Novo windows pirata custa 1 euro na china
-
eu estudei até o segundo ano do segundo grau em escola poblica, e sem nenhum luxo dos filhinhos de papai que tinham cadernos de primeira, estojos, mochilas, muitas vezes fui para a escola com livros de segunda mao, e nunca deixei de estudar por isso.
obviamente h? quem nao possa, por inumeras razoes, como por exemplo ter que parar de estudar para trabalhar e sustentar a casa, mas acho que ninguém aqui nesse forum passou por isso.
depois disto meu pai deu uma melhorada de vida e fui estudar no col?gio particular, no terceiro ano não passei no vestibular, pq a escola estadual era um lixo e nao tinha a mínima base, estudei mais um ano e passei, voltei para a faculdade poblica, arrumei empregos, estágios e sempre gastei pouco na faculdade. qualquer fam?lia de classe média me suportaria durante os estudos.
o que acontece é que estudar é um saco, aí o cara com pouca força de vontade já desiste na primeira oportunidade e se encosta nas muletas das desculpas.
[snapback]588734[/snapback]
eu me enquadro nessa categoria dos preguiçosos. a diferença é que eu sabia a import?ncia de terminar a faculdade.
agora estou tentando tomar coragem p/ fazer uma pos… mas eu sempre stresso no quesito tempo. não justifica, mas eu sou preguiçoso.
-
culpa do engenheiro e do mestre de obras…
engeheiro não soube dimencionar a estrutura corretamente...
mestre de obra não acompanhou o trabalho dos pedreiros pra dizer o que estava errado e certo...
mestre de obras escolheu um concreto de menor qualidade pra justificar menor preço...
culpa do fornecedor de argamassa...
culpa do fornecedor de barras de ferro que mandou barra de menor qualidade...
nenhuma construção de grande porte faz a massa da estrutura no local..
vem tudo de outra empresa...
culpa do corpo de bombeiros que liberou a ocupação da obra irregular...
o pedreiro vive atrás de ignor?ncia (no sentido de falta de instrução e conhecimento), nunca que ele pode ser culpado por um prédio que desabou na cabeça de alguém...
pode até ficar com a conci?ncia pesada...
mas tem muitas outras pessoas mais respons?veis que ele...
só pegar os prédios de areia de praia...
-
culpa do engenheiro e do mestre de obras…
engeheiro não soube dimencionar a estrutura corretamente...
mestre de obra não acompanhou o trabalho dos pedreiros pra dizer o que estava errado e certo...
mestre de obras escolheu um concreto de menor qualidade pra justificar menor preço...
culpa do fornecedor de argamassa...
culpa do fornecedor de barras de ferro que mandou barra de menor qualidade...
nenhuma construção de grande porte faz a massa da estrutura no local..
vem tudo de outra empresa...
culpa do corpo de bombeiros que liberou a ocupação da obra irregular...
o pedreiro vive atrás de ignor?ncia (no sentido de falta de instrução e conhecimento), nunca que ele pode ser culpado por um prédio que desabou na cabeça de alguém...
pode até ficar com a conci?ncia pesada...
mas tem muitas outras pessoas mais respons?veis que ele...
só pegar os prédios de areia de praia...
[snapback]588740[/snapback]
ta, se for partir pra esse lado, então vai precisar de tantos mestres de obra qto se tem em numero de peões, pra ficar do lado de cada um vendo se ele está fazendo o q lhe foi destinado…
-
eu estudei até o segundo ano do segundo grau em escola poblica, e sem nenhum luxo dos filhinhos de papai que tinham cadernos de primeira, estojos, mochilas, muitas vezes fui para a escola com livros de segunda mao, e nunca deixei de estudar por isso.
obviamente h? quem nao possa, por inumeras razoes, como por exemplo ter que parar de estudar para trabalhar e sustentar a casa, mas acho que ninguém aqui nesse forum passou por isso.
depois disto meu pai deu uma melhorada de vida e fui estudar no col?gio particular, no terceiro ano não passei no vestibular, pq a escola estadual era um lixo e nao tinha a mínima base, estudei mais um ano e passei, voltei para a faculdade poblica, arrumei empregos, estágios e sempre gastei pouco na faculdade. qualquer fam?lia de classe média me suportaria durante os estudos.
o que acontece é que estudar é um saco, aí o cara com pouca força de vontade já desiste na primeira oportunidade e se encosta nas muletas das desculpas.
[snapback]588734[/snapback]
eu passei meu pai morreu eu tinha 14 anos, ai começei a trabalhar p/ sustentar lá em casa, parei de estudar em 94, voltei agora comeão dia 12/02 (acabando o 3? colegial, semestre passado fiz o 2? que faltava esses 2 anos) poderia ter feito antes, mas não fiz (burrice) e se der certo semestre que vem entro na faculdade ou então em janeiro/08
-
ta, se for partir pra esse lado, então vai precisar de tantos mestres de obra qto se tem em numero de peões, pra ficar do lado de cada um vendo se ele está fazendo o q lhe foi destinado…
[snapback]588743[/snapback]
não se tem um gerente pra cada funcion?rio de uma empresa…
não é todo peão que faz trabalho cr?tico em uma obra...
assentar piso e azulejo não é algo tão cr?tico qto fazer a alicerce de um prédio...
e mestre de obras não precisa ficar o tempo todo ao lado de cada pe?o...
o mestre de obras tem que saber os pontos que são criticos que ele tem que dar atenção...
ele não vai ficar monitorando um peão que está tirando uma ?rvore do terreno enquanto outro grupo está montando a estrutuda que vai se enchida com concreto pra virar alicerce...
antes que pensem que é perseguição, são apenas pontos de vista diferentes...
