ex.) que qdo o cd do zeze de camargo e luciano custava 28,00 ele vendia o dele por 7,00 ?????
? lágico que tem impostos, mas tem muito mais o lucro do que os impostos.
-
outro dia eu estava falando disso com o meu cunhado e falei que prefiro pagar o valor do windows porque eu sou preguiçoso e não tenho mais paciência p/ lidar com o micro.
eu gosto de apertar botão on e sair clicando.
ele ainda disse voce ta errado… o linux já está quase assim. e eu faão qq coisa rodar no linux .
bom, eu ainda sou preguiçoso. na verdade eu gostava de lidar com o micro mas depois que eu comecei a trabalhar nessa area, hj eu não sei nem formatar o meu computador. deixo tudo p/ meu irmão.
[snapback]588689[/snapback]
nao penso isso com preguiça … pc deveria ser assim... vc nao tem que ser um tecnico master em pc simplesmente pra usar internet ou fazer algumas linhas de programa?ao...
resumindo bem basico.. é oq falta ao linux.. ligar e clicar... quer instalar um programa? 2 cliques no setup.exe e pronto o resto ele se resolve... muitos processos que o linux mostra... o windows tb faz.. mas vc nem fica sabendo...
mas a verdade é que jah melhorou e muito... com essa ideia da unifica?ao... tem muita empresa grande por traz... hp.. ibm... dell... amd... isso é bom pra elasó maravilhoso... hje elas tem que lancar pelo menos 3 versoes dos seus drivers e torcer pra elas se adaptarem nas outras distribui?oes... enquanto na plat. windows... driver pra win xp e pronto... se é home.. profissional.. starter... mce.. problema do instalador pra detectar tudo e instalar...
mas ainda vai xegar la... as empresas mudaram pq elas tem tecnicos pra mexer... o banco do brasil levou anos pra sair do os2 pro linux... mas saiu...
pensa... vc vende o suporte do linux por 70 reais... gratis o cd pra instalar... se for facil ... funciona...
-
concordo que tudo tem o custo de desenvolvimento, mas as empresas nem sempre repassa esse lucro com vendas p/ os desenvolvedores fica sempre p/ dono
? o mesmo que um cd de musica que custa algo acima de 30,00 se tirar os impostos iria p/ quanto???
pq tem gente como frank aguiar (por ex.) que qdo o cd do zeze de camargo e luciano custava 28,00 ele vendia o dele por 7,00 ?????
? lágico que tem impostos, mas tem muito mais o lucro do que os impostos.
[snapback]588694[/snapback]
desenvolvedor realmente não ganha muita coisa…
meu professor de ger?ncia de sistemas de informação falava pra mim..
programar qualquer macaco bem treinado programa...
? só dar as entradas, a maneira do processamento e a sa?da que qualquer um faz isso...
agora fale pra esse programador enchergar o sistema como um todo...
não é qualquer um que faz...
o que eu vejo de erro de integração aki na empresa de gente que não soube analisar os impactos em outros setores...
desenvolvedor vai ter mais que dentista...
quero ver coodenador de projeto..
esse sim vai ganhar bem...
mesmo coisa vc comparar uma empresa de desenvolvimento com uma construtora...
pedreiro = desenvolvedor..
não ganham muito...
coodenador de projeto = mestre de obras , pra não falar os engenheiros e arquitetos...
conhecimento custa caro...
muuuito caro...