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Motor de partida morto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TOYOTA
    escreveu em última edição por
    #1

    opa

    o motor de partida do meu gol não está dando sinal de vida :p o contato liga normal e na hora de dar a partida ele não faz barulho algum.

    a luz da bateria no painel da uma leve oscilada quando tento dar a partida. leve mesmo, tem q prestar muita atenção.

    queria ir descartando os problemas. por enquanto só descartei a bateria. tem algum rele ou fusável para eu checar???

    o para choque dianteiro sai apenas retirando aqueles 4 parafusos nas laterais?

    o carro é um gol quadrado com motor ap800s…

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #2

      ja testou outra bateria? meu carro estes dias estava assim e era a bateria.

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TOYOTA
        escreveu em última edição por
        #3

        bateria tenho quase certeza que não é pq ela está ligada em um carregador e o motor de partida nem da tranco.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #4

          qual o ano do carro ?

          aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

          o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

          depois que colocou o rele, so alegrias.

          abracao

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

            e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TOYOTA
              escreveu em última edição por
              #6

              qual o ano do carro ?

              aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

              o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

              depois que colocou o rele, so alegrias.

              abracao

              [snapback]588647[/snapback]

              92/93. sabe qual rele q ??

              testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

              e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

              [snapback]588648[/snapback]

              então, eu queria chegar no motor de arranque e ligar direto na bateria. não é só + e - né? (o esquema eletrico do motor de arranque não abre no meu catélogo da volks :p )

              o parachoque eu quero tirar pq o carro está encostado na parede direita da garagem. por baixo não da pra chegar pq o carro é muito baixo e por cima tem o compressor do ar, coletores e carbura na frente. além disso tenho que trocar o soquete de um dos milhas.

              já dei umas porradas nele :)

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                então cara o parachoque tem uns parafusos mais tem os laterais, e na frente tb prende se não me engano…

                o motor de arranque do meu so tem 2 fios.

                1 bem grosso q eh o de força dele, vem direto da bateria, pode olhar la na bateria e seguir...

                o 2 eh o q da o start nele, tb eh positivo... c vc pegar uma chave e encostar os 2 eh pro motor de arranque virar...

                o - no caso eh o aterramento do motor com o chassis e bateria... por isso q falei do aterramento... eh o cabo q sai da bateria tem q estar preso na carroceria do motor, e no motor tb... da uma olhada la...

                um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tava funcionando e parou do nada?

                    o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TOYOTA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque…

                      [snapback]588669[/snapback]

                      fiz isso e não deu em nada :p deu pra ver pequenas faiscas na hora de fechar corrente entre as duas pontas, oq me leva a acreditar q está tudo ok com a parte elétrica. o problema deve ser no alternador mesmo.

                      bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

                      [snapback]588828[/snapback]

                      ? o jeito ao que parece. não vou conseguir tirar o alternador por cima.

                      tava funcionando e parou do nada?

                      o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

                      [snapback]588832[/snapback]

                      não parou do nada não. esse carro está parado faz um tempo. estava ligando ele 1 vez por semana só, na última q eu liguei o motor girou lento, bem lento…

                      obrigado pela ajuda pessoal

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        alternador não. motor de arranque…

                        c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TOYOTA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            alternador não. motor de arranque…

                            c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                            [snapback]588957[/snapback]

                            andei pesquisando no fórum e parece q o mais forte é o do santana, acho q vou colocar ele.

                            primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                            [snapback]588971[/snapback]

                            antes do teste desliguei o alarme e deixei ligado o positivo da bateria :p dei uma encostada mas tirei logo, só deu uma faisquinha. mas pelo barulho tinha achado q era o motor de arranque funcionando :) acho q não foi isso q fritou o motor… tomara :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              99% de certeza que é o motor de arranque.

                              dificilmente a fia?ao da problema.

                              o meu qdo foi pro saco, deu a partida e nao soltou da cremalheira. dai se eu forçasse, alem de foder o motor de arranque, ia foder o volante do motor.

                              retifiquei ele trocando praticamente todas as peças de dentro, sobrou só a carca?a. gastei 140 conto e ficou zero.

                              nao foge mto disso.

                              a crestana vende motor de partida de 1400 watts pra motor taxado por 300 conto. pode compensar por, só que vai demandar rever a fia?ao pq a corrente puxada é bem mais alta.

                              abraão

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara .. vc tem ctz q n pod ser a bateria?? ja tentou por outra …??? as vezes as placas colam e a bateria entra em curto .. aconteceu isso com o meu escort ... tava andando

                                parei fui ligar ... nada .. soh o rele fazia tec ...

                                tentei fazer pegar no tranco e nada ... o q acontece eh q a bateria entra em curto e começa a consumir energia invez de fornecer ... por isso q nem com o carregador ela funciona ...

                                1 Resposta Última resposta

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