-
se o pedreiro, aquele cara humilde q ganha migalhas por mes der mancada no trabalho dele, vem tudo abaixo. toda a obra está nas mãos das pessoas que menos ganham na empreitada.
de nada adianta um engenheiro dar as coordenadas se quem vai executar de fato o servião fzr algo errado. e isso acontece de monte até por raiva de ver os engs. vivendo no luxo, enquanto eles vivem no lixo.
e se der merda, mesmo que a culpa seja do pedreito, quem é que se fode?
e mais uma vzs vc só pensando no dinheiro, no caso, de uma indenização.
enquanto isso eu pensei na vida das pessoas que podem sofrer fisicamente com um acidente…
olha a diferença de pensamentos...
[snapback]588737[/snapback]
o que tem a ver com dinheiro a minha afirmação?
do jeito que voce está falando parece que eu só penso em dinheiro. sim, eu tenho o que tenho por ser mercen?rio.
-
o que tem a ver com dinheiro a minha afirmação?
do jeito que voce está falando parece que eu só penso em dinheiro. sim, eu tenho o que tenho por ser mercen?rio.
[snapback]588750[/snapback]
leia seus posts passados e quem sabe vc encontre onde vc se deu a esse entendimento…
e mercenarismo não tem nada a ver com o caso.
-
leia seus posts passados e quem sabe vc encontre onde vc se deu a esse entendimento…
e mercenarismo não tem nada a ver com o caso.
[snapback]588754[/snapback]
eu não sou obrigado a reler alguma coisa porque voce entendeu errado.
quem tem que reler é voce.
voce está teimando com algo que não faz sentido.
quem é que tem que fazer o cálculo p/ saber como e aonde tem que te uma coluna p/ não cair tudo? o pedreiro?
se ele fizer errado é dele a culpa?
voce está dizendo que isso está ligado ao dinheiro. ta dificil assim.
sério, não estou te entendo. parece que estou discutindo com uma porta.
-
[snapback]588755[/snapback]
-
na verdade pix e carol, a responsabilidade e o suor empregado no trabalho não reflete no sal?rio (se bem q o eng. tem o crea e outras entidades de olho no q ele faz).
basicamente a diferença entre o pedreiro e o eng. é a tecnologia q ele aplica na hora de executar seu serviço.
-
na verdade pix e carol, a responsabilidade e o suor empregado no trabalho não reflete no sal?rio (se bem q o eng. tem o crea e outras entidades de olho no q ele faz).
basicamente a diferença entre o pedreiro e o eng. é a tecnologia q ele aplica na hora de executar seu serviço.
[snapback]588763[/snapback]
não entendi…
-
tipo, toda a execução de um projeto tem um custo, hora de usinagem, polegada de solda e etc.
e pedreiro é treinado no servião bra?al , no qual ele só tem q ter a abilidade manual.
o eng. tem q dimensionar a obra, ?ao só na perspectiva de esfor?os, mas em custos e etc. e é ai q q entra a tecnologia dos dois. enquanto um assenta tijolos (e como já dito, só necessita de tabalho manual o outro analiza tensões (por base de tresca, von mises…. elementos finitos, mecanica dos solos) e tudo isso é agregado ao conhecimento.
alias conhecimento deveria ter sido a palavra q eu deveria ter usado no post anterior.
mas se tratando de dois eng, dimensionando a mesma peça, mas um usando metodos ultrapassados e outro m?totos mais novos, qual mão de obra é mais cara? e já me antecipo com minha opinião:
a q executa com mais tecnologia, pois pode desenvolver uma peça mais barata, ou mais funcional (ou até baratear o custo do processo).
? isso q importa na hora de remunerar, qto o funcin?rio traz de lucro pra empresa.
-
tipo, toda a execução de um projeto tem um custo, hora de usinagem, polegada de solda e etc.
e pedreiro é treinado no servião bra?al , no qual ele só tem q ter a abilidade manual.
o eng. tem q dimensionar a obra, ?ao só na perspectiva de esfor?os, mas em custos e etc. e é ai q q entra a tecnologia dos dois. enquanto um assenta tijolos (e como já dito, só necessita de tabalho manual o outro analiza tensões (por base de tresca, von mises…. elementos finitos, mecanica dos solos) e tudo isso é agregado ao conhecimento.
alias conhecimento deveria ter sido a palavra q eu deveria ter usado no post anterior.
mas se tratando de dois eng, dimensionando a mesma peça, mas um usando metodos ultrapassados e outro m?totos mais novos, qual mão de obra é mais cara? e já me antecipo com minha opinião:
a q executa com mais tecnologia, pois pode desenvolver uma peça mais barata, ou mais funcional (ou até baratear o custo do processo).
? isso q importa na hora de remunerar, qto o funcin?rio traz de lucro pra empresa.
[snapback]588784[/snapback]
agora entendi…
-
e não tem como comparar um pedreiro com um programador java.
[snapback]588792[/snapback]
não entendeu nada do que eu disse
-
seus loque
[snapback]588799[/snapback]
playboy…